domingo, 26 de outubro de 2008

A favorita: Donatela ficará frente a frente com Cilene


A carta que Cilene (Elizângela) escreveu quando foi seqüestrada por Flora (Patrícia Pillar) e Dodi (Murilo Benício) em "A favorita" vai acabar nas mãos de Donatela (Claudia Raia). Ela, ao ler o que está escrito e descobrir que Halley (Cauã Reymond) é seu filho, vai aparecer na casa da ex-manicure deixando-a chocada.

Tudo começará quando Manu (Emanuelle Araújo) revelar a Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) que Dodi gosta de Flora. Manu dirá que se casou com Dodi porque ele não pode ser visto com Flora. E pedirá a Zé Bob para guardar a carta de Cilene. A esta altura, Donatela já estará próxima de Zé Bob e terá acesso à carta. Ela se emocionará ao saber que Halley é seu filho.

Donatela concluirá também que Flora fez com que Cilene mudasse o depoimento ao ameaçar contar a verdade sobre Halley. Revoltada com a verdade, Donatela invadirá a casa de Cilene, que levará um dos maiores sustos da sua vida, já que acreditava que Donatela estava morta.

Audiência: Globo muda sua programação


Disposta a melhorar os índices de audiência durante o horário de verão, a TV Globo criou uma nova grade de programação, que será veiculada a partir da próxima segunda (27/10).

As mudanças começam à tarde com a reprise de “Mulheres Apaixonadas” no “Vale a Pena Ver de Novo” que será esticada até as 16h. “Malhação” começará às 18h; “Negócio da China” às 18h30; “Três Irmãs” às 19h30; “JN” às 20h30 e “A Favorita” às 21h15.

As mudanças também ocorrem aos domingos. O Futebol passa a ser transmitido às 17h e a segunda parte do “Domingão do Faustão” às 19h.

Inicialmente a emissora informa que os novos horários serão vigorados apenas durante o período de horário de verão, mas existe a possibilidade de se tornar fixa.

Caminho das Índias: Alexandre Borges vive farmacêutico em crise


Recém-saído de uma aparição efêmera em Três Irmãs, Alexandre Borges já se prepara para um novo desafio na Globo.

O ator que está fora do ar em um trabalho completo desde Desejo Proibido, de 2007, estará de volta em Caminho das Índias.

Na trama de Glória Perez, Alexandre dará vida ao farmacêutico Raul que passará por uma crise de meia-idade.

Na sua sinopse, consta que será casado com Silvia, personagem de Débora Bloch e apesar de um casamento feliz e de um bom momento profissional, irá sofrer com os seus 43 anos.

Sua depressão o levará a trair a esposa e fugir com a vilã da história que será interpretada por Letícia Sabatella.

Caminho das Índias: Rodrigo Lombardi se anima no templo dos macacos


Os intervalos das gravações de Caminho das Índias seguem com bastante descontração e bom humor entre os atores. Depois de Isis Valverde e Betty Gofman se envolverem com os animais, agora é a vez de Rodrigo Lombardi. O ator se divertiu e tirou fotos no templo em homenagem aos macacos no país que dá o nome à novela.

Contrariando a vida real do ator, o personagem de Rodrigo viverá um conflito familiar. Ao voltar para o Brasil depois de uma temporada na Ásia, enfrentará alguns problemas com seus familiares. Caminho das Índias deve estrear no primeiro trimestre de 2009, substituindo A Favorita.

Ó Pai, Ó: Chamada da nova série brasileira



Nova série da Globo que estréia dia 31/10.

A Favorita: Elias deixa Damião paraplégico


Após retomar lentamente o casamento com Dedina (Helena Ranaldi), Elias (Leonardo Medeiros) volta a discutir com a esposa e resolve ir ao bar da cidade para afogar suas mágoas. A sua surpresa estará em ver Damião (Malvino Salvador) no mesmo lugar jogando sinuca.

Impacientes, os dois começam a brigar e o prefeito dá um empurrão no antigo amigo e o faz bater com a cabeça na quina de uma mesa. Para completar, algumas garrafas ainda cairão em cima do amante de sua mulher, provocando assim o desespero de Elias.

Para sorte de Damião, Romildo (Milton Gonçalves) passa na frente do estabelecimento e ajuda o rapaz, o levando para um hospital em São Paulo.

Após a cirurgia, o ex-ajudante do prefeito não sente mais as pernas e esbraveja. A situação irá piorar quando receber a visita de Dedina, a quem chama de vagabunda e a culpa pela sua condição atual, segundo o jornal Extra.

Apesar de a paralisia ser temporária, Elias se sentirá culpado pelo golpe que aplicou em Damião. As cenas deverão ser exibidas na próxima semana.

Miguel Falabella reescreve capítulos de Negócio da China para ampliar audiência

O autor Miguel Falabella reescreveu os capítulos de Negócio da China para tentar elevar os índices da trama, segundo o jornal O Globo.

Assim como o autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro, Falabella vai antecipar algumas reviravoltas na novela em busca de alguns pontos no Ibope.

Na trama, será antecipada a luta de Diego (Thiago Fragoso) em busca do seu pai biológico. Já Edmar, personagem de Ney Latorraca, vai descobrir que Edmarzinho não é seu filho.

Negócio da China vem registrando os piores índices de uma novela da Globo. No capítulo da última quinta-feira (23), a novela marcou apenas 18 pontos no Ibope.

Na quarta-feira (22) a trama da Globo por pouco não foi superada pelo programa Brasil Urgente, comandado por Datena, na Band. Em alguns minutos a diferença foi de apenas 1 ponto no Ibope.

VALE A PENA LER DENOVO


Tocaia Grande é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete exibida de 16 de outubro de 1995 a 10 de setembro de 1996, com 236 capítulos. Foi inspirada na obra do escritor Jorge Amado e escrita por Duca Rachid, Mário Teixeira e Marcos Lazarini com direção geral de Walter Avancini.

SINOPSE
Tocaia Grande é a história da fundação de uma cidade no sul da Bahia numa época em que as plantações de cacau eram adubadas com sangue. A história conta a disputa pela terra e pelo domínio político entre os coronéis Boaventura Amaral e Elias Daltro.
Tudo começa quando Natário da Fonseca quer deixar de ser um simples jagunço para virar coronel. Natário se destaca comandando o "grupo" de Boaventura. Com esse destaque, ele ganha a patente de Capitão e, com isso, algumas terras. Natário começa a plantar cacau e incentiva a fundação de uma nova cidade cujo nome será Tocaia Grande, palco de conflitos com os coronéis de Itabuna que querem continuar dominando a região e não admitem a ascenção de Natário.

No meio da disputa, surge a prostituta Júlia Saruê, que é perseguida pelos coronéis. Júlia tem quatro filhos, que abandonou quando estes eram pequenos. Entre eles, Sacramento, Ressú e Bernarda. Ressú fora criada com o padre Mariano em Itabuna. Apaixonada pelo cego Coronel Felipe Sampaio, a moça vive com ele o romance central da história. Bernarda é apaixonada por Natário, que, juntamente com sua esposa Zilda, foi quem a criou. Com a morte de sua esposa, Natário fica livre e cai nos braços de Bernarda. E Sacramento é a alegria do Coronel Boaventura, que ao morrer pede a Natário que se encarregue da moça encaminhando-a da melhor forma possível.
Mas a morte do Coronel Boaventura traz a Tocaia Grande o seu filho, Venturinha, que é obrigado a largar de sua boa vida na Europa, regressar para casa, e assumir as finanças e a política deixadas pelo pai. Ao saber que o Capitão Natário não irá mais lhe assessorar, pois o seu compromisso era com o pai e com a morte dele cessou suas obrigações, Venturinha se revolta e vai à cata de vingança.

ELENCO
ROBERTO BOMFIM - Natário da Fonseca
CARLOS ALBERTO - Coronel Boaventura Amaral
TÂNIA ALVES - Julia Saruê
GABRIELA ALVES - Sacramento
TAÍS ARAÚJO - Bernarda
GIOVANNA ANTONELLI - Ressú
VICTOR WAGNER - Coronel Felipe Sampaio
DALTON VIGH - Venturinha
LEONARDO VILLAR - Coronel Elias Daltro
GÉRSON BRENNER - Pedro Cigano
JOSÉ DUMONT - Né Cachorrão
ANTÔNIO POMPEO - Robustiano
DENISE DEL VECCHIO - Jacinta
ÂNGELA LEAL - Zilda
PATRÍCIA LUCCHESI - Maria Mocinha
REGINA RESTELLI - Gringa
JOANA LIMAVERDE - Buriti
ALEXANDRE ZACCHIA - Fadul Abdala
ANA CECÍLIA - Marisca
MIRIAN PIRES - Ernestina
JACKSON COSTA - Aurélio
ANTÔNIO PETRIN - Padre Mariano
EDWIN LUISI - Enoch Morgado
VICK MILITELLO - Dora Pão-de-Ló
SUELY FRANCO - Marcolina
LOU MODESTO - Belinha
TIÃO D'AVILLA - João Lírio
LUCIANA PALHARES - Morena
GEÓRGIA GOMIDE - Ludmila
ISAAC BARDAVID - Jamil Scaff
SUZANA PIRES - Arusa
ROBERTO FROTA - Mestre Rosa
MARIA CEIÇA - Rufina
IVAN DE ALMEIDA - Tobias
LAERTE MORRONE - Barão de Itauçú
BÁRBARA FAZIO - Maria Claude (Baronesa Itauçú)
MARCO MARCONDES - Terêncio
BENVINDO SIQUEIRA - Lupicínio Larora
JOÃO SIGNORELLI - Agnaldo
CARLA REGINA - Diva
TINA FERREIRA - Ana
MARCELO PICCHI - Pif Paf (Aristides)
CÍNTIA RACHEL - Alta Rosa
ELIANE NARDUCCI - Caetana
TIÊ ALVES
JORGE EDUARDO COSTA
IBANÊZ FILHO - Coronel Ilídio
CLÁUDIO MAMBERTI - Dodô Pó-de-Arroz
HENRIQUE CÉSAR - Dr. Eusébio
LUÍS MAGNELLI - Florêncio
NILDO PARENTE - Frei Théo
ALCIONE MAZZEO - Irmã Auxiliadora
NEUZA AMARAL - Madre Maria de Jesus
LÉA GARCIA - Isabel
SIMONE CARVALHO - Jussara Rabad
MARCOS WAIMBERG - Klaus
SERAFIM GONZALEZ - Kurt
TÂNIA BÔSCOLLI - Lia
ELIANE OVALLE - Madeleine
IZA DO EIRADO - Maria Gina
SOLANGE COUTO - Sabina
MARCELA CARTAXO - Vangé
LUCIENE ADAMI - Zezinha
NÚBIA DE OLIVEIRA - Mimi
NELSON FREITAS - Adão Valadares / Olímpio Damião
ALEXANDRE MORENO - Castor
MARIA CLARA - Cotinha
ROZANA PRAZERES SOARES - Sinhá Dadinha
REJANE DE MORAES - Zu
EVANDRO LEANDRO - Zé Amâncio
CLAUDIONEY PENIDO - Cravo Preto
RONNIE MARRUDA
LUCIANA COSTA
SUZANNE SEIXAS
MAGDA PUCCI
JOYCE DE OLIVEIRA
FERNANDA AZEVEDO
WÂNIA ACAIABA
KÁTIA REIS
NILZA MONTEIRO
THÉO MACHADO - Nando

Os Mutantes 3: - Diria que a chance de ter hoje é 99,9%

Fãs de Os Mutantes, podem se preparar: a próxima temporada da novela da Record está praticamente confirmada. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO o autor do folhetim, Tiago Santiago, afirmou que a possibilidade da trama ter uma continuação é imensa.

- Eu diria que a chance de ter hoje é 99,9%. Está praticamente certo.

No entanto, o escritor preferiu não adiantar como será essa nova produção, para deixar o clima de suspense:

- Não quero adiantar ainda título nem a linha que eu vou dar, mas o que a gente tem por enquanto é só uma pré-sinopse com os argumentos e ainda não é nada definitivo, até porque a previsão é só março de 2009 então ainda tem tempo para montar essa próxima fase.

E como a previsão de estréia é o começo do ano que vem, a pré-produção do folhetim já deve ter início em dezembro.

Para saber como está o rendimento da novela, a Record contratou o Ibope para que fosse realizado um grupo de discussão da obra, o que ocorreu na última semana em São Paulo.

- Foram vários grupos de 11 à 60 anos, mulheres, meninos, adolescentes, e eu acompanhei. Foi muito bom, tive a percepção clara de que quem acompanha a novela gosta muito, tem um carinho muito grande pela novela, sentem um potencial enorme e isso deu até força para a novela, revelou.

E, mesmo sem os resultados oficiais, o que Tiago pode perceber é que pessoas com poderes especiais estão fazendo muito sucesso entre os telespectadores. E sabe como funciona o tal grupo de discussão?

- A gente fica em uma sala, atrás de um espelho, e as pessoas ficam em uma sala discutindo a novela com uma mediadora do Ibope. E daí a gente fica vendo o que o povo fica falando e as pessoas não sabem que do outro lado do espelho está o autor da novela escutando, o diretor da novela escutando, um monte de gente escutando.

Parece até coisa de filme!

Tocaia Grande volta a ser exibida


A Bandeirantes se prepara para anunciar a apresentação da novela “Tocaia Grande”, produção da extinta Rede Manchete que foi exibida de 16 de outubro de 1995 a 10 de setembro de 1996. Inspirada na obra de Jorge Amado, foi adaptada por Duca Rachid , Mario Teixeira e Marcos Lazarini, autor de “Água na Boca”.

“Tocaia Grande” será exibida na faixa das 22 horas. Portanto, a emissora já estuda um novo horário para o programa “CQC”. O Custe o que Custar poderá entrar as 21h00 ou depois da novela.

As negociações da Bandeirantes, para ter “Tocaia Grande” em sua grade, acontecem com o Jaquito – Pedro Jack Kapeller.

TELETEMA: Duas Caras



Música "Same Mistake" de James Blunt. Tema de Ferraço e Maria Paula.