sábado, 21 de março de 2009

SESSÃO HUMOR: Viva o Gordo

Sílvio de Abreu começa a formar elenco para sua novela


A próxima novela de Sílvio de Abreu, prevista para ir ao ar na Globo ano que vem, terá um elenco de primeira. O autor pretende reunir Sergio Britto, Cleyde Yáconis e Fernanda Montenegro.

Ainda sem título, a novela de Silvio de Abreu terá direção de núcleo de Denise Saraceni. Eles vão para a Toscana, onde deverão ser gravados os primeiros capítulos.

Tudo novo de novo: Elenco vai sendo montado


Uma das apresentadoras do "TV Globinho", Marina Ruy Barbosa vai participar do seriado "Tudo novo de novo". Será o primeiro papel adolescente da atriz, que interpretará a personagem Bia, de 15 anos. De família rica, ela será uma jovem muito moderninha.

Marina foi convidada pela diretora Denise Saraceni. O seriado mostrará como vivem as famílias contemporâneas, principalmente aquelas em que alguém é divorciado. De autoria de Lícia Manzo, com supervisão de texto de Maria Adelaide do Amaral, "Tudo novo de novo" estreia em abril.

Revelação ganhará mais chamadas na grade do SBT


A novela "Revelação" ganhará mais chamadas no ar para aumentar a curiosidade do telespectador. A ordem é ampliar os índices da história de Íris Abravanel para melhorar o desempenho do horário nobre do SBT, atualmente entre 5 e 6 pontos de média. Além das tramas normais de um folhetim, "Revelação" tem uma ótima discussão sobre violência entre jovens.

Caras & Bocas: Gravações na África do Sul


Na África do Sul para as gravações de "Caras & bocas", nova novela das 19h, Flávia Alessandra andou de elefante e adorou. A cena, dirigida por Marcelo Zambelli, foi feita no Santuário dos Elefantes, em Hartbeesport. O animal é superdócil e erguia a tromba para ser alimentado durante o passeio.

Na história de Walcyr Carrasco, a atriz interpretará a mocinha Dafne, antigo amor do personagem do protagonista Malvino Salvador. Quem também está por lá é o ator Ary Fontoura, que se diz "encantando com o povo daquele país".

A estreia está prevista para 13 de abril.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Rede Globo quer lançar novo autor de novelas na faixa das 18h


Nos últimos dias a Rede Globo vem realizando reuniões de portas fechadas no Projac (Rio), com diversos profissionais das áreas de marketing e criação, como o autor Walter Negrão, incumbido de supervisionar um novo talento no campo da dramaturgia. Procurado pelo site, o novelista confirmou:
“Quando fui convocado para a reunião, não sabia se faria a próxima novela das seis, que substituirá Paraíso, ou se assumiria a supervisão de alguma trama. A direção me pediu para ler algumas sinopses e dizer qual delas eu gostaria de conduzir”, conta o dramaturgo.

Segundo ele, a emissora, que possui uma série de colaboradores, resolveu lançar um novo nome no mercado. E espera que, a exemplo de João Emanuel Carneiro, conquiste os telespectadores com ideias criativas.

“Há roteiristas na Globo talentosos e que merecem uma oportunidade. Eleger um será uma tarefa difícil. Mas, até o próximo mês, darei meu parecer”.
Um dos critérios usados por Negrão será evitar histórias rurais ou com enfoques que lembrem as últimas tramas do horário. Além de verificar se o roteirista possui fluência em diálogos, técnicas de roteirização, soluções criativas e referências culturais.

“Já supervisionei Antônio Calmon e Alcides Nogueira, que hoje são feras. E espero dar a sorte de fazer uma boa escolha. O mercado precisa se renovar e posso garantir que a nova safra de autores é muito boa”, avalia Walter Negrão.

SESSÃO BRIGAS: Por Amor

Nova novela das oito vai ter temas polêmicos e atuais


Como já é tradição nas novelas de Manoel Carlos, Viver a Vida - a próxima trama do autor – deverá ter muito marketing social.

Segundo a Folha de S. Paulo deste domingo, dia 15, o folhetim vai falar da crise financeira mundial e também da anorexia alcoólica entre mulheres jovens.

A novela vai se passar entre 2008 e 2009. Maneco falou à publicação:

- O número de mulheres dependentes do álcool está subindo de maneira alarmante, se aproximando do de homens. O tratamento é terapia e, em casos extremos, internação. Ainda não sei como vou encaminhar o assunto até o final da novela, mas quero dar o alarme, mais uma vez, sobre os perigos do álcool, principalmente entre jovens.

A crise será o pano de fundo de toda a história. A personagem que sofrerá de anorexia alcoólica já tem nome: é Renata, uma jovem deprimida por não se realizar profissionalmente – ela quer ser atriz, modelo, qualquer coisa que faça com que ela ascenda socialmente. Ela terá uma desilusão amorosa capaz de fazê-la afundar de vez.

Audiência de quinta (19/03)


Senhora do destino - 17

Malhação - 18

Paraíso - 21

Três irmãs - 24

Caminho das Índias - 36

Os Mutantes - 14

Chamas da Vida -15

Revelação - 5

Thierry Figueira é o mais novo contratado da Record


O ator Thierry Figueira assinou contrato com a Rede Record e deve integrar a equipe de “Bela, a Feia”. A última participação de Thierry em teledramaturgia foi no seriado “Guerra e Paz”, da Globo.

Até o momento, a emissora continua fazendo testes para o papel do protagonista de “Bela, a feia”. O diretor, Edson Spinello, não gostou de nenhum até agora.

Yvone deixa Raul na miséria em Caminho das Índias


A vilã do horário nobre é uma das piores que já passaram pela nossa telinha. Depois de matar, trair a melhor amiga, forjar a morte do amante e inventar que é médica, segundo a revista Minha Novela, Yvone (Letícia Sabatella) vai aprontar muito mais.
Usando documentação falsa, ela e Raul (Alexandre Borges), o marido roubado da amiga, vão para Dubai “começar uma nova vida”. Lá, a megera bola planos diferentes e simplesmente abandona o amante, voltando para o Brasil com a maior cara-de-pau.
Enquanto Raul procura a amada por Dubai, ela aparece na casa de Silvia (Débora Bloch). E após um bom espaço de tempo, Raul voltará e todos levarão um enorme susto, já que ele era dado como morto e enterrado.

Ainda, segundo a revista, ele contará toda a história, mas ninguém acreditará nele, nem o próprio pai.

Novelas do Cassiano podem voltar


Uma boa surpresa está pintando por aí: Tato Gabus Mendes pode deixar de ser ator e virar autor. O projeto é bem interessante. Tato pretende adaptar para os dias de hoje, as novelas que o seu pai, Cassiano, escreveu no passado. "Elas por Elas" pode ser a primeira.

SESSÃO ABERTURA: Marrom Glacê

Três Irmãs: Crime e pânico no casamento de Xande e Suzana


O casamento de Xande e Suzana acontece às mil maravilhas, até que Eros chega para impedir que sua amada se case. Depois disso, uma grande confusão toma conta da cerimônia.

Enquanto Eros e Xande estão trocando farpas, Polidoro percebe que Gennaro está escondido por ali. De repente, sons de tiros se misturam com gritos e o pânico toma conta do ambiente.

Quando tudo parece mais calmo, Alcides vê Polidoro estendido no chão. Ele corre para socorrê-lo. “Acabou... Estou perdido”, fala Polidoro, gemendo de dor. Alcides o abraça forte. Virgínia e Waldete assistem à cena, sensibilizadas.

Súbito, mais disparos. Até que Bento finalmente localiza Gennaro, que é rendido e algemado por Dr. Rios. Enquanto Gennaro vai sendo levado pelos policiais, Rios tenta acalmar os convidados. “O alvo não era o delegado Polidoro”, diz ele. É aí que Xande se dá conta de que era o alvo, e ele reage gritando, enfurecido.

Louco de raiva, Xande discute com Eros. Suzana tenta acalmá-lo, mas ele se enfurece ainda mais. Quando os policias passam por ele levando Gennaro, Xande se descontrola, desarma um policial e toma uma atitude terrível. Ouve-se um novo disparo. Alguém foi atingido. Quem terá sido? O que foi que Xande fez?! Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs! A cena vai ao ar no dia 24 de março.

Paraíso: Zeca fica paraplégico


Depois de encontrar Maria Rita, Zeca não consegue parar de pensar na “santinha”. O rapaz sai em comitiva com seus amigos peões, mas seu coração acaba ficando em Paraíso.
“O visgo do amô lhe pegô, peão!”, brinca Terêncio, deixando Zeca ainda mais confuso.

Para tentar distrair seus pensamentos, Zeca resolve participar de um rodeio. Na hora de subir no touro, Terêncio percebe que o animal é perigoso e pede para o “filho do diabo” desistir, mas Zeca, confiante, decide se aventurar.

Só que desta vez, o “peão doutor” acaba levando a pior. Ele acaba caindo do touro e desmaia depois de ser pisoteado pelo bicho. Terêncio e os outros peões levam o amigo para o hospital, mas depois de fazer muitos exames, as notícias não são boas: Zeca não está sentindo as pernas. O médico, então, revela que o rapaz sofreu uma fratura irreversível na cervical e não poderá mais andar.

Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de sábado, dia 28.

Paraíso: Mariana finge desmaio


Mariana fica bastante preocupada quando percebe que os pensamentos de Maria Rita estão voltados para Zeca. A beata não é nada boba e já desconfia que a filha esteja se apaixonando pelo “filho do diabo”. Ao perceber que seus planos para que a “santinha” vire freira se desfaçam, Mariana resolve apelar e finge um desmaio.

Maria Rita e Antero a princípio se preocupam com ela, pensando ser algum problema de saúde.

Quando ela acorda, começa a “delirar”, dizendo: “O príncipe das treva! O demônio... Tava levâno nossa minina prás profundeza do inferno!”. Já é o suficiente para a filha e o marido desconfiarem da encenação... As cenas devem ser exibidas na sexta-feira, dia 27.

Caminho das Índias: Ravi pede Camila em casamento


Indiano e brasileira passaram dois dias de paixão no Brasil Depois de apenas dois dias de romance no Brasil, Ravi (Caio Blat) volta para a Índia e pede Camila (Ísis Valverde) em casamento no capítulo de Caminho das Índias previsto para ir ao ar na Rede Globo na terça-feira, 24 de março, às 20h50, logo após o Jornal Nacional.

Em uma conversa emocionada pelo computador, o rapaz conta para a brasileira sobre a cerimônia de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) e diz que a imaginou vestida de noiva diversas vezes. A brasileira questiona se ele está propondo que se casem e ouve uma resposta afirmativa e uma declaração de amor.

Alguns dias depois, Leinha (Júlia Almeida) convence César (Antonio Calloni) a financiar a gravação de seu documentário na Índia e pede para levar a irmã. Entusiasmada com a possibilidade, Camila (Ísis Valverde) corre para contar a novidade ao amado pelo computador, que diz que não a deixará voltar para o Brasil.

A conversa alegra o casal, mas nem todos ficam satisfeitos com a novidade. Camila (Ísis Valverde), extasiada, conta sobre o pedido do indiano para a mãe Aída (Totia Meirelles), preocupando-a. A psicóloga teme que a filha cometa um grande equívoco.

A intérprete da jovem, Ísis Valverde, também considera as dificuldades, ainda que as veja por um aspecto positivo:

- Ravi e Camila ainda não se conhecem bem, mas o amor entre eles é grande. Essa viagem à Índia fará com que aprendam muito um com o outro.

Força Tarefa: Mais um ator entra para a série


Ator que interpretou o sequestrador do ônibus 174 no filme de Bruno Barreto, Michel Gomes vai estrear na televisão. Ele foi convidado por José Alvarenga para viver um bandidaço em “Força tarefa”, novo seriado da Globo. O episódio de que Michel participará será todo gravado em estúdio. Alvarenga gostou do “vigor que ele mostrou nas cenas do ônibus em que ficava confinado”.

EM TEMPO >>> No mais, a maior parte das sequências de “Força tarefa” são externas. As locações são as mais diversas, do Lixão de Gramacho ao Palácio Laranjeiras, passando pelas ruas do subúrbio.

SESSÃO CHAMADAS: Torre de Babel

Caminho das Índias: Família de Raj descobre que Maya está grávida


Em Caminho das Índias, está ficando cada vez mais insustentável para Maya (Juliana Paes) esconder sua gravidez da família de seu noivo Raj (Rodrigo Lombardi). A indiana, que se casou grávida de 2 meses, teme que o rapaz descubra que o filho que ela espera é de Bahuan (Márcio Garcia).

Tudo começa quando Maya passar mal em uma conversa com Indira (Eliana Giardini). Preocupada, a sogra chamará um médico, mas a jovem ficará desesperada quando ver que sua farsa poderá ser descoberta.

Quando ver a família de Raj toda ao seu redor comentando sobre a possível gravidez, Maya pede para chamar sua médica, com quem se abrirá mas acabará ficando ainda mais preocupada. A doutora diz para Maya que será difícil convencer que seu bebê é prematuro.

VALE A PENA LER DENOVO


A, E, I, O... Urca foi uma minissérie escrita por Antonio Calmon, Doc Comparato, concepção de Carlos Manga e Doc Comparato, dirigida por Maurício Sherman e Denis Carvalho. Foi exibida pela Rede Globo, em 13 capítulos, de 24 de Junho a 13 de Julho de 1990.

Como é sugerido no título, a série é ambientada no Cassino da Urca e se passa nas décadas de 30 e 40, nos chamados "anos de ouro" do Rio de Janeiro.

Sinopse
O Rio de Janeiro dos anos 40 é uma cidade fervilhante de excitação. Enquanto no resto do mundo a Segunda Guerra Mundial se desenrola, o Cassino da Urca é uma ilha de animação e elegância. É nesse cenário que Tide, um croupier do Cassino, se apaixona pela bailarina Sílvia, cujo pai, Frederico Donazzi, é um prisioneiro político. Para sobreviver, o amor de Tide e Sílvia terá de enfrentar fortes barreiras, como espionagem política, anti-semitismo e até assassinatos.

Sílvia chega do interior e vai se estabelecer na casa de Dona Damásia, onde divide um quarto com a sonhadora Suzy. Ao entrar em contacto com o universo do Cassino da Urca, Sílvia conhece Olga Luiza, uma modista famosa e figurinista do Cassino, responsável pela sua transformação numa das maiores beldades da noite. O parceiro de Olga, Jofre, é um espião nazista que passa a chantagear Sílvia, obrigando-a a trabalhar para ele em troca da liberdade de seu pai.

Mas Sílvia conhece também Justino, grande amigo de Tide, um jogador inveterado e gigolô profissional que mantém um romance de interesse com a Condessa Sofia Mark. E ainda Michael, um inglês boa-praça com quem acaba se casando, obrigada por Jofre, para roubar o mapa de uma mina de urânio que se encontra em poder dele. Com medo de que o pai seja deportado para a Alemanha, Sílvia abandona Tide para casar-se com Michael, deixando o namorado desesperado.


Elenco
Débora Bloch .... Sílvia
Sandra Annemberg .... Carmencita
Mario Borges .... Joaquim Rolla
Rodolfo Botino ....Baby
Ivan Cândido .... Frederico Donazzi
Herson Capri .... Michael
Pedro Cardoso ....Nico
Raul Cortez ....Jofre Monteiro
Tadeu Aguiar ....Herivelto Martins
Daniel Dantas .... Nelson
Selma Egrei ....Solitária
Denise Fraga ....Sarinha
Wilson Grey ....João
Luiz Guilherme ....Antonio Donazzi
Gracindo Junior ....Joel
Eloísa Mafalda ....Damásia
Cláudio Mamberti ....Ruiz
Duda Mamberti
Carla Marins ....Suzy Lee
Mauro Mendonça ....Damaceno
Christovam Netto ....Negão
Nilton Parente ....Chianca
Marcos Paulo ....Justino
Paulo Reis ....Delegado
Carlos Alberto Ricceli .... Aristide 'Tide' Campos
Beatriz Segall ....Sofia Mark
Renata Sorrah ....Olga Luiza
Silveirinha

Didi terá novo seriado com gravações na França


Renato Aragão, o Didi, deverá emplacar um novo seriado na Globo ainda neste ano. Após Poeira em Alto Mar e Deu a Louca no Tempo, o humorista atuará em um novo trabalho que será dirigido por Jayme Monjardim.

O investimento dessa edição será maior que nas outras e estão previstas gravações na França, em Paris. Ainda não há data prevista de estreia.

Começaram ontem as gravações de A Ilha do Profeta


Começaram ontem as gravações em estúdio da novela A Ilha do Profeta, a próxima novela do SBT, baseada em Vende-se um Véu de Noiva, de Janete Clair.

Segundo a coluna Canal 1, o ambiente já é outro, após as contratações das autoras Jacqueline Vargas e Yoya Wursch (ex-Globo e ex-Band, respectivamente). Com elas, a adaptação da história está sendo levada de uma maneira mais profissinal.

Além disso, o grupo está unido. Trabalho de Del Rangel.

Filme "O Bem Amado" vira microssérie na Globo


O filme "O Bem Amado", que está sendo dirigido por Guel Arraes (o mesmo de "Lisbela e o Prisoneiro"), vai se transformar em uma microssérie que a Globo deve veicular em 2010.

As informações são da coluna Outro Canal da Folha desta sexta-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo o colunista Daniel Castro, a ideia da Globo é exibir a microssérie nos primeiros dias de janeiro, antes da estreia do "Big Brother Brasil 10", seguindo o exemplo de "Maysa´".

Mas o filme, previsto para estrear em outubro, só entrará em cartaz em dezembro, o que inviabilizaria sua transmissão pela TV em janeiro.

No entanto, esse empecilho não elimina o interesse da emissora carioca.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Roque Santeiro

quinta-feira, 19 de março de 2009

Caminho das Índias: Maya terá problemas com Surya


Antes mesmo do casamento, a família Ananda já está verenando Maya em Caminho das Índias, da Globo, menos uma integrante, a cunhada. E se Surya já não está gostando de Maya agora, espere só até ela se casar com Raj!

Louca de ciúmes, a personagem de Cleo Pires vai, por exemplo, deixar um espinho no quarto de Maya para que ela se machuque. Mas, de acordo com o jornal Agora, isso é só começo.

Surya também conta para a cunhada de Duda, a ex-noiva de seu marido. Acabou? Não, deixa só a mocinha anunciar a gravidez que a cunhada ficará ainda mais morta de inveja.

O time de Caras e Bocas


Além de Flavia Alessandra e Malvino Salvador, a próxima novela das 19h conta ainda com um elenco estelar que vai de atores consagrados como Ary Fontoura e Elizabeth Savalla, até surpresas como Ingrid Guimarães e Otaviano Costa! Veja quem mais está nesse supertime:

Alexandre Morenno, Alexandre Slavieiro, Alice Assef, Ana Lúcia Torre, Bete Mendes, Carina Porto, Carmem Verônica, Cristina Mutarelli, Danieli Haloten, David Lucas, Deborah Evelyn, Dhu Moraes, Fabio Lago, Fernanda Machado, Fúlvio Stefanini, Gabriel Kaufmann, Guilherme Duarte, Henri Castelli, Hilda Rebello, Isabelle Drummond, Jaime Leibovitch, Joelson Medeiros, Julia Lund, Julio Rocha, Julia Ruiz, Ludoval Campos, Marcelo Barros, Marcos Pasquim, Marcos Breda, Marcos Pigossi, Maria Zilda Bethlem, Miguel Rômulo, Pedro Garcia Netto, Rachel Ripani, Rafael Zulu, Renata Castro Barbosa, Ricardo Duque, Roney Facchini, Sidney Sampaio, Sérgio Marone, Sheron Menezes, Sophie Charlotte, Sonia de Paula, Suzana Pires, Thalma de Freitas, Wagner Santisteban e Zezé Motta, entre outros.

Globo busca novos talentos para o seriado Tudo Novo De novo


Após o sucesso da minissérie Queridos Amigos, baseado na obra da dramaturga Maria Adelaide, a diretora de núcleo Denise Saraceni foi escalada para assinar outro projeto inovador. Trata-se do seriado Tudo Novo De Novo, que será protagonizado pelos atores Júlia Lemmertz e Marco Ricca.

Apesar de escalar outros nomes conhecidos, como Guilherme Fontes e Marcelo Specktor, a diretora dará espaço a novos talentos. E, nos próximos dias, fará testes com jovens atores, no Rio de Janeiro.

O roteiro também marcará a estreia de Lícia Manzo, que colaborou na série A Diarista e na novela Três Irmãs, como autora, em abril, junto com a grade nova da emissora.

Tudo Novo De Novo aposta no tema central, um assunto bastante conhecido em nosso cotidiano: a reconstrução das relações familiares.

“A história de passa no Rio de Janeiro, mas poderia acontecer em qualquer lugar. Ela tem um olhar esperançoso sobre as relações humanas, mesmo quando desestruturadas. Aliás, é na desordem que encontramos a ordem”, avalia Denise Saraceni, em conversa com O Fuxico.

Romance de Ney Matogrosso e Cazuza será mostrado em especial da Globo


O especial Por Toda Minha Vida, da Globo, que homenageará Cazuza, mostrará o seu romance com Ney Matogrosso.

Em entrevista ao jornal Extra, Ney Matogrosso revelou-se surpreso: "Estou muito surpreso. Sempre terá gente querendo falar sobre isso. Nós nunca escondemos de ninguém". O filme em homenagem ao cantor "O tempo não para" não mostrou o romance entre os dois.

Ney Matogrosso ainda não foi convidado para dar seu depoimento no programa, que irá ser exibido no final de Abril.

"Não acho que o amor entre dois homens seja bom ou ruim", finalizou Matogrosso.

Em Por Toda Minha Vida, Daniel Granieri vive Cazuza em todos os momentos, que irá mostrar também o começo da carreira do cantor no Barão Vermelho e a fase terminal, já doente.

Giovanna Antonelli será a próxima vilã


Giovanna Antoneli deixa nos próximos dias as gravações de “Três Irmãs” e, sem escala, já ficará à disposição “Viver a Vida”, do Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardim, escolhida para substituir “Caminho das Índias” na faixa global das 9 da noite.

Giovanna, mesmo numa novela reconhecidamente fraca, chamou a atenção do autor, que vai dar para ela um dos papeis mais importantes deste seu novo trabalho. Ela será a vilã da história. Durante o tempo todo, vai bater de frente com a mocinha, Helena, vivida por Taís Araujo.

quarta-feira, 18 de março de 2009

TELETEMA: Laços de Família

Caminho das Índias sob suspeita


Correm na Internet acusações de plágio contra a Globo, que agora envolvem Caminho das Índias, de Glória Perez, atual produção do horário nobre. Há quem observe semelhanças entre a abertura da novela e vinhetas do canal indiano Sahara One – um dos maiores grupos de comunicação da Índia, que, aliás, possui acordos com a Globo. Quem acessar o endereço http://www.youtube.com/watch?v=z8DZZBQkKpI poderá tirar as suas próprias conclusões.

Consultada por este blog, a Globo, via Luis Erlanger, informou que: “de fato, obviamente, usamos temas indianos - a novela é sobre - e ritmo compatível com a trilha. A idéia foi trabalhar profundidade, mudanças de plano, dimensões. Como um caleidoscópio". Erlanger, no entanto, acha que "não é correto comparar o resultado final”. Segundo ele, seria a mesma coisa que dizer que todos os jornais se copiam porque têm uma primeira página com as principais matérias do dia. “A abordagem e o tratamento são diferentes", conclui.

Audiência de terça (17/03)


Senhora do destino - 19

Malhação - 21

Paraíso - 22

Três irmãs - 26

Caminho das Índias - 36

Os mutantes - 13

Chamas da vida - 14

Autora de Confissões de Adolescente assina com a Record


A autora do grande sucesso Confissões de Adolescente, Maria Mariana, acaba de assinar contrato com a Record.

Maria fará parte do time de roteiristas de Promessas de Amor, a terceira temporada da saga dos mutantes. A autoria geral ficará por conta de Tiago Santiago.

Confissões de Adolescente foi um seriado que estreou em 1994 que abordava a vida de adolescentes de classe média alta. O cenário era formado pelas belas paisagens do Rio de Janeiro e por um condomínio de alto padrão. Confissões levava à tona os problemas dos jovens, como o primeiro beijo, a busca pela independência e o sexo.

Toma Lá, Dá Cá: Maionese é o ponto de partida de 2009


As loucas famílias de Toma Lá, Dá Cá sofrem com o efeito da crise de uma forma muito bem humorada no segundo episódio da terceira temporada do humorístico que estreia em abril na Rede Globo.

Em "Por causa da maionese", Celinha (Adriana Esteves) prepara um jantar especial de aniversário de casamento para Mário Jorge (Miguel Falabella). O cardápio? Maionese. Aliás, o ingrediente ganha um atrativo a mais para os personagens, que tentam a todo custo ficar perto do disputado pote.

Com a crise econômica, todos querem ganhar um dinheirinho extra e o dentista Arnaldo (Diogo Vilela) resolve receber seus pacientes na própria casa.

Ainda no episódio, Tatalo (George Sauma) quase vai parar no FBI porque se parece com um terrorista procurado por conta da denúncia da própria família, que quer ganhar a recompensa.

O episódio continua sendo gravado como se fosse uma peça de teatro com direito a plateia e tudo. Toma Lá, Dá Cá recebeu um novo integrante no elenco, o ator Miguel Magno, que será a doutora Percy nesta temporada.

Globo usará morro para gravações de seriado policial


A Globo deverá usar o Morro Dona Marta como cenário de um dos episódios de Força Tarefa, seu novo seriado policial.

A locação até então era ocupada por traficantes e recentemente foi ocupada pela Polícia Militar, que cessou a violência.

terça-feira, 17 de março de 2009

TRILHA SONORA: Renascer

Trilha Sonora 1


01. DITO E FEITO – Roberto Carlos (tema de Dona Patroa)
02. AI QUE SAUDADE DE OCÊ – Fábio Jr. (tema de Damião e Ritinha)
03. LINDEZA – Caetano Veloso (tema de Maria Santa)
04. SÓ PRA TE MOSTRAR – Daniela Mercury - partic. especial Herbert Vianna (tema de Buba)
05. O LADO PRÁTICO DO AMOR – Guilherme Arantes (tema de Eliana)
06. SPORT TIME – Sunshine Orchestra
07. CONFINS – Batacoto - partic. especial Ivan Lins (tema de abertura)
08. LUA SOBERANA – Sérgio Mendes (tema de locação - Bahia)
09. ME DIZ – Fagner
10. PARABOLICAMARÁ – Gilberto Gil (tema de locação - Bahia)
11. DE VOLTA AO COMEÇO – Roupa Nova (tema das terras de José Inocêncio)
12. MENTIRAS – Adriana Calcanhoto (tema de Mariana)
13. EM NOME DO AMOR – Agnaldo Rayol (tema de Rachid)
14. TO AIM – Franco Perini


MENTIRAS – Adriana Calcanhoto


Trilha Sonora 2


01. ALÉM DA ÚLTIMA ESTRELA – Maria Bethânia (tema de Sandra)
02. CHEIRO DE SAUDADE – Ney Matogrosso (tema de Morena)
03. EU QUERO MEU AMOR – Elba Ramalho
04. ROMANCE – 14 Bis (tema das terras de José Inocêncio)
05. LAVRADOR – Moraes Moreira (tema de Damião)
06. MEMÓRIAS (PATCH MEMORY) – Franco Perini
07. ESSA TAL FELICIDADE – Tim Maia (tema de Zé Augusto)
08. SETE DESEJOS – Alceu Valença (tema de Damião e Eliana)
09. DOIS CORAÇÕES – Nana Caymmi (tema de João Pedro)
10. PALAVRA ACESA – Quinteto Violado (tema de Tião Galinha)
11. JOANINHA – Itamara Koorax (tema de Joaninha)
12. RENASCER (PROTECTION) – Franco Perini


DOIS CORAÇÕES – Nana Caymmi

Três Irmãs: Eros é sequestrado


Falta pouco para o casamento de Xande e Suzana. E para afastar Eros da cerimônia, Violeta manda Gennaro sequestrar o surfista. Para tirá-lo de Caramirim, o italiano telefona para a oficina de Sandro e encomenda uma prancha a Eros. Ao fazer a entrega, em uma praia distante, ele é atacado pelos capangas de Gennaro, que o levam para um cativeiro.

Ao despertar e se dar conta que está preso, Eros se desespera! “Qual é? Que palhaçada é essa? Quero sair daqui, estão me ouvindo? Te alguém aí? Melhor vocês abrirem ou vão se dar mal. Se essa parada é armação daquele otário do Xande, é bom ele pensar bem no que tá fazendo. Não tenho medo de capanga nem de cara feia, tão sabendo? Abram essa droga ou vão se dar mal, tô avisando!”, grita Eros, em vão.

O tempo vai passando e Eros, vai ficando cada vez mais agoniado, sabendo que o casamento está perto de começar. “Droga! Droga! Droga! Me deixem sair! Tem alguém aí? Eu tenho que sair daqui urgente antes que esse maldito casamento aconteça”, resmunga ele. Enquanto isso em Caramirim, Suzana se prepara para o casamento.

Será que Eros vai conseguir se livrar dessa? Será que ele vai conseguir impedir o casamento de Xande e Suzana? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs! A cena vai ao ar a partir do dia 20 de março.

Poder Paralelo estréia em Abril


Lauro César Muniz, autor da novela "Poder Paralelo", disse que não há mocinhas na trama que estreia dia 14 de abril na Record, substituindo "Chamas da Vida".

"Não tem mocinha na minha novela. Não gosto de mocinhas impolutas. É muito chato", disse Muniz à Folha Online, que prefere personagens "mais ricas".

Ele ainda profetiza o fim desse tipo de personagem. "Esse maniqueísmo vai acabar na TV brasileira. Os atores estão chiando, porque está muito ruim. É o momento de se voltar para a nossa realidade", afirmou.

"As novelas têm que melhorar. Os autores têm que abordar temas mais adultos, temas fantasiosos são ridículos. A fantasia é um narcótico para o telespectador usar. É mentira que ele quer sonhar, ele quer encarar a própria realidade", insiste Muniz.

Segundo ele, não há mocinhos e bandidos em "Poder Paralelo", cuja trama abordará as ações da máfia italiana na América do Sul.

O protagonista Tony Castellamare, vivido por Gabriel Braga Nunes (com quem Muniz já havia trabalhado em "Cidadão Brasileiro"), cultivará uma personalidade ambígua --ele pode ser tanto um chefe mafioso quanto um policial infiltrado no crime organizado.

"Ele age como um mafioso. Não é um herói, no sentido mais puro da palavra. Ele é humano, com conflitos internos", explicou Muniz, que diz que a verdadeira identidade do personagem só será revelada no fim da trama.

Já a atriz Miriam Freeland interpretará Ligia, uma jornalista que investiga a vida de Tony para escrever uma reportagem, mas que entra em crise quando se apaixona por ele.

A produção ainda promete cenas violentas. "Vai ter muita violência, principalmente violência moral, sobretudo coação, chantagens, mas vai haver muita ação física, perseguições de carro", contou Muniz, ressaltando que não haverá "muito sangue".

O autor ainda declarou que a novela, baseada no livro "Honra ou Vendetta", de Silvio Lancelotti, terá um cunho político, que mostrará as ligações da máfia com o poder público.

Maria Rita e Zeca se apaixonam em Paraíso


Apenas um olhar é suficiente para que Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathalia Dill) se apaixonem em Paraíso. Segundo a coluna da Patrícia Kogut, a história de amor que estreiou ontem no horário das seis na Globo marcou média de 25 pontos de audiência.

Enquanto ele e Terêncio (Alexandre Nero) disputam uma corrida de cavalo, no sentido contrário, Mariana (Cassia Kiss) e Maria Rita (Nathalia Dill) voltam da cidade. Os peões, montados em seus cavalos, saem de uma curva correndo, quando se deparam com a charrete das duas e quase batem. No susto, os olhos do filho do diabo e da santinha se cruzam por um instante, antes que ela tenha tempo de se cobrir com o véu.

Zeca fica perturbado com a visão de Maria Rita, enquanto o véu cai sobre o rosto dela. Mariana, porém, sempre atenta, se irrita com o acidente e manda a filha não olhar para trás. As cenas devem ir ao ar no sábado.

Remake de Tropicaliente deve substituir Paraíso


A Globo definiu que um remake de Tropicaliente, escrita por Walter Negrão e com direção de Marcos Paulo, irá ao ar após o encerramento de Paraíso, que estreou ontem no horário das seis.

Apesar de outros nomes correrem por fora, o panorama dificilmente será alterado.

Casamento indiano


Era pouco mais de meio-dia de quinta-feira quando a graciosa Anusha (Karina Ferrari) surgiu liderando um grupo de bailarinos pela rua principal da cidade cenográfica da novela Caminho das Índias, no Projac, a central de produção da TV Globo em Jacarepaguá, no Rio. Elenco e figurantes estavam escalados desde às oito para gravar a série de cenas do casamento dos protagonistas Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) sob a direção de Fred Mayrink. É um momento esperado da trama de Glória Perez.

- Alegria, gente, que isso aqui não é enterro. Vamos lá, que até essa banda está parecendo que saiu de uma funerária - gritava um dos produtores, no meio-fio de uma das calçadas fictícias. - Se a música parar, continuem dançando! - avisa ele.

O local onde se desenvolve a trama principal e "moram" as famílias de Maya e Raj é hoje a maior cidade cenográfica do Projac, com uma área de 6 mil metros quadrados. O diretor de arte Mário Monteiro esteve na equipe da novela que viajou para a Índia em outubro do ano passado para colher os elementos que hoje reproduzem o clima de Jaipur. Além das casas das quatro principais famílias do núcleo indiano, foram construídas 42 lojas e um templo para o deus Shiva. Há ainda a fachada de um charmoso cinema e barraquinhas de comércio de calçada - de chá a dentista. Uma vaca anônima circula por ali, já que Emília, a que sempre aparece contracenando com Tony Ramos, está de folga.

Além de Jaipur, foram construídas duas cidades: numa área de 2,5 mil metros quadrados, está uma das escadarias do Rio Ganges, ao lado de um lago artificial que já existia; e, em 3 mil metros quadrados, foram recriadas as ruas da Lapa.

Festa

Casamento é o tipo de festividade que dura vários dias na Índia - em "Caminho" são quatro. As cenas vão ao ar sexta-feira.

- Em geral, os casamentos duram três dias, tanto para ricos quanto para pobres. Aqui, a noiva será levada para casa no quarto dia da festa. Então, ela será testada pela sogra, para provar que sabe fazer trabalhos domésticos - explica a indiana Mallika Rajagopal, consultora em "assuntos indianos" que treinou até os figurantes em um curso de três dias.

Segundo a tradição, o noivo, acompanhado de sua família, sai num alegre cortejo pelas ruas, para buscar a noiva em casa. No pacote, tem balé, dança, muita seda e muito ouro. O desfile de trajes preparado pela figurinista da novela, Emília Duncan, é de parar o trânsito dos 12 riquixás - os táxis-bicicletas indianos - que circulam pelas quatro ruas da cidade cenográfica.

Logo atrás da Anusha e seu corpo de baile, vem o ator Rodrigo Lombardi, como um príncipe, montado num cavalo branco. O calor no set é insuportável, a roupa que ele usa é pesada. E, ainda bem, o ator não precisa fazer cara alegre, já que seu personagem se casa obrigado.

- Eles são dois desiludidos que, agora numa nova fase na trama, se encontram - observa.

A novela é frequentemente apontada como uma reunião dos grandes clichês indianos. Mas não deixa de ser uma ousadia divertida e oportuna, em tempos do grande vencedor do Oscar Quem Quer Ser Um Milionário? Mallika tem uma explicação sobre esse interesse mundial pela Índia:

- É um país que prega a alegria e a paz, a vida deve ser vivida como um festival. É daí que vem a moda.

SESSÃO BEIJO: Mãe de Santo

Audiência de Segunda (16/03)


Senhora do destino - 19

Malhação - 17

Paraíso - 25

Três irmãs - 26

Caminho das Índias - 36

Bicho do Mato - 6

Prova de Amor - 5

A lei e o crime - 13

Os mutantes - 14

Chamas da vida - 16

Revelação - 5

Bicho do Mato reestréia na vice-liderança isolada


Na tarde desta segunda-feira (16/03), a Rede Record começou a reprisar a novela ”Bicho do Mato” e conseguiu manter os índices do horário. O primeiro capítulo da trama assinada por Cristianne Fridmann e Bosco Brasil mostrou cenas exuberantes do Pantanal, corpos perfeitos em cachoeiras e na areia, romance e muito, mas muito humor. A novela conta a história de amor entre Juba (vivido por André Bankof) e Cecília (Renata Dominguez).

De acordo com dados preliminares, a trama reestreou marcando uma média de 5,5 pontos com pico de 8 e dividiu a vice-liderança com a Band. No mesmo horário, a Globo liderou com 16 pontos e o SBT apareceu em quarto lugar com apenas 3 pontos.

Paraiso estréia com 24 pontos


Se levarmos em consideração apenas o primeiro capítulo, que acaba de sair do ar, a Globo recuperou o seu horário das 18 horas.

Segundo dados preliminares do Ibope, "Paraíso" fechou com 24 pontos, 5 a mais do que "Negócio da China" vinha registrando durante maior parte do tempo em que esteve no ar. O primeiro índice divulgado, 27 de média, não se confirmou, ainda assim o resultado anima a direção da Globo.

Durante a exibição da novela, 18h03 às 19h05, a Bandeirantes ficou em segundo (7,4), Record terceiro (6,4) e SBT em quarto (3).

segunda-feira, 16 de março de 2009

Audiência de 9 e 14 de março


SENHORA DO DESTINO: 17,17,19,20,18 / média: 18,2
MALHAÇÃO: 19,17,18,16,17 / média: 17,4
NEGÓCIO DA CHINA: 21,20,22,21,21,19 / média: 20,6
TRÊS IRMÃS: 24,22,25,23,24,20 / média: 23,0
CAMINHO DAS ÍNDIAS: 35,36,36,36,34,31 / média: 34,6
PROVA DE AMOR: 7,7,*,8,5 / média: 06,7
OS MUTANTES: 13,14,15,14,11,12 / média: 13,3
CHAMAS DA VIDA: 16,16,17,16,14,14 / média: 15,5
REVELAÇÃO: 4,4,5,4,4,4 / média: 04,1

* Não houve exibição.

Ruralidade máxima


É mais um remake na área, e sob a batuta de Benedito Ruy Barbosa. Nesta segunda, estreia, Paraíso. Um remake rural que aposta em todas as simplicidades do mundo. E é mais uma novela a tentar cumprir uma difícil missão de alavancar o horário das seis, em queda livre há muitos anos. Confira neste post especial os seus detalhes, a história, seus personagens e muito mais nessa ruralidade máxima!

Paraíso é a telenovela brasileira exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo, adaptada por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A trama é uma adaptação da novela homônima de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida pela Rede Globo no ano de 1982, com direção geral de Rogério Gomes; direção de Felipe Binder, Pedro Vasconcelos e Paulo Guelli e direção de núcleo de Rogério Gomes, com estréia no dia 16 de março de 2009, substituindo Negócio da China de Miguel Falabella.

Apresentará Nathália Dill e Eriberto Leão como protagonistas e Vanessa Giácomo, Cássia Kiss, Reginaldo Faria e Mauro Mendonça como co-protagonistas.

HISTÓRIA
Paraíso apresenta a história da paixão quase impossível do peão José Eleutério, o “Filho do diabo”, por Maria Rita, a “Santinha”, moradores de uma pequena cidade do interior. Segundo a lenda local, o pai de José Eleutério, Eleutério, possui uma garrafa, onde cria o diabo, que lhe garante incríveis poderes. Na realidade, a garrafa é apenas uma lembrança adquirida por Eleutério numa feira do Rio de Janeiro. Mas o povo da pequena cidade acredita na lenda, assim como crê nos rumores sobre os milagres que Maria Rita teria feito na infância.

José Eleutério e Maria Rita ainda estão no meio da disputa política entre seus pais, Eleutério e Antero, proprietários de grandes fazendas e figuras importantes da região, dois homens com vidas repletas de histórias fantásticas, lendas e crendices. Os dois chegaram à região na mesma época e estabeleceram-se em fazendas vizinhas. Eleutério é um homem rústico, bem-humorado, amante de uma boa conversa. Religioso, tem um coração enorme. É justo, sem ser rígido, e bondoso, sem ser passivo. Foi apaixonado por Nena, mãe de seu único filho, que morrera no parto do menino. Tem obsessão por José Eleutério, mas não concorda com a vida de peão que o filho leva. Antero, por sua vez, é um homem simples e fechado. No passado, sofreu com as histórias sobre os milagres da filha e foi obrigado a deixar sua terra em busca de paz. Procura não falar sobre o assunto, apesar da insistência da mulher, a beata Dona Mariana, que vive a divulgar a santidade da filha e sonha vê-la num convento. Interesseiro, Antero torce para que Maria Rita se case com Zé Eleutério, interessado na fortuna do rapaz.

Paralelamente ao conflito principal de Paraíso, outros personagens merecem destaque na história. Entre eles estão Otávio Elias e Ricardo Bidauska, dois jovens incansáveis na tentativa de trazer o desenvolvimento para a pequena cidade. Formaram-se em comunicação no Rio de Janeiro, mas não conseguiram oportunidade de trabalho na cidade devido à retração do mercado e decidiram tentar a vida no interior. Através desses personagens, o autor procurou discutir sobre a dificuldade do jovem em ingressar no mercado e as muitas possibilidades que uma cidade interiorana pode oferecer.

As tramas envolvendo a família do prefeito Norberto também movimentam a história de Paraíso. Norberto é um sujeito bonachão e sério, mas tem dificuldade em lidar com os poderosos da região e seu jeito de fazer política, ficando sempre à margem de importantes decisões. É casado com a doce Aurora e pai de Maria Rosa, professora formada, muito inteligente, o melhor "partido" da cidade. Para ajudar na administração da cidade, Norberto conta com a ajuda do Padre Bento.

Outros personagens importantes da história são Josefa, empregada da fazenda de Eleutério, uma mulher simples que alimenta uma paixão platônica pelo patrão; sua filha, Rosinha, apaixonada por Zé Eleutério; e o valente peão Terêncio, melhor amigo de Zé Eleutério.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Zeca Eleutério (filho do diabo) (Eriberto Leão)
Filho de Eleutério (Reginaldo Faria) e de Nena (Luli Muller), coleciona apelidos: Zeca, “filho do diabo” e “peão doutor”. Foi para o Rio de Janeiro estudar para fazer a vontade do pai e se formou em Direito e Agronomia. Volta para o interior louco para colocar o pé na estrada. É corajoso e ousado, até o dia em que se apaixona por Maria Rita, a santinha (Nathalia Dill).

Maria Rita (Nathália Dill)
Filha de Antero (Mauro Mendonça) e Mariana (Cassia Kiss), é fruto de uma casamento arranjado, mas foi criada com muito amor pelos pais. Dócil, de temperamento meigo e suave, vive angustiada desde que ingressou na vida religiosa, influenciada pela mãe. Às vésperas de sua ordenação, aceitou que não tinha vocação e voltou para casa. O retorno trouxe ainda mais dúvidas para a jovem criada como santa, que se apaixonou logo pelo “filho do diabo”. “Santinha tem uma história peculiar, é muito romântica e vive com uma dúvida interna: deve ser freira ou conhecer o amor e formar uma família? Ela fica abalada apenas ao ouvir o som do berrante tocado pelo Zé Eleutério, por quem se apaixona. Todos nós passamos por essa confusão de ideias. E é maravilhoso entrar em contato com esse universo rural, religioso e cheio de histórias de amor”, conta Nathalia Dill. Nas cenas de flashback de sua infância na Bahia, a personagem é interpretada pela atriz mirim Mariana Mamoré.

Rosinha (Vanessa Giácomo)
Rosinha é filha de Zefa (Soraya Ravenle) e foi apadrinhada por Eleutério (Reginaldo Faria). Criada na fazenda sem muito trato e vaidade, é dona de um forte temperamento. Se apaixona pelo irmão de criação, Zeca (Eriberto Leão), e ignora o amor de Terêncio (Alexandre Nero).

Antero (Mauro Mendonça)
Casado com Mariana (Cassia Kiss) e pai de Maria Rita (Nathalia Dill), nasceu e cresceu trabalhando na roça. Seu sonho era simples: queria um pedaço de terra para plantar, uma mulher para amar e filhos para criar. O destino, no entanto, não ouviu suas preces. A esposa se casou contra a vontade e não quer saber dele, só da igreja, de suas rezas e das histórias milagrosas que inventa sobre a filha.

Mariana (Cássia Kiss)
Esposa de Antero (Mauro Mendonça) e mãe de Maria Rita (Nathalia Dill), quando jovem sonhava em servir a Deus. No entanto, foi obrigada a se casar e até hoje rejeita o marido. A maternidade não foi um presente para ela, mas uma expiação de seus pecados. Mas o amor por Maria Rita é tanto que a criou em uma redoma e alimentou o mito de uma possível santidade da filha. Sem perceber, cometeu com ela o mesmo erro que seu pai havia cometido com ela anos atrás.

Eleutério (Reginaldo Faria)
"Seu Lotério”, como é conhecido na região, é o pai de José Eleutério (Eriberto Leão). Homem bem sucedido, tem boa índole e nunca teve medo do trabalho, nem de desafios. Apesar da pouca instrução, é um grande contador de histórias. Compra na feira um amuleto com um diabo preso numa garrafa e, quando sua vida desmorona no Nordeste com a morte da esposa e de um grande amigo, parte com o filho para o Centro-Oeste, tornando-se um grande pecuarista do Mato Grosso. Tem vida boa, mas poderia ser melhor se tivesse coragem para declarar sua paixão por Zefa (Soraya Ravenle).

Zé Camilo (Daniel)
O peão não é filho de ninguém e nasceu em lugar nenhum. Sua história não é e provavelmente não será conhecida, pois ele não é dado a este tipo de conversa. Violeiro da comitiva de Zeca (Eriberto Leão), faz sucesso quando começa a cantar. Não há moça que, ao som de sua viola, não tenha se apaixonado e sido abandonada por ele, que acredita que paixão não dura mais do que uma estação.

CURIOSIDADES
A novela se passa no estado do Mato Grosso, nas cidades de Poconé (Pantanal), Chapada dos Guimarães e Nobres. Foram utilizadas fazendas de gado e cenas de rodeio nas cidades próximas, como também áreas de interesse turístico na região.
Benedito Ruy Barbosa investe na temática rural brasileira retratando a vida nas fazendas, a peonada que está na lida, as viagens de comitivas e a moda de viola. O texto traz enfoques políticos, aborda a questão agrária, alerta sobre os desmatamentos e mostra a chegada do progresso à pequena e pacata Paraíso, uma cidade do interior. As histórias são entremeadas pelos romances, pelas quermesses da igreja, pelas fofocas das moças da cidade e pelos "causos" que ganham ânimo no balcão do bar. "Lavei a alma escrevendo Paraíso e espero que tenha o mesmo sucesso da primeira versão", diz Benedito.
Kadu Moliterno, Bia Seidl e Cosme dos Santos, que participaram da primeira versão da novela, estarão também na versão de 2009.

DETALHES FINAIS
A primeira exibição da novela, em 1982, foi exibida num total de 195 capítulos. Para se ter uma idéia, as três últimas novelas do horário (Negócio da China, Ciranda de Pedra e Desejo Proibido) têm um total de capítulos entre 131 e 154 capítulos, o que representaria na diminuição da novela. Entretanto, se for feita uma maior comparação, a trama de 1982 tinha duração com cerca de 35 minutos cada. Hoje, uma novela das 18h possui uma duração mínima de 55 minutos.
Paraíso contará com nomes chamativos no elenco. O cantor Daniel estreia nas novelas, enquanto Nathália Dill sai de Malhação para, logo de cara, virar protagonista.
O tema de abertura coincide com o nome da novela, e será cantado por Jammil e uma Noites.

Quem gosta da zona rural, não perca Paraíso, a sua nova novela da Globo. Boa sorte, ruralistas!

SESSÃO ABERTURA: Terra Nostra

Caminho das Índias: Raj e Amithab brigam por causa de ciúme


Com ciúme de Raj (Rodrigo Lombardi), que será o centro das atenções da família por conta de seu casamento com Maya (Juliana Paes), Amithab (Danton Mello) vai brigar com o irmão em Caminho das Índias. Eles partirão para cima um do outro e serão separados pelas mulheres da casa.

O filho mais velho não suportará a ideia de ser ofuscado pelo mais novo. Com raiva, uma simples discussão por causa de Chanti (Carolina Oliveira) acabará em agressão.

Raj reprova a bronca que Amithab deu em Chanti por ela ter ido à uma lan house. Transtornado por ter sido repreendido, o mais velho desabafa, diz tudo que estava engasgado e ainda acusa o irmão de tentar se aproveitar de Opash (Tony Ramos) nos negócios. Os dois se engalfinham na cozinha e a briga só termina quando são apartados pelas mulheres que estavam em casa. As cenas devem ir ao ar na quarta-feira.

Três Irmãs: Novo delegado chega para proteger Caramirim


Em Três Irmãs, um novo delegado chegará em Caramirim nos próximos dias. Convidado por Polidoro (Othon Bastos), Dr. Rios (Erik Marmo) não será bem recebido na cidadezinha.

O jovem delegado se hospedará na Pousada Azul, mas atrairá a desconfiança de Jacaré (Ailton Graça) e Pedro Henrique (Ivan Mendes). O jeito mandão de falar e a maneira de se vestir incomodarão a dupla a princípio. Mas o mal-entendido será logo desfeito, quando Polidoro apresenta o amigo e explica que ele está lá para ajudar a combater o crime. Ele contará que Rios, inclusive, já trabalhou na deportação de Gennaro (Otávio Müller).

As cenas devem ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 18 de março.

Para Sempre: Reencontro


Irene Ravache e Guilherme Fontes vão voltar a trabalhar com Denise Saraceni. Eles foram convidados para o elenco de “Para sempre”, seriado do núcleo dela que estreia em abril na Globo.

Audiência de sexta (13/03) e sábado (14/03)


Senhora do destino - 20

Malhação - 17

Negócio da China (último capítulo) - 23 e 18 (reprise)

Três irmãs - 24 (sexta) e 20 (sábado)

Caminho das Índias - 36 e 28

Os mutantes - 13 (sexta) e 10 (sábado)

Chamas da vida - 15 (sexta) e 12 (sábado)

Força tarefa: polícia investiga a própria polícia


Série investigativa da TV Globo, "Força tarefa" tem estreia prevista para abril. No programa, dirigido por José Alvarenga Jr. e escrito por Fernando Bonassi e Marçal Aquino, Milton Gonçalves será o coronel Caetano e chefiará tem seis policiais que terão a missão de investigar a própria polícia. Também no elenco, Murilo Benício interpretará o tenente Wilson (Murilo Benício), que segue à risca seus "rígidos princípios" de justiça, o que gera conflitos com a namorada Jaqueline (Fabíula Nascimento).

Na equipe do coronel estão ainda Selma (Hermylla Guedes), Jorge (Rodrigo Einsfeld), Irineu (Juliano Cazarre), Oberdan (Henrique Neves) e Genival (Osvaldo Barauna).

A série que começou a ser gravada no Rio de Janeiro e tem estreia prevista na TV Globo para abril.

domingo, 15 de março de 2009

TELETEMA: Paraíso (1982)

Record grava Os Mutantes e Promessas de Amor em Foz do Iguaçu


Aproximadamente 100 pessoas, entre equipe, elenco, produção e direção, gravaram durante uma semana cenas do último capítulo da novela Os Mutantes e dos primeiros de Promessas de Amor.

Sob a direção de Alexandre Avancini, vários atores da trama - entre eles Marcos Pitombo, Ittala Nandi, Jorge Pontual , Mário Frias, Rômulo Arantes Neto, Rômulo Estrela, Nanda Ziegler e Lígia Fagundes - gravaram nas Cataratas do Iguaçu, na hidrelétrica de Itaipu e em diversos pontos turísticos da cidade.

Foram realizadas sequências de cenas de ação, envolvendo perseguição de helicópteros, lanchas e carros. A equipe da novela ficou na cidade entre os dias 5 e 13 de março.

Som e Fúria só estréia no meio do ano


Som & Fúria, minissérie produzida pela O2 para a Globo, com direção de Fernando Meirelles e Daniel de Oliveira no elenco, irá ao ar no meio do ano, devido ao BBB9.

A trama mostrará os bastidores de duas companhias de teatro. Uma, bem sucedida, é dirigida por Oliveira (Pedro Paulo Rangel), na qual atua Elen (André Beltrão), e a outra, falida, por Dante (Felipe Camargo). Mas os dois não estão satisfeitos com seus trabalhos.

No passado, Dante, Oliveira e Elen, eram amigos e faziam parte de uma companhia de teatro. Durante uma apresentação de Hamlet, em que Dante fazia o protagonista da obra, ele sofre um colapso e foge, desaparecendo. Isso acabou mudando a vida dos três. Sete anos depois eles se vêem frente a frente de novo nas duas companhias que citei acima.

Com ironia e bom humor, Som e Fúria mostrará o dia-a-dia das companias, em que as questões pessoais e profissionais entrarão em conflito, criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores das mesmas.

O elenco conta no elenco ainda com Dan Stulbach, Daniel Oliveira, Regina Casé, Genro Camilo, Rodrigo Santoro, Maria Flor, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti e os novatos Cecilia Homem de Melo, Antônio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, da banda Tangos e Tragédias, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.

A minissérie é uma co-produção da Globo em parceria com a produtora independente O2 Filmes (a mesma de filmes como Cidade dos Homens), e é uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.

Som e Fúria é dirigida por Fernando Meirelles. Gisele Barroco, Toniko Mello, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles também assinam a direção dos capítulos.