sábado, 21 de agosto de 2010

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Memorial de Maria Moura

Balanço do Viva


De acordo com o Ibope, desde a sua estreia em 18 de maio deste ano, já passaram pelo canal Viva, da Globosat, mais de 7 milhões de telespectadores diferentes.


Ocupa o 1º lugar no ranking de audiência dos canais pagos entre mulheres com mais de 25 anos.


Os cinco programas mais vistos são "Sai de Baixo", "A Casa das Sete Mulheres", "Sessão Viva", "Chico Total" e "Mulher".

Globo vai produzir seriados mais longos no ano que vem


A temporada 2011 promete ser bem diferente na TV Globo em relação aos seus seriados. Informações que chegam do Projac dão conta que a emissora vai aposentar a produção de curta duração.

Encomendas para o ano que vem já estão sendo feitas pela alta direção da Globo com no mínimo 20 episódios. Situação diferente da atual. “A Cura”, por exemplo, atualmente em cartaz, não vai além de nove capítulos.

Evidente que um programa mais longo pode apresentar riscos de audiência, mas, por outro lado, são maiores as possibilidades de um bom retorno comercial. Com mais tempo no ar, o produto se paga e, principalmente, dá lucro. E televisão comercial, todos sabem, precisa obedecer a essa máxima -- produção que gera audiência, que proporciona receita. Simples assim.

Atores de “Caras & Bocas” são escalados para nova novela de Walcyr Carrasco


Alguns dos atores de “Caras & Bocas”, que chegou ao fim em janeiro deste ano, estão sendo convidados para a próxima novela de Walcyr Carrasco, que substituirá “Ti Ti Ti” na faixa das 19h em 2011 na Globo.


Além de Marcos Pasquim, que viveu o pintor Dênis, e Flávia Alessandra, que fez a protagonista Dafne no último folhetim das 19h, estão confirmados no elenco de “Dinossauros e Robôs” (título provisório) Fulvio Stefanini, que interpretou o interesseiro e amargo empresário Frederico, e Fernanda Machado, a Laís.

Lauro César Muniz substituirá novela de Cristianne Fridmann na Record


Está praticamente confirmada a volta de Lauro César Muniz à dramaturgia da Record. Ele, provavelmente, voltará no segundo semestre de 2011, substituindo o folhetim de Cristianne Fridman.

Com isto, Gisele Joras – que já pensava em uma sinopse inédita – deve ser escalada para substituir o remake de “Rebelde”.

Ator Guilherme Boury deixa a Record e pode acertar com a Globo


O ator Guilherme Boury, filho da autor Margareth Boury, não renovou seu contrato com a Rede Record. Ele, que já estava na mira da Globo, está analisando propostas.

Guilherme é considerado uma das melhores revelações dos últimos tempos e se destacou na dramaturgia da Record, participando das novelas Prova de Amor, Alta Estação, Amor e Intrigas e Poder Paralelo.


Percebe-se agora que, depois de sair contratando meio mundo, a Record tem deixado escapar atores importantes do seu elenco de novelas.


Na verdade, a oferta é muito grande para um número tão reduzido de produtos. Os planos lá atrás eram de fazer alguma coisa parecida com a Globo, mas se modificaram no meio do caminho. Realmente, nem tem mais motivo para segurar tanta gente.

SESSÃO HUMOR: Toma Lá, Dá Cá

Sílvio de Abreu diz que Noronha pode estar envolvido em assassinato em “Passione”


O executivo Noronha (Rodrigo dos Santos) ganhará mais destaque em “Passione”. Ele, que sempre aparece nas cenas, mas em muitas ocasiões passa despercebido, deverá ser uma peça-chave para a revelação dos segredos da novela.

De acordo com o Na Telinha, a informação foi confirmada pelo próprio Sílvio de Abreu, que contou, em entrevista ao jornal Extra, que o personagem terá alguma relação com o assassinato de um personagem, que deverá morrer nos próximos capítulos. “Acredito que ele estará de alguma forma envolvido no assassinato. Ele é misterioso e pouco se sabe sobre ele. Noronha usa do cinismo para subir na empresa”, conta o novelista, que prefere não dar maiores detalhes para manter o suspense.

Nos últimos capítulos, Noronha, que sempre foi um dos aliados de Saulo (Werner Schunemann) ,se irritou com a postura do filho de Bete (Fernanda Montenegro) e passou a contribuir com a matriarca da família para atrapalhar os planos de Saulo.

“Canavial de Paixões” registra nova queda e empata com a Band


O capítulo da última sexta-feira (20) de “Canavial de Paixões” apresentou uma nova queda de audiência para o SBT. A novela teve seu menor índice desde terça-feira, quando foi ao ar o primeiro capítulo.

Segundo o site Na Telinha, exibida entre 20h e 20h30, a trama protagonizada por Bianca Castanho teve apenas 2 pontos de média. A Band registrou o mesmo índice e a RedeTV!, com o “TV Fama”, ficou em terceiro lugar, com 3 pontos. Record e Globo se posicionaram na vice e na liderança, respectivamente, sem grandes esforços.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Atores de "Sansão e Dalila" participam de workshop para aprenderem a fazer pão


Os atores do elenco da próxima minissérie bíblica da Record, “Sansão e Dalila”, que deverá estrear apenas em 2011, estão realizando uma espécie de laboratório para interpretar seus personagens na trama.

Nessa semana, a emissora realizou um workshop no qual os atores estão tendo aulas de como fazer pão. De acordo com o jornal Extra, os atores Fernando Pavão, que viverá Sansão, Roberto Frota, Lu Grimaldi, Felipe Cadoso, Thais Fersoza e Cláudio Gabriel estão participando do curso. Enquanto isso, outra parte do elenco está realizando aulas de montaria, como é o caso do ator Miguel Thiré.

A trama terá cenas rodadas em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte, onde serão gravadas cerca de 60% das externas, já que a região de Natal apresenta dunas, que remeterão ao deserto da história.

Último capítulo de "Malhação ID" em baixa no Ibope


O último capítulo de "Malhação ID", que foi ao ar no final da tarde da última sexta-feira (20), registrou baixos índices de audiência para a Globo.

A novela protagonizada por Fiuk e Cristiana Peres se despediu de seus telespectadores com 18 pontos de média. Esse é um dos mais baixos índices de todos os desfechos da trama adolescente.

No confronto com "Malhação ID", a Record ficou em segundo lugar, com 6 pontos, seguida pela Band, que teve 5 pontos. O SBT ficou em quarto lugar, com 4 pontos.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Depois de muito suspense, Mateus Solano diz sim e vai estrelar novela


O ator mais disputado por autores e diretores na Globo hoje, Mateus Solano acaba de aceitar o convite de Walcyr Carrasco e Rogério Gomes e será o protagonista da próxima novela das 19h. No elenco ainda, Flávia Alessandra e Adriana Esteves.

Mateus havia sido convidado, mas, de férias, não tinha dado sua resposta. Ele interromperá o descanso para gravar e fará par com Flávia Alessandra. A produção tem o título provisório de "Dinossauros e robôs".

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SESSÃO BRIGAS: A Favorita

Flávia Alessandra estará em nova novela de Walcyr Carrasco na Globo


A atriz Flávia Alessandra fará o novo trabalho do autor Walcyr Carrasco na Globo. Depois de protagonizar “Caras & Bocas”, ela será uma das atrizes principais de “Dinossauros e Robôs”, que poderá ter seu nome alterado para “A Idade da Pedra”, diz o site Na Telinha.

Flávia Alessandra será uma androide perfeita na novela. A inspiração para a personagem é o filme “Blade Runner”.

Ainda segundo a publicação, o diretor Rogério Gomes está tentando convencer o ator Mateus Solano a ingressar no elenco da trama. Caso aceite, ele será par romântico da atriz.

Já estão confirmados no elenco da novela, que estreia no início de 2011, os nomes de Adriana Esteves, Cissa Guimarães, Dionísio Neto, Vanessa Giácomo, Narjara Turetta, Samara Filippo, Nívea Stelmann, Rodrigo Hilbert, Erik Marmo e Paulinho Vilhena.

Autores da Globo dizem que dramaturgia está pronta para beijo gay


Os autores Silvio de Abreu, de "Passione", e Ricardo Linhares, que escreve com Gilberto Braga a próxima trama global das 20h, "Insensato Coração", concordam que o beijo gay exibido pelo PSOL no horário eleitoral pode ser um avanço.

Para Silvio de Abreu, "a sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção".

"A dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio", concorda Ricardo Linhares, embora questione se a classificação indicativa permitiria a veiculação.

Mas questiona: "Será que a classificação indicativa permitiria a veiculação?". O Ministério da Justiça, que monitora e define classificações vinculando idade e horário de exibição, não avalia o horário eleitoral, mas apenas produtos de ficção.

SESSÃO DIRETORES: Daniel Filho - parte 2


João Carlos Daniel, conhecido como Daniel Filho, trabalhou anos na Rede Globo como ator e diretor. Nessa emissora se tornou um dos mais poderosos executivos, dirigindo várias telenovelas, series e minisséries de sucesso.

Trabalhos na televisão

Como ator
2006 — Páginas da vida (como ele mesmo)
1997 — A justiceira — Salomão (seriado)
1990 — Rainha da sucata — Renato Maia
1989 — Que rei sou eu? — Bergeron
1988–89 — Vale tudo — Rubinho
1987 — Armação Ilimitada episódio O pai do Bacana
1986 — Cambalacho (participação especial)
1983 — Parabéns pra você — Mendonça (minissérie)
1982 — Sítio do Picapau Amarelo episódio Aí Vem Tom Mix — Tom Mix
1981 — Baila Comigo (como ele mesmo)
1978–79 — Dancin' Days (como ele mesmo)
1977 — Espelho Mágico — João Gabriel
1975–76 — Pecado capital
1967 — A rainha louca
1965–66 — A grande viagem — dr. Renato (TV Excelsior)
1955–56 — Sítio do Picapau Amarelo — Visconde de Sabugosa (TV Tupi do Rio de Janeiro)

Como diretor
1999 — Suave veneno
1998–99 — Mulher (seriado — criação, direção e produção)
1997 — A justiceira (seriado — criação, direção e atuação)
1996 — A Vida Como Ela É...(série — direção e produção)
1994 — Confissões de adolescente (seriado — adaptação, direção e produção) (TV Cultura – TV Bandeirantes)
1988 — O primo Basílio (minissérie)
1982 — Quem ama não mata (minissérie)
1981–82 — Brilhante
1979–81 — Plantão de polícia (seriado — criação e supervisão)
1979–80 — Malu mulher (seriado — criação e direção)
1978–79 — Dancin' Days
1977–78 — O astro
1977 — Espelho Mágico
1976–77 — Duas Vidas
1976 — O casarão
1975–76 — Pecado capital
1974 — O espigão (supervisão de direção)
1972–73 — Selva de pedra
1971–72 — O homem que deve morrer
1970–71 — Irmãos Coragem
1969–70 — Véu de noiva
1969–70 — A cabana do pai Tomás
1969 — Rosa rebelde
1969 — Acorrentados (direção e produção) — (TV Rio – TV Record)
1968–69 — A gata de vison (direção)
1967–68 — Sangue e areia
1967–68 — Demian, o justiceiro
1967 — A rainha louca

Audiência de quinta (19/08)


Sinhá Moça - 15

Malhação - 18

Escrito nas estrelas - 25

Ti-ti-ti - 29

Passione - 37

A grande família - 25

A vida alheia - 16

Pérola negra - 5

Esmeralda - 5

Canavial das paixões - 3

Ana Raio e Zé Trovão - 7

Passione: Após Mauro desistir do casamento, Melina resolve se aliar ao vilão Fred


Matriarca da família Gouveia, Bete (Fernanda Montenegro) será traída novamente pela própria filha em “Passione”. Após Mauro (Rodrigo Lombardi) anunciar o fim do relacionamento com Melina (Mayana Moura), a estilista ficará revoltada com a rejeição do executivo e irritada com a postura de sua mãe, que não evitou o rompimento do noivado. Com isso, ela descontará sua raiva para cima de Bete.

Para prejudicar sua mãe e seu ex-noivo, ela voltará a se envolver com o mau-caráter Fred (Reynaldo Gianecchini), com quem já se aliou anteriormente. Disposta a se vingar da família, ela irá propor um acordo ao vilão. “Se você fizer o que eu estou te propondo, a gente dará a volta por cima”, dirá Melina.

Sem muitas opções, após Totó (Tony Ramos) rasgar a procuração que permitia a Fred tomar conta da fortuna do italiano, o filho de Candê (Vera Holtz) aceitará a proposta e planejará um novo golpe contra os Gouveia.

SESSÃO BEIJO: Guerra dos Sexos

Em Separação?!, Karin muda de visual no aniversário de casamento


Seria o fim da crise dos sete anos? Chega, enfim, o dia do oitavo aniversário de casamento de Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta), no episódio de Separação?! que a Rede Globo exibe nesta sexta-feira, 20, às 23h35 logo após o Globo Repórter.

Após lembrar os infortúnios das bodas passadas, a professora fica deprimida, imaginando que o dia terá surpresas desagradáveis. Sua chefe, Cinira (Cristina Mutarelli), a aconselha a mudar de visual para acabar com a tristeza do momento e ela corre para o cabeleireiro.

No salão, Karin fica em dúvida sobre como mudar as madeixas. Quando o cabeleireiro sugere um permanente, ela prontamente concorda. O que a esposa de Agnaldo não esperava é que o resultado fosse um cabelo no estilo black power. A professora se arrepende da mudança, mas decide seguir assim mesmo com a comemoração que o marido organizou para a noite: uma festa no apartamento do casal, para celebrar as bodas de papoula.

No evento, todos estranham o cabelo de Karin. Ela tenta ignorar os comentários e se ocupa de servir os comes e bebes, mas o pior ainda está por vir. Enquanto isso, Agnaldo, Anete (Rita Elmor), Cinira, Gilda (Claudia Ventura) e Delgado (Marcelo Várzea) se divertem com música e com o licor de papoulas trazido por Delavega (Kiko Mascarenhas).

Jéssica tenta entrar na casa de Agostina e acaba presa


O personal GPS que Jéssica (Gabriela Duarte) usa para saber todos os passos de Berilo (Bruno Gagliasso) parece não ser tão útil. Ao contrário do que imaginava, a filha do rei do lixo não consegue flagrar o italiano em nenhuma circunstância suspeita, mas estranha vê-lo em seu quarto enquanto monitor aponta que ele está em sua misteriosa quitinete. Jéssica, então, tenta desvendar o mistério no capítulo de Passione que a Rede Globo exibe nesta sexta-feira, dia 20, às 21h20, logo após o Horário Político.

Para isso, Jéssica distrai o marido e pega uma de suas chaves. Assim que ele vai trabalhar, a mãe de Olavinho corre para a quitinete, onde estão Agostina (Leandra Leal) e Dino (Edoardo Dell'Aversana). A filha de Totó (Tony Ramos) percebe que alguém tenta abrir a porta e, assustada, avisa ao diretor da Lear que há um bandido querendo entrar no 'ovo', como Gemma (Aracy Balabanian) chama o lugar.

Para a sorte do malandro, que chama a polícia e vai socorrer a família italiana, Jéssica só consegue atrapalhar seu dia no trabalho, pois a chave que pegou é a que abre a gaveta do escritório de Berilo. Ela tenta, ainda, abrir a fechadura com uma chave de fenda e com o cartão de crédito, até ser flagrada pela polícia.

Sem conseguir convencer aos policiais de que queria entrar no recanto de meditação do marido, a perua é levada pela delegacia, bem na hora em que Berilo chegava na quitinete.

MV Bill interpreta um professor na próxima temporada de Malhação


Na próxima temporada de Malhação, que estreia nesta segunda-feira, dia 23, MV Bill interpreta o responsável professor de matemática, Antônio. Na trama, ele é um viúvo rigoroso e orgulhoso de sua filha Júlia (Dandara de Morais).

Ela é uma aluna disciplinada, a primeira do colégio e o orgulho de seu pai. Mas, por acidente, a adolescente engravida precocemente e esconde a notícia de Antônio, porque tem medo de sua reação.

A história de Júlia é a mais dramática da novelinha. Além dela ter um pai com quem não pode se abrir, seu namorado Fred (Bernardo Mesquita) não apoia a menina quando ela engravida.

O único porto seguro da jovem é seu melhor amigo Artur (Pedro Van Held), que vai apoiar a menina nessa gravidez.

A nova temporada de Malhação é escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson, Zé da Silva, e tem pesquisa de Renata Lacombe. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Leonardo Nogueira e a direção de Adriano Melo. A Rede Globo exibe a novelinha de segunda a sexta, logo após o Globo Notícia.

Araguaia: Cleo Pires é a misteriosa Estela na nova trama das seis


Cleo Pires é Estela, a esposa do bon vivant e inconseqüente Fernando (Edson Celulari) na próxima novela das seis, Araguaia, prevista para estrear em setembro na Rede Globo. Quando perde tudo, Fernando leva a mulher para visitar sua mãe de criação, Mariquita (Laura Cardoso), e seu filho, Solano (Murilo Rosa), em Pirenópolis, Goiás.

Depois de conhecê-los, Estela acompanha a família em uma viagem para a região do Araguaia, onde mora a mãe biológica de Fernando, Antoninha (Regina Duarte). Chegando lá, uma reviravolta acontece na vida de Estela: ela se apaixona por Solano e se vê impedida de viver esse amor, já que o domador de cavalos é filho de seu marido e está encantado pela veterinária Manuela (Milena Toscano). Só que esses não são os únicos motivos. Estela tem muitos mistérios relacionados à sua origem e não pode amar Solano porque tem uma missão a cumprir e este seu sentimento pode colocar tudo a perder.

Estela tem mistérios relacionados à sua origemNo elenco da novela estão ainda: Lima Duarte, Júlia Lemmertz, Thiago Fragoso, Mariana Rios, Suzana Pires, Raphael Viana, Emílio Orciollo Netto, Thais Garayp, Raquel Villar, Nanda Lisboa, Cinara Leal, Nando Cunha, Eduardo Coutinho, Gésio Amadeo, Paula Pereira, Tânia Alves, Maria Joana Chiappetta, Aninha Lima, Thiago Oliveira, Ângelo Antônio, Flávia Guedes, Yunes Chami, Turíbio Ruiz, entre outros.

Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

A Vida Alheia: Paula mata o namorado no último episódio


O último episódio da série A Vida Alheia, que a Rede Globo exibe na quinta-feira, dia 26, logo após A Grande Família, será marcado por uma tragédia: Paula (Kim Kamberlly), a filha da editora da revista de celebridades Alberta (Claudia Jimenez), vai assassinar seu namorado, Tom (Guilherme Trajano).

Quando o rapaz chega em seu apartamento e vê que a estudante de teatro está de malas prontas para ir embora, ele é tomado por um acesso de raiva e a agride. Numa tentativa de defender-se, a jovem saca uma arma e atira em Tom.

TRILHA SONORA: Malhação 2007

Nacional


01. THAT´S WHAT I GOT - Marcelo D2, Chali Tuna e Cut Chemist
02. JÁ FOI - J Quest
03. SEMPRE IGUAL - Moptop
04. BANG-BANG - Dibob
05. INDECISÃO - Seu Cuca
06. LAMA - Luxúria
07. MIL ACASOS - Skank (tema geral)
08. NINGUIÉM MERECE - Lulu Santos
09. PEQUENO GRANDE AMOR - Papas na Língua
10. TATUAGEM - Marjorie Estiano (tema de Marcela)
11. DEIXA O VERÃO - Mariana Aydar (tema de Cecília)
12. MUNDO JOVEM - Negra Li
13. AS CANÇÕES QUE EU FIZ - Jammil
14. QUANDO SE QUER ALGUÉM - Stereo Moog
15. OITENTA - Academia Circense
16. VAIDADE - Rajar


NINGUÉM MERECE - Lulu Santos


O Melhor Internacional de Malhação


01. COME BACK TO ME - Vanessa Hudgens
02. CRAZY IN LOVE - Beyoncé
03. SHUT UP - Black Eyed Peas
04. GOT WHAT YOU NEED - Eve & Drag-On
05. MESMERIZE - Ja Rule & Ashanti
06. GIRLFRIEND (remix) - B2k
07. SK8ER BOY - Avril Lavigne
08. SINCE U BEEN GONE - Kelly Clarkson
09. BEHIND BLUE EYES - Limp Bizkit
10. SHE WILL BE LOVED - Maroon 5
11. ALL THE THINGS SHE SAID - T.A.T.U.
12. ALL THE SMALL THINGS - Blink 182
13. SATISFACTION - Benny Benassi
14. JUST A BIT OF CHAOS - Rehb & S.M.S.


CRAZY IN LOVE - Beyoncé


Internacional vol. 1


1. In the Colors - Ben Harper And the Innocent Criminals
2. Teke a Chance - The Magic Numbers
3. Hold On - Kt Tunstall
4. Nothing But a Song - Tiago Lorc
5. Waiting On the World To Change - John Mayer
6. Classe A - Pete Murray
7. Ordinary Day - Dolores O'Riordan
8. Without You - Silicon Fly
9. These Arms - Donovan Frankenreiter
10. Talk About It - Eman


In the Colors - Ben Harper And the Innocent Criminals


Internacional vol. 2


1. Who Knew - Pink
2. Beutiful Place - Good Charlotte
3. Light Up the Sky - Yellowcard
4. Little Sister - Mariano San Roman
5. Closer - Travis
6. Butterfly - Heath Brandon
7. Graffiti - Inmigrantes
8. It's Not Over - Daughtry
9. Fans - Kings of Leon
10. Losing - Zach Ashton
11. Banks of the Deep End - Goverment Mule


Who Knew - Pink

Araguaia: Veja logomarca criada por Hans Donner para a próxima das seis


A logo da próxima novela das seis da Rede Globo, mudou pouco em relação a inicial, mostrada aqui com exclusividade no blog.

O nome da novela é escrito como se fosse o trajeto do rio onde se passa a trama. A logomarca da próxima novela das seis da Rede Globo, Araguaia, é uma criação de Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro e Rodrigo Gomes.

A trama de Araguaia conta a história de Solano, um domador de cavalos que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do rio Araguaia.

O folhetim, com previsão de estreia para setembro, é estrelado por Cleo Pires, Murilo Rosa, Edson Celulari, Lima Duarte, Milena Toscano, Júlia Lemmertz, Thiago Fragoso, Mariana Rios, Suzana Pires, Raphael Viana, Emílio Orciollo Netto, Thais Garayp, Raquel Villar, Nanda Lisboa, Cinara Leal, Nando Cunha, Eduardo Coutinho, Gésio Amadeo, Paula Pereira, Tânia Alves, Maria Joana Chiappetta, Aninha Lima, Thiago Oliveira, Ângelo Antônio, Flávia Guedes, Yunes Chami, Turíbio Ruiz, entre outros.

A novela é escrita por Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

Suzana descobre que Ari beijou Jaqueline


Depois de se deixar levar pelo momento e acabar passando a noite com Ariclenes (Murilo Benício), Suzana (Malu Mader) se levanta e vai preparar um café da manhã para os dois.

Ela está toda sorridente, montando uma bandeja com frutas, suco, pães e geleias, quando toca seu celular. É Adriano (Rafael Zulu) no outro lado da linha: “Só liguei pra dizer que não conseguimos a foto de Valentim.” Ela finge estar despontada e ele conta que o estilista seduziu Jaqueline (Claudia Raia).

Suzana começa a ficar irritada e quer entender direito. “Usou todo seu arsenal de latin lover, inclusive beijo na boca”, Adriano explica. Ela fica revoltada, desliga o telefone e leva a bandeja para o quarto.

Victor Valentim no Twitter: 'Ligaram ahora do Pantanal... Querem mi presença alla para ajudar en las questões ambientais... Mucho me encanta!' Siga!

Sorrindo, Suzana entra no quarto. Ariclenes fica todo feliz quando percebe que ela trouxe café na cama: “Eu nem acredito! É bom demais para ser verdade.” Ela oferece leite para seu ex-marido, pega o copo e joga tudo nele. Depois esfrega um mamão na cara dele.

Ariclenes fica surpreso com a atitude e Suzana, furiosa, conta: “O Adriano acaba de me ligar, disse que você tascou um beijo nela! Seu ordinário! Então foi pra isso que você virou estilista? Para seduzir e bolinar as clientes?!”

Ele tenta se explicar, mas Suzana começa a expulsá-lo de sua casa. “Você foi meu marido! Agora não é nada meu! Fora”, diz fechando a porta na cara dele. Confira! A cena irá ao ar na sexta-feira, 20/8.

Malhação: Bernardo e Cristiana finalmente voltam a namorar


A festa de fim de ano do Primeira Opção está só começando. No Rocket Stone, a galera está em clima de despedida. Conversando com Maria Cláudia, Alê, Bimba e Rita, Bia não para de falar sobre o seu casamento com Bernardo. “O meu casamento com o Bernardo vai ser lindo! Muito mais legal do que aquele casamento triplo de ontem!”, comenta ela, toda feliz e cheia de si

Curiosa, Maria Cláudia quer saber se o casal já marcou a data. “Ainda não, mas vai ser logo. Essa barriguinha aqui cresce rápido”, responde Bia. “E você já sabe o sexo do bebê?”, pergunta Alê. “É muito cedo pra isso”, diz ela.

Falando em Bernardo, Bimba percebe a ausência dele: “E cadê o noivo?”. Bia justifica: “O Bernardo atrasou. Mas já deve tá chegando aí”. “Falando nele, chegou!”, avisa Rita. A galera toda olha para Bernardo, que chega de mãos dadas com Cristiana.

“Bernardo?!”, questiona Bia, furiosa: “O que você tá fazendo de mãos dadas com a Cristiana?!”. Para a surpresa e espanto de todos, Bê solta a bomba: “Eu tô de mãos dadas com a Cristiana porque ela agora é a minha namorada”.

Fique ligado! A cena vai ao ar na sexta, dia 20.

Em 'Ribeirão do Tempo', Filomena revela a Karina que gosta do noivo da patricinha


A fútil Karina (Juliana baroni) se envolverá em mais um barraco com a rival Filomena (Liliana Castro), em "Ribeirão do Tempo". Sem saber que a pobretona está prestes a se tornar milionária porque descobriu ser neta de Madame Durrel (Jacqueline Laurence), Karina faz questão de provocá-la. A patricinha diz que já soube que Filomena está de partida da cidade e que inclusive já conheceu a jovem que está trabalhando no seu lugar no Agito Colonial.

Irônica, Karina afirma que em um outro lugar, longe de Querêncio (Taumaturgo Ferreira), seria mais fácil para Filomena arranjar um namorado. Mas desta vez, Filó não deixa a provocação passar em branco. Ela agradece a preocupação e manda Karina dar um abraço por ela em Tito (Ângelo Paes Leme), tirando a loura do sério. Filomena ainda aproveita para revelar, com todas as letras, seu interesse no noivo da rival. E diz que quando passou a noite ao lado dele, o aventureiro havia rompido com Karina.

A ex-garçonete também aproveita a chance para dizer que não acha a perua uma pessoa bacana nem elegante como ela se faz passar. Karina se descontrola e começa a xingar a rival.

'Novela é coisa descartável', diz o autor Aguinaldo Silva


Autor de folhetins de sucesso como "Tieta" e "Senhora do destino", Aguinaldo Silva não teve o menor pudor em sugerir significativas alterações na sinopse de "Laços de sangue", escrita pelo português Pedro Lopes, que prontamente acatou as mudanças propostas pelo brasileiro. Supervisor da novela, Silva permanece em Portugal até setembro, data de estreia do folhetim. Envolvido ainda com dois projetos para a TV Globo - a série "Lara com Z", protagonizada por Susana Vieira, e a novela "Fina estampa", prevista para setembro de 2011 e que trará Lilia Cabral no papel principal -, o novelista conversou com a Revista da TV no Hotel Tivoli, em Lisboa. Adiantou seus próximos trabalhos, falou sobre parcerias e garantiu que irá se aposentar em 2014: "Novela não é coisa para velho".

O GLOBO: Qual a principal diferença entre a novela brasileira e a portuguesa?

AGUINALDO SILVA: Os portugueses têm uma certa resistência ao melodrama rasgado, apesar do fado. Eles não gostam de nada muito derramado. Mas eu conheço bem Portugal e quis puxar a novela para o lado mais popular daqui. A TV portuguesa não é tão assumidamente popular como a brasileira. Quis resgatar a fala coloquial nos diálogos. Vamos incluir também temas que interessam aos portugueses, como insegurança e desemprego.

Como está sendo o trabalho com a equipe de roteiristas portugueses?

SILVA: Sabia que isso só funcionaria com a adesão do Pedro Lopes e do grupo de colaboradores dele. Mas na primeira reunião já estávamos tendo ideias e trabalhando juntos. O Pedro falou que essa novela representa seu despudor. Tem que ser derramado porque a vida é derramada.

O senhor mexeu muito na sinopse de "Laços de sangue"? Quais foram suas contribuições?

SILVA: Logo que peguei a sinopse e vi que a irmã rica seria a vilã, pensei: "Isso está errado!". Inverti tudo. A boa será a rica. Eles não estavam acostumados com isso. A inversão alterou toda a trama. Outra preocupação minha era dar ambiguidade aos personagens. Mesmo a grande vilã terá uma motivação para fazer suas maldades.

O senhor também foi supervisor de "Tempos modernos". Por que não funcionou?

SILVA: Logo percebi que minha participação ali seria mínima. Esse negócio de fazer supervisão de novela é delicado. Ou você conta com a adesão do autor ou se retira. O Bosco Brasil queria fazer a novela dele.

É complicado opinar no trabalho de outra pessoa?

SILVA: Novela é uma coisa descartável. Quando acaba, acaba. Eu não complico muito essa coisa de autoria e por isso sempre trabalho em parceria. Vejo que faltam novos autores e me preocupo com isso. No Brasil, os mais jovens são o Walcyr Carrasco e o João Emanuel Carneiro.

O senhor vai estrear a novela "Fina estampa" ano que vem na Globo, mas também já apresentou um novo seriado para a emissora, não foi?

SILVA: A novela foi criada durante a minha primeira master class (aulas de roteiro ministradas por ele) e irá ao ar no segundo semestre de 2011. Este ano não consegui parar. Acabei a segunda master class em maio, numa sexta-feira, e fui para Paris terminar a sinopse da novela. No meio disso ainda preparei a sinopse de "Lara com Z", série de 12 capítulos.

A série "Lara com Z" será sobre a personagem de Susana Vieira em "Cinquentinha"?

SILVA: Sim. Vou aproveitar uns seis ou sete personagens do elenco original de "Cinquentinha". A história se passa um ano e meio depois. Lara agora captou dinheiro para fazer um filme, mas gastou tudo para comprar um teatro. Como o filme não fica pronto, ela irá presa. É como o Guilherme Fontes, que pegou dinheiro público para filmar "Chatô" e até hoje não mostrou o filme. A diferença é que ele não foi preso (risos).

"Fina estampa" seria protagonizada por Glória Pires, mas o papel ficou com a Lilia Cabral...

SILVA: A Lilia é uma mulher muito inteligente. Tenho conversado muito com ela por e-mail. Ela vai pegar uma personagem altamente popular.

O Eduardo Moscovis ainda será o mocinho após essa mudança da protagonista?

SILVA: Não sei mais se o Du Moscovis vai estar na novela, acho que ele não quer fazer TV. Esses atores têm uma coisa estranha... Preferem fazer filmes que ninguém vê.

O senhor não fica cansado ao emendar um trabalho no outro?

SILVA: Não (risos). Eu adoro trabalhar e escrever qualquer negócio. Mas o meu contrato com a Globo vai até 2014. Tenho mais duas tramas para escrever e depois vou me aposentar.

Ainda não é cedo para se aposentar?

SILVA: Novela não é coisa para velho (risos).

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SESSÃO BASTIDORES: Malhação 2010

"Ribeirão do Tempo" garante pico de 15 pontos na Record


Na noite da última quarta (18), a novela "Ribeirão do Tempo" garantiu boa audiência na Record.

No ar das 22h15 às 23h11, o folhetim marcou 12 pontos de média, consolidando a vice-liderança isolada no ranking do Ibope.

A trama, escrita por Marcílio Moraes e dirigida por Edgard Miranda, registrou ainda pico de 15 pontos e 19% de participação.

'Separação?!': Karin adota visual 'black power' e queima os cabelos


Debora Bloch aparecerá assim, com o cabelo Back power, no próximo episódio de "Separação?!". Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira, dia 20, sua personagem, Karin, decide mudar o visual para levantar o astral.

A professora estará frustrada por comemorar oito anos de um casamento mal-sucedido com Agnaldo (Vladimir Brichta).

E a conselho de Cinira (Cristina Mutarelli), irá procurar um cabeleireiro.

Apesar da mudança radical no look, as coisas continuarão mal para Karin. Ao chegar em casa, ela acabará queimando seu cabelo, por acidente, no forno da cozinha.

Audiência de quarta (18/08)


Sinhá Moça - 14

Malhação - 19

Escrito nas estrelas - 26

Ti-ti-ti - 31

Passione - 37

Pérola negra - 4

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 4

Ana Raio e Zé Trovão - 8

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 12

Série com Luana Piovani na Globo


Filme estrelado por Luana Piovani, “A mulher invisível” (comédia com direção de Cláudio Torres) deverá virar uma série na TV Globo.

O projeto está sendo discutido entre a emissora e a equipe da Conspiração Filmes.

Na televisão, Luana será a única atriz fixa do elenco.

Os personagens masculinos vão se revezar a cada episódio, em participações especiais.

Confira os episódios de agosto da série Brava Gente


O Canal Viva estreiou ontem a série "Brava Gente", exibida na Globo entre 2000 e 2003, mas cuidado caso você vá assistir, pois o canal pago, não está exibindo os episódios cronologicamente, e até pulando algum deles, conforme foram exibidos na Globo.

Confira abaixo a data de exibição dos episódios no Viva:

23/08 - O comprador de fazendas
24/08 - Embaixada do Glicério
25/08 - Lira Paulistana
26/08 - O retorno de Ulisses / Boca do lixo
27/08 - Arioswaldo e sua mãe centenária
30/08 - As aventuras de Chico Norato contra o Boto Vingati
31/08 - Como matar um playboy

A série é exibida de segunda à sexta, sempre às 20h30. Caso queira verificar a listagem completa dos episódios, confira na seção vale a pena ler denovo .

SESSÃO ABERTURA: Malhação 2000

Encontro de novelistas com Ministério da Justiça para discutir classificação indicativa é adiado


O encontro que seria promovido pelo Ministério da Justiça (MJ) com os novelistas da TV, entre eles Marcílio Moraes, Maria Adelaide Amaral e Sílvio de Abreu, sobre a classificação indicativa, ainda não tem data para acontecer. O motivo é que a maioria dos autores está com suas tramas no ar, o que toma muito tempo e os impedem de encontrar uma data em comum para realizar a reunião.

As críticas dos autores ao sistema de classificação indicativa na TV aumentaram nos últimos meses, após vários folhetins, como “Passione” e “Ribeirão do Tempo”, passarem por reclassificações impostas pelo MJ. Após associar o controle indicativo a uma espécie de censura, o novelista Marcílio Moraes, que preside a Associação Brasileira de Roteiristas, foi procurado pelo secretário de Justiça, Pedro Abramovay. Na ocasião, o secretário exigiu explicações sobre a comparação e sugeriu a realização de um encontro para discutir os critérios atualmente adotados pelo órgão.

SESSÃO GRANDES ATORES: Carlos Zara - parte final


Carlos Zara estreou no teatro com a peça "Cama para três". Depois da estreia nos palcos, Zara foi parar nos estúdios da TV Record, em 1956. Em 1959 participou do teleteatro da TV Tupi. Um ano depois, a convite da Record, aceitou o desafio de encenar e dirigir clássicos da literatura no Grande Teatro Record. Em 1963 foi chamado para fazer parte do elenco da TV Excelsior.

Atuou em mais de 30 novelas e minisséries, 26 peças teatrais e cinco filmes.

Seu último trabalho na TV foi ao lado de sua mulher e também atriz Eva Wilma - com quem foi casado por 23 anos - no seriado Mulher (1998/99), que é exibido no Canal Viva.

Carreira na televisão:

Como ator
1998 - Mulher .... Otávio
1995 - Cara e Coroa .... Antenor
1994 - Pátria Minha .... Evandro Aboim
1994 - A Madona de Cedro .... Juvenal
1993 - Mulheres de Areia .... Zé Pedro
1992 - Anos Rebeldes .... Queiroz
1990 - Lua Cheia de Amor .... Jordão
1990 - Gente Fina .... Frederico
1988 - Vida Nova .... Antônio Sapateiro
1987 - Sassaricando .... Ricardo
1987 - Direito de Amar .... Dr. Jorge Ramos
1984 - Caso Verdade, Esperança .... Julião Zuzarte
1983 - Champagne .... Sherman
1982 - Elas por Elas .... Jaime
1981 - Baila Comigo .... Caio Fernandes
1980 - Marina .... Estevão
1979 - Pai Herói .... César
1976 - O Julgamento .... Dimas
1975 - Um Dia, o Amor .... Ricardo
1974 - A Barba Azul .... Fábio
1973 - Mulheres de Areia .... Marcos Assunção
1971 - Nossa Filha Gabriela .... Tito
1970 - O Meu Pé de Laranja Lima .... Raul
1970 - Simplesmente Maria
1970 - As Bruxas .... Vítor
1969 - Dez Vidas .... Tiradentes
1969 - Os Estranhos .... Horácio Galvão
1969 - Sangue do Meu Sangue
1968 - Os Diabólicos .... Renato
1968 - A Muralha
1968 - Legião dos Esquecidos .... Raul
1968 - O Direito dos Filhos .... Paulo
1967 - O Tempo e o Vento .... Capitão Rodrigo Cambará
1967 - Os Fantoches
1966 - As Minas de Prata .... padre Molina
1965 - Em Busca da Felicidade
1965 - Vidas Cruzadas .... Henrique Varela
1965 - Onde Nasce a Ilusão .... Rodrigo
1964 - Folhas ao Vento
1963 - Corações em Conflito
1963 - Aqueles que Dizem Amar-se
1960 - Folhas ao Vento

Participações especiais
1997 - Por Amor .... juiz
1983 - Champagne .... anfitrião da festa no primeiro capítulo
1983 - Guerra dos Sexos .... Vitório Leone
1980 - Plumas e Paetês .... Caio (homem que conhece o passado de Marcela)

No cinema
1994 - Lamarca .... militar
1983 - Pra Frente, Brasil
1958 - Crepúsculo de Ódios
1957 - O Pão que o Diabo Amassou
1956 - Quem Matou Anabela?

Como diretor
O Amor É Nosso - 1981
Um Dia, O Amor- 1975
A Barba Azul - 1974
Camomila e Bem-Me-Quer - 1972
Signo da Esperança - 1972
Nossa Filha Gabriela - 1971
O Meu Pé de Laranja Lima - 1970
Onde Nasce a Ilusão - 1965

Traficante Diferente


Walcyr Carrasco já divulgou que a sua próxima novela terá um spa como núcleo principal. E dentro desse spa haverá um perigoso traficante.


Mas um traficante de chocolates. Como não poderia deixar de ser, muita coisa vai girar em torno dele.

Globo desenvolve microssérie sobre Xingu que terá formato semelhante ao de documentário


A Rede Globo, em parceria com a produtora O2 Filmes, desenvolve um novo projeto de microssérie, de quatro capítulos, que mostrará a rotina da aldeia indígena do Xingu, localizada no estado de Mato Grosso. Ao contrário das demais tramas veiculadas pela emissora, o programa apresentará formato semelhante ao de um documentário.


Para isso, a microssérie usará imagens de arquivo pessoal, matérias jornalísticas sobre os sertanistas, além de trechos do longa “Xingu”, que está sendo dirigido por Cao Hamburger e tem estreia prevista para o mês de maio de 2011. No elenco do longa estão nomes como Caio Blat, João Miguel e Felipe Camargo.


A ideia da Globo é lançar a trama na telinha ainda em 2011, ano em que o Parque Indígena do Xingu completará 50 anos.

Nova temporada de “Malhação” irá abordar a exploração de jovens craques do futebol


Além da diferença social entre os estudantes do colégio Primeira Opção, a nova temporada de “Malhação”, que estreia na próxima segunda (23), irá explorar a paixão número um dos brasileiros: o futebol.


Na história, Emanoel Jacobina irá focar na exploração de jovens craques do futebol pelos empresários. O atleta, um goleiro, será vivido por Marcelo Melo, que deu vida a Benê em “Viver a Vida”. Além dos problemas dentro de campo, o rapaz ainda sofrerá com o turbulento relacionamento mantido com uma patricinha, vivida pela atriz Maria Pinna.

Em entrevista ao jornal Extra, Jacobina explicou o motivo de trazer o futebol para dentro da novelinha. “Vamos mostrar os cartolas que botam os meninos para jogar antes de estarem prontos, só para valorizar o perigo de uma ascensão rápida no esporte”, garante.

TELETEMA: Hilda Furacão

José de Abreu assume personagem de Daniel Dantas


José de Abreu, e não mais Daniel Dantas, fará o ex-genro da milionária Nathália Timberg em “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”, na Globo.

O personagem, um playboy falido e que vive de bicos.

Daniel Dantas, apesar do grande interesse da equipe de “Insensato Coração”, se desligou da novela porque a série “Aline” está novamente em produção.

E o ator, como se sabe, é o pai da protagonista interpretada por Maria Flor. Papel importante. Indispensável. Ele não tem como sair de lá.

Se isto não bastasse, durante algum tempo, as exibições serão simultâneas.

Passione: Mauro descobre que Melina não está grávida e rompe noivado


Por esta Melina (Mayana Moura) não esperava! Mauro (Rodrigo Lombardi) vai descobrir que a estilista não está grávida e romperá o noivado, em “Passione”.

O executivo fica sabendo a verdade graças a Diana (Carolina Dieckmann). Segundo o Extra Online, empenhada em tirar a dúvida sobre a gravidez da cunhada, a jornalista consegue encontrar o exame dela, copia o número do documento e convence Mauro a irem juntos ao laboratório.

Na recepção, Diana se passa por Melina. “Por favor, eu perdi meu exame de gravidez, será que vocês podiam imprimir uma segunda via para mim? Eu tenho o número do código do exame”, diz, esperta, para a recepcionista. Mauro, a princípio, acha tudo perda de tempo. Mas, ao ler o exame, a surpresa: “Negativo, negativo! Tá vendo, eu tinha razão!”, comemora Diana.

Mauro sai indignado da clínica e deixa claro que vai desmascarar Melina na frente da família. Ao ver todos reunidos, o executivo avisa que não terá casamento. Indignada, a estilista quer saber se o noivo deseja que ela crie o filho deles sozinha. Mauro explode: “Melina não está grávida, nem de mim, nem de ninguém. É tudo uma farsa, esse exame é falso”, dispara.

Todos ficam chocados. Mauro diz que tem o resultado em mãos. Mesmo diante da verdade, Melina insiste que espera um filho e tenta virar o jogo, acusando Diana de ter armado tudo. “Foi você quem enfiou essa história de exame falso na cabeça dele”, afirma. A jornalista pede que a cunhada não desvie o assunto e, internamente, comemora o fim da farsa e do compromisso de Mauro com a estilista.

VALE A PENA LER DENOVO



Hilda Furacão foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo entre 27 de maio e 23 de julho de 1998, totalizando 32 capítulos. Escrita por Glória Perez, baseada no romance homônimo de Roberto Drummond, teve direção de Wolf Maya, Maurício Farias e Luciano Sabino, direção geral de Wolf Maya. A minissérie será reprisada pelo canal Viva, da Globosat, a partir de 24 agosto, com previsão de término em outubro.

Sinopse
Nascidos e crescidos juntos, Malthus, Aramel e Roberto ficaram conhecidos em Santana dos Ferros como "os três mosqueteiros". Com o término do ensino médio, os três seguem juntos para Belo Horizonte. Malthus queria ser santo e ir para o Convento dos Dominicanos; Aramel queria ser artista de cinema em Hollywood e Roberto sonhava em fazer a revolução que mudaria o mundo.

Ao som de "Túnel do Amor", de Celly Campello, conhecemos Hilda Müller, que, pronta para se casar, desiste, após surpreendente revelação da cartomante Madame Janete, e vai parar num prostíbulo de Belo Horizonte. Cercada por prostitutas, vagabundos, travestis e cafetões, ela entra no Maravilhoso Hotel e passa a ocupar o quarto 304. Mas o que levou a rica Hilda Müller a transformar-se na prostituta Hilda Furacão? Dentro desse contexto, o frei Malthus sente que poderia realizar um milagre: exorcizar o demônio de Hilda Furacão.

Uma grande manifestação popular para acabar com os prostíbulos põe em confronto a sociedade defensora da moral e dos bons-costumes, liderados por Loló Ventura, e os habitantes do Maravilhoso Hotel, que se intensifica com as presenças de Maria Tomba-Homem e Cintura Fina. Aumenta o duelo entre Hilda e o frei Malthus. Um conflito que envolve até interesses políticos dos poderosos da região, como Tonico Mendes, o excêntrico dono do Hotel Financial, onde mora com sua onça de estimação, Tereza.

Na tentativa de recuperar a moral de Hilda, frei Malthus escuta de Padre Nelson, seu maior orientador religioso, que se quisesse realmente ser santo, deveria ficar longe do vinho e das mulheres. Padre Nelson revela o que todos já sabiam: havia amor entre Hilda e Malthus. Uma forte atração entre a virtude e a imoralidade . Mas, afinal, o amor também não pode ocorrer em todos?


Elenco
Ana Paula Arósio - Hilda Furacão (Hilda Müller)
Rodrigo Santoro - Frei Malthus
Danton Mello - Roberto Drummond
Thiago Lacerda - Aramel
Eva Todor - Loló Ventura
Stênio Garcia - Tonico Mendes
Tereza Seiblitz - Gabriela M
Zezé Polessa - Neném
Débora Duarte - Çãozinha (Conceição Drummond)
Walderez de Barros - Ciana (Emerenciana Drummond)
Rosi Campos - Maria Tomba-Homem
Luís Mello - Padre Ciro
Rogério Cardoso - Ventura
Paloma Duarte Leonor
Tatiana Issa - Dorinha
Matheus Nachtergaele - Cintura Fina
Marcos Frota - Padre Geraldo
Eliane Giardini - Berta
Roberto Bonfim - Cel. Filogônio Flores
Cláudia Alencar - Divinéia
Maria Maya - Zora
Cininha de Paula - Lucianara
Carolina Kasting Bela Bê
Sérgio Loroza - M.C.
Chico Diaz - Orlando Bonfim
Marcos Oliveira - Zé Viana
Anselmo Vasconcellos - Jabuti
Guilherme Karan - João Dindim
Carlos Gregório- Alencastro
Walther Verve - Alves
Daniel Boaventura - Zico
Ricardo Blat - Cidinho
Henri Pagnocelli - Müller
Mara Manzan Nevita
Ivan Cândido - Delegado Procópio
Pedro Brício - Juca
Suzana Gonçalves - Yara Tupinambá
Caio Junqueira - Demétrio
Dary Reis - Nilson Sargento
Iara Jamra - Beata Fininha
Marilena Cury - Alição
Yachmin Gazal - Alicinha
Elaine Mickely - Rosa
Thaís Tedesco - Alice
Luís Cláudio Jr. - Dudu

Participação Especial
Mário Lago - Olavo
Tarcísio Meira - Cel. Pocidônio
Carlos Vereza - Lorca
Arlete Salles - Madame Janete
Paulo Autran - Padre Nelson

Nova temporada de “Malhação” terá três casais interraciais


A nova temporada de “Malhação” pretende trazer histórias completamente diferentes das já usadas pela novelinha. Além de explorar a desigualdade social dentro do colégio Primeira Opção, a trama ousará na grande quantidade de casais interraciais.

Nessa temporada, a história contará com três desses casais. Segundo o Na Telinha, o principal será formado por Helena Ranaldi, que viverá a diretora do colégio, e MV Bill, que faz sua estreia como ator na telinha, na pele de um professor da instituição.

Além desse, outro casal interracial será composto por Marcelo Melo, que viveu Benê em “Viver a Vida”, e Maria Pinna. Porém, o relacionamento entre o goleiro de futebol e a patricinha da trama será bastante turbulento. Haverá também um casal cômico, formado por Seu Pintinho (Aílton Graça) e Dona Zica (Inês Vianna), que pretende arrancar muitas risadas do público.

A nova temporada da novelinha teen, que completou 15 anos no ar em 2010, será escrita por Emanuel Jacobina, contará com direção de Ricardo Waddington e tem estreia marcada para o dia 23 de agosto.

Em novo horário, cai a audiência da série “A Cura”


Na semana passada, a série “A Cura” estreou com boas críticas e audiência em alta, no entanto, em seu segundo episódio exibido na noite desta terça (17/08) não conseguiu manter os índices.

De acordo com dados preliminares, no horário das 23h20 às 0h07, a Globo registrou uma média de 15 pontos, pico de 17 e share de 30%. Neste período, a Record marcou 11 pontos, seguido do SBT 9.

Segundo O Planeta TV em relação à estreia, a série registrou uma queda de cinco pontos. Lembrando que, devido o horário político, foi exibida 30 minutos mais tarde, disputando na íntegra com o reality Ídolos da Rede Record.

“A Cura” mistura violência e misticismo. Conta a história do cruel Silvério (Carmo Dalla Vecchia), um minerador do século 18 que adora matar, e Dimas Bevilláqua (Selton Mello), médico que saiu de Minas Gerais ainda jovem, depois de ser acusado de matar um coleguinha de escola. Mais tarde, vai descobrir que consegue curar pessoas sem fazer uso da medicina tradicional. Silvério é um antepassado de Dimas e as histórias de cruzam ao longo do caminho.

A série é escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bronstein, e dirigida por Ricardo Waddington.

Às terças-feiras, depois do Casseta & Planeta, Urgente, na Rede Globo.

SESSÃO CHAMADAS: Hilda Furacão

TiTiTi - Gay pode engatar relação com mulher


Em breve, o coração de Julinho (André Arteche) – que perdeu o namorado Osmar (Gustavo Leão) em um acidente de carro– vai se abrir para uma nova paixão em “Ti-ti-ti”, da Globo.

Segundo o ator, o novo pretendente pode ser inclusive uma mulher. “O Julinho tem o que eu chamo de comoção estética.

Pode até ser que uma mulher desperte nele uma paixão”, adianta.

EM TEMPO >>> Será que a autora Maria Adelaide sabe o que significa a palavra gay? Porque gay gosta de pessoas do mesmo sexo, hetero do sexo oposto e bissexual dos dois sexos. Ou seria mais um preconceito da Rede Globo?

Audiência de terça (17/08)


Sinhá Moça – 14

Malhação – 20

Escrito nas estrelas – 25

Ti-ti-ti – 31

Passione – 37

A cura – 15

Os mutantes – 5

Ribeirão do Tempo – 10

Pérola negra – 5

Esmeralda – 5

Ana Raio e Zé Trovão – 9

"Ti-Ti-Ti" alcança boa média de audiência em todo o Brasil


Prestes a completar um mês no ar, na próxima quinta-feira, a novela "Ti-Ti-Ti", da Globo, vem alcançando, até aqui, média de 33 pontos com 57% de participação, segundo o PNT - Painel Nacional de Televisão.


Audiências de algumas capitais:

- Salvador: média de 39 pontos com 67% de participação

- Recife: média de 39 pontos com 61% de participação

- Belo Horizonte: média de 38 pontos com 68% de participação

- Florianópolis: média de 36 pontos com 68% de participação

- Porto Alegre: média de 34 pontos com 59% de participação

- São Paulo: média de 29 pontos com 50% de participação

PÃO E CIRCO


O ator Emílio Orciollo Netto será o artista de circo Neca Tenório em "Araguaia", próxima novela das 18h, com estreia prevista para setembro na Rede Globo.

A personagem irá se envolver com 3 mulheres, todas irmãs.

"S.O.S. Emergência" volta sem Maria Clara Gueiros


Então é isso. A Globo vai voltar com o “S.O.S. Emergência” a partir de outubro. A equipe do diretor Mauro Mendonça Filho trabalha a toque de caixa na próxima temporada do programa. Em relação ao elenco, ausência certa de Maria Clara Gueiros, que fará a novela “Insensato Coração”.

No mais, todos serão mantidos, como é o caso de Ney Latorraca, por exemplo: “estarei de volta, firme e forte, na 2ª temporada de S.O.S.”, comemora o ator.

O fato de a emissora optar pela apresentação de duas temporadas no mesmo ano provoca surpresa. Ninguém esperava. Mas, segundo um executivo do canal, há o lado positivo, que precisa ser observado. A Globo já está com toda a estrutura do “S.O.S.” montada. Pronta. Elenco, produção, figurino, roteiristas e diretores.

Vai sair muito mais barato fazer tudo de novo, em vez de arriscar um orçamento alto em outro produto, inédito, já nessa reta final de ano. E sem a garantia de retorno. Questão de estratégia, que deve ser respeitada.

Mas bem que poderiam trocar o horário, hein Rede Globo!