quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Natalie acabará deputada federal em Brasília

 

Ao que tudo indica, Natalie (Deborah Secco) dará a volta por cima em "Insensato coração". De acordo com um dos desfechos criados pelos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares para a novela, a loura será eleita deputada federal. Mas não sem antes passar por alguns apuros.

Em cenas enviadas à produção do folhetim, Natalie terá de suar a camisa num restaurante antes de chegar a Brasília. Depois de tentar dar um golpe no próprio irmão, a loura levará a maior bronca de sua mãe, Haidê (Rosi Campos), que ameaçará deixá-la sozinha no apartamento do Horto.

Desesperada, resolverá fazer o que sua mãe sempre desejou: procurar um emprego com carteira assinada. E assim, acabará trabalhando como recepcionista de um restaurante. Entre os clientes, estará Gilda (Helena Fernandes), que ficará impressionada ao vê-la ali.

Mas o orgulho e a alegria de Haidê durarão pouco: com a prisão de Cortez (Herson Capri), a revista "Fogo alto" fará um novo convite a Natalie para posar nua. Desta vez, como a "musa do impunidade zero". O cachê será de um milhão de reais.

— Para tudo! Natalie Lamour is back! - irá comemorar a subcelebridade, ao receber o convite.

No dia do lançamento da revista, um homem de cerca de 60 anos se aproximará de Natalie e, identificando-se como Valdemir Prudente, presidente do Partido da Moralidade Pública, a convidará a se candidatar nas eleições.

Natalie não só aceitará participar das eleições como será uma das deputadas mais votadas. E acabará em Brasília, com Roni (Leonardo Miggiorin) como seu assessor.

Domingos Montagner será estrela de série na Globo em janeiro

Urbano Erbiste  

Ator que vem estraçalhando os corações do público feminino como um cangaceiro em “Cordel encantado”, Domingos Montagner está cotadíssimo para interpretar o presidente da república, principal papel de “O brado retumbante”, de Euclydes Marinho.

Dirigida por Ricardo Waddington, a série da Globo começará a ser gravada em outubro e terá oito capítulos.  A exibição está prevista para janeiro do ano que vem. 

Ana Maria Moretzsohn volta à Globo escrevendo para Sandy

F  inetpub Canvas  bancoimagens Prog. com Apresentador TV Xuxa 2010 72035 e1312078388364 Ana Maria Moretzsohn volta à Globo escrevendo para Sandy
Sandy vai voltar a atuar no seriado As Brasileiras (Foto: João Cotta/TV Globo)


Longe da TV desde que escreveu Luz do Sol (2007), na Record, a novelista Ana Maria Moretzsohn esta de volta ao lugar que a consagrou. Convidada pelo diretor Daniel Filho, a novelista vai escrever quatro episódios da série As Brasileiras, que estreia em outubro.

Uma das surpresas de sua volta é a de trabalhar de novo com a cantora Sandy, que em 2001 protagonizou a novela Estrela-Guia, também de sua autoria.

“Quando fiz a história não tinha idéia de quem seria a protagonista. Daniel [Filho] foi quem a escalou. Adorei escrever a Cristal, de Estrela-Guia, para ela. Sandy era bem novinha, mas muito disciplinada e profissional. É bom revê-la na nova fase de sua carreira”, contou Ana ao blog.

Os episódios de As Brasileiras marcam o retorno de Ana Maria Moretzsohn à Globo após quase dez anos longe da emissora. Seu último projeto foi Sabor da Paixão, produzida em 2002.

Amigos de longa data, Ana e o diretor Daniel Filho retomam uma parceria que começou há mais de 25 anos.
“Entrei na Globo em 1985 e Daniel era responsável por todos os autores. Tínhamos contato freqüente. Todas as novelas que  os outros autores e eu fizemos naquela época, de 1985 a 1995, estavam sob sua batuta. 

Depois nos reencontramos quando escrevi para o seriado Mulher (1999) e, em seguida na novela Esplendor”, afirmou a autora.

Mesmo longe da TV, Ana não parou de trabalhar. Recentemente, desenvolveu o projeto de uma minissérie sobre uma escola de modelos, que está sendo gravada em Curitiba (PR) com direção de seu filho Gustavo Moretzsohn.

E não para por aí, no mês de agosto lança um livro de mistério para jovens e já prepara outro, na linha sobrenatural de Crepúsculo, mas sem vampiros.

Sobre uma futura novela na Globo, como se comenta nos bastidores, a autora desconversa, diz que escrever é seu ofício e que não lhe faltam idéias.

"Tenho sinopse de novelas, minisséries, séries de ação, séries de drama, tudo pronto com capítulos e pilotos. Meus projetos estão por aí, em TVs, aberta e fechada, e produtoras independentes”, finaliza Ana deixando seus fãs na espera pelos próximos projetos.

Vidas em Jogo vai abordar a Síndrome de Down

2011.06 s028c12 Patricia pede que Francisco esqueça tudo Munir C 1 e1312230063148 <i>Vidas em Jogo</i> vai abordar a Síndrome de Down
Guilherme Berenguer e Tais Fersoza em cena de Vidas em Jogo (Foto: Munir Chatack/Record)


A autora Cristianne Fridman promete movimentar os próximos capítulos da novela Vidas em Jogos, da Record, com a discussão de um assunto de extrema importância: a Síndrome de Down.

Patrícia (Thais Fersoza) vai descobrir que o filho que está esperando de Francisco (Guilherme Berenguer) tem a Síndrome e rejeitará a gravidez.

Através de Patricia, a novela vai mostrar a importância de se fazer exame pré-natal (aqueles feitos durante a gravidez) e a mudança na vida de uma mãe que espera uma criança com a Síndrome de Down.

Outro ponto a ser levantado pela novela é que acima de tudo e dos cuidados redobrados, a criança com Síndrome de Down pode levar uma vida "normal".

Não é a primeira vez que o tema vai ser discutido na TV. Em Páginas da Vida, o autor Manoel Carlos também usou do mesmo expediente para falar sobre o assunto, que muitas vezes acaba sendo deixado de lado pelos grandes meios de comunicação.

A inserção desse tipo de tema nas novelas, como o da Sindrome de Down, é chamado de “Merchandising Social” e tem como função, a mudança de atitude e adoção de novos comportamentos do público.

Globo veta cenas de nudez na abertura de Mulheres de Areia






00r00r00 tile Globo veta cenas de nudez na abertura de <i>Mulheres de Areia</i>
Glória Pires como Raquel, a gêmea má da novela (Foto: Reprodução)


Mulheres de Areia (1993), que vai substituir O Clone a partir de 12 de setembro, no Vale a Pena Ver de Novo vai ter sua abertura modificada pela Globo.

Os seios e o bumbum de Mônica Carvalho, que aparecem se misturando com água e areia (veja no vídeo abaixo) vão ser escondidos.

Para não exibir as cenas de nudez, a Globo vai usar uma técnica que esfumaça a imagem.

Em 1996, a emissora usou do mesmo expediente na reprise de Tieta (1989) também vetando partes da abertura, consideradas indevidas para o horário.

Na época, a Globo aumentou o tamanho das letras que aparecia com o nome dos atores para cobrir o corpo de Isadora Ribeiro, que também aparecia nu.

Mulheres de Areia é um dos maiores sucessos da década de 1990.

Escrita por Ivani Ribeiro (1922-1995), com direção de Wolf Maya, a novela nunca obteve uma audiência inferior a 50 pontos, se tornando o maior fenômeno do horário das seis.

Nova autora de novelas da Globo é comparada a Manoel Carlos

F  inetpub Canvas  bancoimagens Dramaturgia A Vida da Gente 2011 82425 e1312301224820 Nova autora de novelas da Globo é comparada a Manoel Carlos
Ana Beatriz Nogueira e Fernanda Vasconcellos em gravações de A Vida da Gente na Argentina
(Foto: Fabricio Mamberti/TV Globo)


Estreante como autora titular em novelas, Lícia Manzo, que escreve a próxima novela das seis da Globo, A Vida da Gente, vai estrear com o peso da comparação.

Nos bastidores está sendo chamada de “nova Manoel Carlos”, em alusão ao autor de novelas de sucesso como Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Lícia vem empregando no texto de A Vida da Gente o mesmo estilo que Manoel Carlos emprega em suas novelas, com dramas contemporâneos e as implicações das relações familiares na vida dos personagens.

Apesar de ser estreante em novelas, Lícia já trabalhou em outras produções da Globo, como em Sai de Baixo (2001) e A Diarista (2004), além de já ter colaborado com Antonio Calmon, em Três Irmãs (2008) e de ter escrito como autora titular o seriado Tudo Novo de Novo (2009).

Em A Vida da Gente, Lícia vai abordar temas como gravidez precoce, adoção, filhos biológicos e não biológicos, enteados renegados, as chances de vida após o coma, bancos de sêmen, inseminação artificial, sexo na terceira idade e transplante de medula.

Temas já abordados ou que lembram em muito os que Manoel Carlos usa em suas novelas.

No elenco principal, Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Rafael Cardoso e Ana Beatriz Nogueira. A novela tem estreia prevista para setembro.

Walcyr Carrasco esconde André Bankoff

andrebankoff1 300x300 Walcyr Carrasco esconde André Bankoff
André Bankoff está no freezer de Walcyr (Divulgação/Globo)

André Bankoff é a mais nova vítima da ira de Walcyr Carrasco.

Quando o autor cisma com a cara de alguém que está em sua novela, a vingança é colocar o profissional na geladeira.

André, que vive Tiago, irmão do personagem de Rodrigo Hilbert em Morde & Assopra, foi colocado de castigo.

E não tem aparecido na trama.

Tudo por culpa da empresária de André, que pediu para Walcyr matar o personagem dele, pois queria tentar encaixá-lo em Fina Estampa, de Aguinaldo Silva.

Fina Estampa entrará no ar na faixa das 21h, que tem mais peso do que uma novela das sete, né?
Walcyr, que anda estremecido com Aguinaldo, achou um desaforo...

Preconceito poderá matar casal gay de "Insensato Coração"

Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) - Foto: TV Globo / Divulgação

Os telespectadores não aceitaram a história do casal gay de "Insensato Coração" vivido pelos atores Marcos Damigo e Rodrigo Andrade. 

A rejeição do público levou à Globo a promover alguns cortes no folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Cenas mais ousadas, insinuações e alguns diálogos foram simplesmente eliminadados a fim de não desagradar a maioria.

Um dos finais previstos para o casal Hugo e Eduardo é a morte. Os autores têm pensado na possibilidade de usar o badboy Vinicius, personagem de Thiago Martins, que será preso e sairá revoltado da cadeia, para dá um "sumiço" nos rapazes.

Segundo a coluna "Zapping", do Jornal Agora São Paulo, está rolando uma torcida nos bastidores da novela para que o casal seja mesmo assassinado. Seria a opção ideal para pôr fim na polêmica e chamar a atenção do público para os casos de homofobia e agressão contra a classe GLS.

Alguns acreditam que a sequência que envolve a possível morte dos rapazes seja falsa, tendo em vista a manobra utilizada pelos autores para despistar o vazamento de informações.

Não será a primeira vez que a Globo recorrerá a morte para se "livrar" de  um casal gay a fim de não incomodar a maior parte do público. Em "Torre de Babel" (1998), de Silvio de Abreu, o casal Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Sílvia Pfeifer) morreu na explosão do Tropical Tower Shopping. Na época o autor aproveitou a cena para limar as personagens, vítimas de preconceito dos telespectadores.

Globo proíbe a publicação dos resumos de "Insensato Coração"


O mistério com os verdadeiros capítulos de “Insensato Coração” continua. Após Gilberto Braga e Ricardo Linhares, autores do folhetim, revelarem que estavam criando cenas falsas junto com as reais para despistar o público, a Globo resolveu boicotar a sua própria novela.

Segundo informações de Keila Jimenez, da Folha, a emissora cansou de divulgar pistas falsas em cenas escritas pelos autores. A Central de Comunicação da Globo não vai mais divulgar os resumo da trama das 21h.

Os autores conseguiram dar um verdadeiro drible, pois em alguns momentos a emissora teve que se desculpar com alguns veículos de comunicação por divulgar cenas que nunca foram ao ar na novela. Em um dos casos, a emissora caiu na pegadinha dos autores ao divulgar uma cena repleta de detalhes sobre a volta do personagem Umberto (José Wilker) à novela. O que acabou não acontecendo.

Para evitar futuros problemas, a Globo não vai mais informar nenhum resumo da novela. O mistério agora vai ser grande.

Saiba qual será a próxima personagem de Deborah Secco na Globo

Deborah Secco

Deborah Secco, a Natalie Lamour de "Insensato Coração", está em alta na Globo.


Roubando a cena no folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a atriz foi convidada para estrelar a série "Louco por Elas". 

Segundo informações da coluna Zapping, do Jornal Agora São Paulo, Deborah será a ex-mulher do protagonista Eduardo Moscovis. O roteiro é de João Falcão.

Globo estica "O Clone" pela quinta vez

http://us10.meadd.com/photos/11/05/19/48/38566100.jpg

Os diretores da Rede Globo nunca comemoraram tanto a audiência e repercussão de uma novela reprise do "Vale a Pena Ver de Novo". "O Clone" está sendo esticada sem parar e vem como a novela de maior lucro financeiro reprisada pela emissora carioca.


"O Clone" foi cotada para ficar seis meses no ar, mas agora vai ficar nove. Os diretores da Globo trabalhavam com uma data para o fim da trama: 02/09, chegando a 35 semanas de exibição. Coisa nunca vista antes.



Devido ao grande sucesso a trama foi esticada em mais uma semana, terminando então no dia 09/09. Na segunda, 12, estreia "Mulheres de Areia".

Diretora de "Cordel Encantado" se estranha com atores

Débora Bloch e Osmar Prado em cena de "Cordel Encantado"

Apesar do sucesso de público e crítica, "Cordel Encantado" também tem seus problemas. A pouca frente de capítulos e o intenso ritmo de gravações tem mexido com os ânimos de alguns profissionais. Agora, fala-se em problemas de relacionamento envolvendo a direção da trama e parte do elenco. A situação pode acarretar no afastamento de alguns atores.

Um dos casos envolve Osmar Prado, o Batoré da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid. Segundo o jornal O Globo, o ator teria se estranhado com Amora Mautner, diretora-geral do folhetim. Osmar teria reclamado da quantidade de cenas que vem gravando.

O veterano nega e informa que nunca reclamou de excesso de trabalho. Prado poderá ter sua participação na obra reduzida.

Semanas atrás, surgiu na mídia informações, até aqui não confirmadas, de um desentendimento da atriz Débora Bloch com a diretora.

Record começa a pensar em substituta de "Rebelde"



A Record ainda não bateu o martelo quanto ao fim de "Rebelde", mas a escolha de sua substituta já é assunto debatido na Barra Funda.

Por enquanto, a única certeza é que caberá a Gustavo Reiz, autor de "Sansão e Dalila", a adaptação de uma obra mexicana. O remake deverá seguir a mesma linha da produção atual com um texto mais jovem para atender ao público da faixa. 

Roteiro, elenco e equipe sequer foram escolhidos ainda. É aquela história, como "Rebelde" poderá durar um ano, não há motivo para pressa.

Momentos finais: Eunice mata Léo em "Insensato Coração"

Eunice nunca se conformou a morte da irmã Luciana, onde o Léo foi o culpado

No antepenúltimo capítulo de "Insensato Coração", um assassinato mudará o destino de alguns personagens. Léo (Gabriel Braga Nunes) vai ser encontrado morto por Norma (Glória Pires) em sua mansão.

Se as informações vazadas forem reais, Eunice (Deborah Evelyn) será a assassina. A perua resolve ir na casa de Norma pedir doação para a Liga da Família Carioca, onde ela é a representante.

Na casa da viúva, Eunice encontra Ismael e descobre que ele não tem filho nenhum e começa uma discussão com ele. No meio da briga chega Léo que descobre que Ismael é o amante da perua.

Desmascarada, Eunice fica sem reação enquanto Léo começa a xingar ela de "piranha" e "ordinária", mas decide tirar vantagem e a chantageia. "Eu não vou contar nada a ninguém, nem para a Norma. Sabe por quê? Eu quero ter você nas minhas mãos. Tenho um plano, e você vai me ajudar a destruir uma certa pessoa", diz Léo.

Eunice vai embora, mas, ao chegar em casa, decide acabar de vez com o problema e volta para casa da viúva. Ela também tem um outro bom motivo para ser a assassina, Léo sabotou o avião de Pedro (Eriberto Leão), que matou acidentalmente Luciana (Fernanda Machado). Eunice nunca se conformou com a morte da irmã.

Enquanto isso na mansão, Norma descobrirá que Léo roubou a pulseira de Marina (Paola Oliveira), tentou matar Pedro (Eriberto Leão) e enganou Carmem (Nívea Maria). A milionário decide, então, entregar Léo à polícia. Revoltada, ela aponta um revólver para ele, mas o vilão consegue desarmá-la e a tranca no quarto.

Nesse meio de tempo, Norma consegue a chave reserva, pega a arma novamente e abre a porta. Quando chega na sala encontra Léo morto com uma faca enfiada no peito. Em seguida, Raul chega na mansão e concluiu que Norma matou seu filho. "Você matou o Léo", dirá o pai do vilão. Norma será presa por ser a principal suspeita do assassinato.

Mara Maravilha e Patrícia Coelho querem viver Professora Helena de "Carrossel"

Mara Maravilha
 
A escalação do elenco de "Carrossel", remake baseado em trama mexicana que fez sucesso por aqui nos anos 90, vem dando o que falar.

O papel da professorinha Helena (Gabriela Rivero) é um dos mais disputados. Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido, Camila Morgado, Thaís Pacholeck, Karina Bacchi, Maria Pinna, Patrícia de Sabrit e Lívia Andrade já tiveram seus nomes ligados à personagem, mas até aqui nada se confirmou.

Eis que agora surgem os nomes de Mara Maravilha e Patrícia Coelho, ex-Casa dos Artistas. Ambas teriam procurado a emissora e se oferecido para a vaga.

Íris Abravanel, autora, e Del Rangel, diretor, seguem analisando possíveis candidatas ao papel. Por enquanto, nada é informado.

SBT aguarda resposta de Nilton Travesso







Nilton Travesso, convidado para assumir o Departamento de Teledramaturgia do  SBT, ainda não respondeu ao convite da emissora. Há uma expectativa em torno da resposta.

Segundo Flávio Ricco, Nilton está analisando como conciliar a função com os trabalhos atuais na rádio Jovem Pan e no "Saia Justa" (GNT), onde é diretor. 

Entre as prioridades para o setor está a busca por uma unidade entre o grupo de Del Rangel e o de Tiago Santiago. Como se sabe, o clima não é nada bom entre eles. E nem entre Santiago e Reynaldo Boury, parceiros em "Amor e Revolução".

Nilton Travesso, respeitado diretor e produtor artístico, tem passagens pela Globo, Record, SBT e Band. Na emissora de Silvio Santos, Travesso foi responsável pela "fase de ouro" da dramaturgia da emissora. Sucessos como "Éramos Seis", "As Pupilas do Senhor Reitor" e "Sangue do Meu Sangue" foram dirigidos por ele.

"Insensato Coração" crava 71% de participação em Fortaleza





A Rede Globo de Fortaleza, Tv Verdes Mares, comemora os índices de audiência obtidos pelas atrações no horário nobre.



Na terça-feira, 26 de julho, a novela "Insensato Coração" obteve 45 pontos de média e 71% de participação. Na sequência "Tapas & Beijos" cravou 37 pontos e "O Astro" ficou com 25.






Durante a exibição do "O Astro" mais de 50% dos domicílios estiveram ligados na Tv Verdes Mares. Uma média de 680 mil telespectadores.

Fina Estampa: Malvino Salvador vive Quinzé, que ganha a vida no balcão

Quinzé (Malvino Salvador) não estudou (Foto: João Cotta/ TV Globo) 
Bom caráter, Quinzé (Malvino Salvador) não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor
(Foto: João Cotta/ TV Globo)
 
Em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, Quinzé (Malvino Salvador) é filho da faz tudo Griselda (Lilia Cabral) e pai de Quinzinho, um menino de quatro anos, a quem dedica toda sua atenção e carinho. Embora seja dono de atitudes exemplares e bom caráter, Quinzé não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado por Teodora (Carolina Dieckmann), voltou a morar com a mãe e garante seu ganha pão atrás do balcão do Tupinambar.

- Ele é um cara pobre, desiludido - explica Malvino.

Mas a vida dura não abate Quinzé facilmente. Assim como a mãe, o atendente de bar levanta cedo todos os dias, cuida do filho e segue em busca de um futuro melhor.

A Vida da Gente: Namorados, Iná e Laudelino vivem amor na 3ª idade

nicette bruno stênio garcia (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda) 
Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia) no Rio Grande do Sul (Foto: TV Globo/Renato Miranda)
 
Nicette Bruno e Stênio Garcia vivem os namorados Iná e Laudelino na novela das seis da  Rede Globo, A Vida da Gente, de Lícia Manzo, que estreia em setembro. O casal gravou as suas primeiras cenas no Castelinho Caracol, em Canela, cidade próxima de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Penélope se recusa a colaborar com Batoré e é presa injustamente

Batoré interroga Penélope (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo) 
Batoré interroga Penélope (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
 
Em seu desespero por achar Açucena (Bianca Bin), Timóteo (Bruno Gagliasso) manda prender Penélope (Paula Burlamaqui) para que ela revele onde a jovem está escondida. 

Belarmino (João Miguel) descobre que sua amada está em apuros e fica desesperado.

Na prisão, Batoré (Osmar Prado) tenta arrancar de Penélope onde fica o acampamento dos cangaceiros, acreditando que Açucena pode estar lá. O delegado ainda diz que sabe do envolvimento dela com Bel.

A jornalista continua firme e afirma que não deve satisfação sobre sua vida pessoal. Cansado, Batoré manda que ela vá para a cela até que resolve “abrir o bico”.

Será que Bel vai fazer alguma coisa pra salvar sua 'branquinha'? Fique ligado! Esta cena vai ao ar na sexta-feira, 5 de agosto. 

'A Vida da Gente' começa a ser gravada na Argentina

 Legenda: Ana (Fernanda Vasconcellos) - TV Globo / Fabricio Mamberti

Parte do elenco da nova novela das seis, 'A Vida da Gente',  foi até o fim do mundo, literalmente, para começar a gravar as cenas da trama de Lícia Manzo, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, que tem estreia prevista para setembro. Sob a direção-geral de Fabrício Mamberti, as atrizes Fernanda Vasconcellos e Ana Beatriz Nogueira gravaram em Ushuaia, cidade da Argentina, conhecida como “o fim do mundo”. “Ushuaia define bem o exílio que a personagem Ana (Fernanda Vasconcellos) está passando naquele momento da trama”, descreve o diretor-geral Fabrício Mamberti. “Escolhemos a cidade não só pela beleza, mas também pela importância dramática para a história. Era fundamental encontrar uma locação com este clima de isolamento”, completa o diretor de núcleo Jayme Monjardim. 

Em Ushuaia, a equipe da novela gravou em lugares como “Trem Del Fim Del Mundo” e nos parques, bosques e lagos da Patagônia Argentina. As locações serviram como cenário para a fase em que a personagem Ana (Fernanda Vasconcellos) passa uma temporada fora do Brasil com a mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira). A tenista viaja para Ushuaia quando descobre, no auge de sua carreira, que está grávida de Rodrigo (Rafael Cardoso). “As cenas em Ushuaia foram muito fortes e emocionantes. É o momento da gravidez da personagem”, antecipa a atriz.

O casal

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) foram criados juntos e se apaixonam justamente no momento em que seus pais estão se separando. Tanto Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana (Fernanda Vasconcellos), quanto Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo (Rafael Cardoso), não aprovam o relacionamento do jovem casal por conta do litígio judicial que estão enfrentando.

Rodrigo (Rafael Cardoso), aliás, nem fica sabendo da gravidez de Ana (Fernanda Vasconcellos). É Eva (Ana Beatriz Nogueira), lesada financeiramente pelo ex-marido,  e a treinadora da jovem, Vitória (Gisele Fróes), que decidem que a tenista deve passar um tempo fora do Brasil para esconder a gestação. Desta forma, acreditam que Ana (Fernanda Vasconcellos) pode voltar às quadras posteriormente e manter seus valiosos contratos publicitários. A desculpa para o afastamento da tenista é uma lesão grave no cotovelo, muito comum entre os esportistas desta modalidade.

Depois de Ushuaia foram gravadas algumas cenas em Buenos Aires. Logo em seguida, quarenta pessoas, entre equipe e elenco, seguiram para Porto Alegre, Gramado e Canela, onde serão realizadas outras cenas da nova novela. Ao longo do mês de Julho, estão previstos para gravar nas viagens os atores Rafael Cardoso, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira e Gisele Fróes.

SESSÃO GRANDES ATORES: Ítalo Rossi


Italo Balbo Di Fratti Coppola Rossi (Botucatu, 19 de janeiro de 1931 — Rio de Janeiro, 2 de agosto de 2011) foi um ator brasileiro.

Em 1959, formou a Cia. Teatro dos Sete, ao lado de Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Gianni Ratto, Luciana Petruccelli, Alfredo Souto de Almeida e Fernando Torres, e apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro a peça O Mambembe, de Artur Azevedo. A montagem é considerada pela crítica um marco no teatro brasileiro.

Com o Teatro dos Sete, Ítalo participou do Grande Teatro Tupi, também ao lado dos amigos Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Fernando Torres, Manoel Carlos, entre outros. O teleteatro apresentou um repertório de mais de 450 peças. Depois de seis anos no ar na TV Tupi, o Grande Teatro transferiu-se, para a TV Rio e depois, para a Rede Globo. Foi um programa formador de plateia, e referência na história da televisão e do teatro brasileiro.

Fez participações importantes em telenovelas como Escrava Isaura, Que Rei Sou Eu?, Araponga, Senhora do Destino e Belíssima. Também foi o Rei Minos no episódio "O Minotauro" do Sítio do Picapau Amarelo em 1978.

Seu último papel na TV foi no programa humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008), da Rede Globo, em que interpretou a personagem Seu Ladir que popularizou o bordão "É mara!" ("É maravilhoso!")

Ítalo Rossi morreu no dia 2 de Agosto de 2011 por complicações respiratórias, aos 80 anos.

Filmografia

1953 - Esquina da ilusão
1953 - O Homem dos papagaios
1953 - Uma vida para dois
1954 - A sogra
1954 - Destiny in Trouble
1957 - O pão que o Diabo amassou
1958 - E o espetáculo continua - Quincas
1965 - Society em baby-doll
1966 - Paraíba, vida e morte de um bandido
1967 - A derrota
1967 - Cara a Cara
1968 - Desesperato
1968 - O Engano
1979 - A república dos assassinos
1979 - O bravo guerreiro
1989 - Doida demais
1991 - SD do forcas armadas !
1997 - A grande noitada - Butuca
2003 - Maria, mãe do filho de Deus - Caifás
2008 - Sexo Com Amor? - Padre Alcelmo

Televisão

1963 A morte sem espelho
1963 Pouco amor não é amor
1964 Sonho de Amor (TV Rio)
1964 Vitória (TV Rio)
1965 Padre Tião - Padre Tião
1969 Um gosto amargo de festa (TV Tupi)
1970 E nós, aonde vamos (TV Tupi)
1972 Jerônimo, o herói do sertão - Coronel Saturnino Bragança (TV Tupi)
1975 Bravo - Paes Duarte
1976 Escrava Isaura (1976) - José
1976 Vejo a lua no céu - Jacinto
1978 Sítio do Picapau Amarelo - Rei Minos..."O Minotauro"
1981 Brilhante - Delegado
1983 Parabéns pra Você - Vice-reitor
1984 Transas e Caretas - Gilberto (Braga)
1985 Tudo em Cima - Dr. Evandro Sena (Rede Manchete)
1988 Chapadão do Bugre - Damasceno Soares (Rede Bandeirantes)
1989 Que Rei Sou Eu? - Marquês de Castilha
1990 Araponga - Zaca
1993 Olho no Olho - Ferreira
1995 Engraçadinha, seus amores e seus pecados - Dr. Phocion
1998 Serras Azuis - Eleogadário (Rede Bandeirantes)
2000 Esplendor - Vicente
2002 Coração de Estudante - Juiz Bonifácio
2003 Kubanacan - Trujillo
2004 Senhora do Destino - Alfred
2005 - Mandrake - Dr. Graff
2005 Belíssima - Dr. Fernando Medeiros
2008 Toma Lá, Dá Cá - Ladir Miranda

Durante confusão em museu, Isaías pede Virgínia em casamento na frente de todos

Após escandalo e muito choro, Isaías cede e aceita se casar com Virgínia (Foto: Morde&Assopra/TVGlobo) 
Após escândalo, Isaías aceita se casar com Virgínia (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
 
Isaías (Ary Fontoura) bem que tentou se livrar de Virgínia (Bárbara Paz), mas, desta vez, a morena saiu por cima e conseguiu o que mais queria: um pedido de casamento.

Durante o discurso de Isaías na inauguração do Museu de Cera, Everton (Thiago Luciano) dá a ordem para iniciar instalação de purificadores de água no encanamento da cidade. O trabalho das britadeiras, no entanto, causa uma trepidação tão intensa que prejudica a cera ainda recente que cobre o corpo de Virgínia. Pedaços de cera começam a cair do corpo de Virgínia e todos se espantam.

Tentando disfarçar, Isaías diz que a morena se transformou em Cleópatra para abrilhantar a cidade e puxa uma salva de palmas, mas ninguém cai na conversa do político. Virgínia não perde tempo e conta em alto e bom som tudo o que prefeito armou contra ela.

Wilson (Max Fercondini) se manifesta e, desesperado, o dono do museu confessa, dizendo ter sido coagido pelo político. Sem entender nada, Minerva tenta defender o marido. Mas Virgínia está decidida a se vingar e dispara: “O prefeito quis dar cabo de mim, sim! Porque eu me envolvi com ele”.

Isaías tenta enrolar Virgínia, mas ela propõe um acordo: “Eu retiro a queixa. Mas vai ter que se casar comigo!”. O prefeito reflete e cede: “Inelegível, impeachment, cadeia! Oh, eu caso”, pensa alto, em um segundo. “Senhorita Virgínia, minha Dinossaura, casa comigo?”, pergunta Isaías, deixando todo o público do museu surpreso.

Chocadíssima, Minerva vê Isaías pedindo Virgínia em casamento (Foto: Morde&Assopra/TVGlobo) 
Chocadíssima, Minerva vê Isaías pedindo Virgínia em casamento (Foto: Morde & Assopra / TV Globo)
 
Minerva fica passada com a situação. “Mami, olha o mico! Desmaia que é melhor”, aconselha Áureo (André Gonçalves). “E depois, processo”, fala Celeste (Vanessa Giácomo). Desesperada, Minerva finge que desmaia e cai nos braços do filho.

Será que Isaías vai mesmo cumprir sua promessa? Como Minerva vai reagir a traição do marido? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essas cenas devem ir ao ar a partir de sábado, dia 06 de agosto. Não perca!

Salomão Hayalla é assassinado

Legenda: Márcio ( Thiago Fragoso ) com o corpo de seu pai - TV Globo / Rafael França

Salomão (Daniel Filho) quer mostra seu poder. Depois de impor a sua aprovação em todo e qualquer assunto do Grupo Hayalla, ele resolve dar uma festa extremamente luxuosa para comemorar os negócios com os chineses. O contrato será assinado durante a comemoração. Os convidados são selecionados. Família, conhecidos da alta classe e amigos mais chegados. Os chineses ficam entusiasmados com tanta pompa e circunstância. Amanda (Carolina Ferraz) chega com Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e deixa Samir (Marco Ricca) furioso. Ele bem que tenta expulsar o bruxo do recinto, mas não consegue. Do outro lado, Clô (Regina Duarte) desce as escadas sorridente e rouba a cena, como se ainda fosse dona da casa. Salomão tenta impedi-la sem sucesso. Jôse (Fernanda Rodrigues) fotografa a festa.

Entre outros momentos, é chegada a hora da grande apresentação da união entre o Grupo Hayalla e a Shangai Building. Quando o telão desce, Salomão sobe as escadas da casa. Ele toma suas pílulas de sempre, porém, algo estranho acontece e ele se sente zonzo. Ao se segurar nas paredes, dá de cara com alguém assustador e é golpeado. Do lado de fora, a festa é agitada. De repente, algo é lançado do terceiro andar. Todos se assustam e correm para ver. É o corpo do poderoso Salomão Hayalla.

Márcio (Thiago Fragoso) foi aconselhado por Herculano para aparecer na festa. Ele se dirige aos jardins e se depara com a pequena multidão em volta de seu pai, estendido no chão de sua própria mansão. Márcio, então, é tomado pelo desespero: “Não! Quem fez isso com você, pai?” E baixinho, dilacerado o filho de Salomão suplica “Não, por favor, eu nunca te abracei...”. O momento é delicado e emocionante. Logo a polícia chega com dois detetives que tomarão à frente das investigações. Todos os convidados são encaminhados para depoimento. Neco (Humberto Martins), que entrou de penetra, tenta se esquivar, mas é contido pelo detetive Eustáquio (Daniel Dantas). Henri (João Baldasserini) tenta esconde o celular, mas a detetive Elizabeth (Úrsula Corona) vê. Todos falam aos detetives e são liberados. Começam as investigações: Quem matou Salomão Hayalla?

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 04. ‘O Astro’ tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Fina Estampa: Chamada 2

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Yoná Magalhães será mãe de Fátima em 'Tapas & beijos'


Yoná Magalhães fará uma participação especial em “Tapas & beijos”. A atriz, longe da TV desde a novela “Cama de gato”, de 2009, fará a mãe de Fátima (Fernanda Torres) na série da Globo. Só que, diferentemente da filha, que nunca se casou, sua personagem terá uma coleção de ex-maridos, uma espécie de Liz Taylor.

No programa, com direção de Maurício Farias, a personagem irá até a loja onde Fátima trabalha, em Copacabana, para encomendar seu próximo vestido de noiva. E ficará esnobando a própria filha.

Dora desistirá de correr atrás de Jesuíno em 'Cordel'

 

Depois de muitas tentativas, parece que Dora (Nathalia Dill) enfim cansará de correr atrás de Jesuíno (Cauã Reymond) em "Cordel encantado". Em cenas previstas para irem ao ar no início de agosto, ela desistirá de conquistar o filho de Herculano (Domingos Montagner). Pelo menos por enquanto.

Dora ficará irada ao receber mais um fora de Jesuíno. Após uma reunião para discutir o resgate de Petrus (Felipe Camargo) e Augusto (Carmo Dalla Vecchia), os dois terão uma conversa a sós. E Dora, mais uma vez, vai se derramar em elogios a Jesuíno. Ela dirá que além de sentir um enorme amor por ele, tem muita admiração pela sua coragem e seu espírito de liderança.

Ao perceber as intenções de Dora - que chegará a se aproximar dele para tentar um beijo - Jesuino se afastará.

- Por que você insiste neste amor que eu nunca vou poder lhe dar de volta - perguntará.

Furiosa, Dora dirá que está cansada de ouvir 'nãos'. E que, de agora em diante, mudará sua atitude:
- Se me quiser, vai ter que vir atrás de mim.

Norma tentará subornar Sueli para que ela não acuse Léo


Na tentativa de manter a qualquer custo sua vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) tentará subornar Sueli (Louise Cardoso) nos próximos capítulos de “Insensato coração”.

Depois de saber por Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) de que há uma nova acusação contra Léo – a de que ele deu um golpe em Carmem (Nívea Maria) logo que chegou no Rio – Norma pedirá que o casal marque um encontro com a dona do quiosque. Ela dirá aos dois que quer ouvir as acusações da própria Sueli, pois acha que Pedro e Marina não são imparciais quando o assunto é Léo.

Os dois concordarão com Norma e, esperançosos de que agora a viúva possa abrir os olhos em relação ao vilão, marcarão o encontro entre elas. Só que depois de ouvir tudo o que Sueli sabe sobre Léo – ou Fred, como ele se apresentou para Carmem, na época -, Norma oferecerá dinheiro para que ela retire as acusações que fez na delegacia.

— Eu pago o que for necessário pra você voltar atrás e dizer que se enganou, que o Léo não é esse tal de Fred – proporá Norma, explicando que não quer Léo nas mãos da Justiça, mas sob seu controle. – Ele é meu.

Sueli, no entanto, ficará indignada. Ela dirá que não quer dinheiro nenhum, apenas justiça:

- Eu não tô a venda! E o Fred, esse Léo, ele vai ser punido pela morte da Carmem, pode apostar.

Vem para ficar



Fábio Assunção não fará apenas uma participação especial em “Tapas & beijos”. O ator ganhará um papel que será fixo na série protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres. 

O autor, Cláudio Paiva, está escrevendo o perfil do personagem.

Vinícius irá agredir Cecília grávida, dentro da cadeia. Saiba por que


Cecília (Giovanna Lancellotti) conhecerá a faceta mais violenta de Vinícius (Thiago Martins) nos próximos capítulos de “Insensato coração”. Depois de descobrir que foi o pitboy quem armou para separá-la de Rafa (Jonatas Faro) e de reatar com o filho de Cortez (Herson Capri), a estudante tomará uma decisão: não quer que Vinícius tenha contato com seu filho.

Cecília irá até a cadeia comunicar ao ex-namorado que vai batalhar na Justiça para que ele não possa ver a criança.

- Existem meios legais pra manter você longe do meu filho, e eu vou contratar um advogado pra nos defender. Mas seria mais fácil pra todos se você desistisse da criança – dirá.

Vinicius irá surtar ao ouvir os planos de Cecília. Ele irá agarrá-la com as mãos e, sacudindo-a, começará a gritar:

- Se você quer me trair com o playboy, problema teu! Mas eu quero aquele desgraçado longe do meu filho! Ninguém tira o que é meu, sua vadia!

Neste momento, o carcereiro irá intervir, tentando separar Vinícius e Cecília. Ele dará um forte empurrão na estudante, que acabará caindo no chão. Outro agente chegará ao local e irá segurar o pitboy, que estará totalmente descontrolado.

Vinícius será levado da sala aos berros, xingando a ex-namorada de vagabunda e vadia e prometendo que irá matá-la. Caída no chão, Cecília vai cair em prantos, em choque.

"Rei Davi" terá uma cidade cenográfica de 2,5 mil metros quadrados

http://www.paginadireta.com.br/img/fotos_noticias/2hqfbzo.jpg

"Rei Davi" terá uma cidade cenográfica de 2,5 mil metros quadrados em suas gravações no Recnov.

A minissérie será exibida em janeiro que vem, com 25 capítulos. As gravações serão realizadas em Israel e já contam com o apoio do governo local. Será a primeira vez que a Record fará externas fora do país, para séries.

Entre os outros atores escalados estão Leonardo Brício, protagonista da história, Ângela Leal, Alexandre Barilari, Bianca Castanho, Cacau Melo, Gracindo Jr, Iran Malfitano, Maria Ribeiro, Paulo Figueiredo, Rodrigo Phavanello, Sônia Lima e Thierry Figueira.

SESSÃO CHAMADAS: Fina Estampa

"Amor e Revolução" passa por indefinição no SBT



A alta cúpula do SBT e Tiago Santiago não andam falando a mesma língua. Só isso para explicar a indefinição que ronda os bastidores de "Amor e Revolução".

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, enquanto na emissora se fala que a trama das dez ficará no ar até novembro, o autor aposta na possibilidade do folhetim ser esticado até dezembro. As gravações, como informado, serão encerradas no final de agosto, quando vence o contrato do elenco.

Não está descartada, também, a possibilidade de se transformar dois capítulos em três para se ganhar mais tempo no ar. Claro, eliminando-se as cenas de sexo e violência.

Vera Verão terá sua vida contada em série de TV

http://1.bp.blogspot.com/_5CvKOFPSUKo/StV5jqvDcII/AAAAAAAACCY/dyJtXv0W_V0/s400/jorge-lafond.jpg

Depois da Globo anunciar uma minissérie baseada na vida de Dercy Gonçalves, agora é a vez de uma produtora independente retratar a vida do humorista Jorge Lafond, ou apenas Vera Verão.

Marcelo Padula, amigo pessoal do ator e autor, revela que a série terá pelo menos dez capítulos retratando sua biografia. O projeto da minissérie foi oferecido para quatro emissoras: Globo, SBT, RedeTV e Band. Nenhuma, ainda, mostrou interesse no material.

Autores de "O Astro" falam da repercussão e das cenas de nudez na novela


"O Astro" vem chamando a atenção do público pelas cenas de nudez. Na quinta-feira (28), a primeira vez de Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes) teve direito até a mão boba de Márcio. Os dois terminaram nus na cama. A estratégia, em termos de audiência, vem dando certo, a macrossérie chegou a aumentar a audiência do horário em 50%.

Um dos autores, Geraldo Carneiro, conversou com o jornal O Dia e comentou sobre as cenas mais fortes: "Com a classificação para 16 anos, a gente escreve como se estivesse fazendo um filme. Não descrevemos as cenas detalhadamente, o diretor é que desenvolve, com a liberdade do horário, mas acho que está sendo feito com bom gosto".

Geraldo também brincou sobre a nudez de Thiago Fragoso: "Até eu, que não sou apreciador desse tipo de bunda, gostei" e completou: "Ele explodiu como ator".

O autor Alcides Nogueira tambem comentou sobre as cenas: "Fico feliz em saber que O Astro tem chamado atenção, não só por cenas sensuais e lindas, mas pela bela história que tem sido contada por toda a equipe! A audiência está ótima. Estamos todos muito felizes".

"As pessoas têm adorado. O amor é muito fascinante. A sensualidade é uma 'pimenta' na história", destacou Geraldo Carneiro sobre as cenas de Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz).

Globo esticará "O Astro"

O astro - divulgação

A Globo bateu o martelo e "O Astro" será esticada. A "novela das onze" vem agradando ao colocar a emissora em um patamar de audiência confortável. Desde que estreou, a trama se mantém entre 20 e 24 pontos, registrando, assim, o dobro de audiência de "A Fazenda" no horário.

Com isso, ao invés de 60 episódios, como previsto inicialmente, serão 64 no total. Portanto, mais uma semana no ar. O último capítulo será exibido no dia 28 de outubro. Uma semana depois, o folhetim será substituído pelas novas temporadas de "Mulher Invisível", às terças, "Força Tarefa" e "Hipertensão", às quintas, e "Macho Man" às sextas.

A readaptação de "O Astro", original de Janete Clair de 1977, é escrita por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira com direção de Mauro Mendonça Filho.

Mariana Rios está reservada para novela de Elizabeth Jhin em 2012

Mariana Rios

Mariana Rios está em alta. O último papel feito pela atriz foi em "Araguaia", encerrada em abril deste ano, onde interpretou a ambiciosa Nanci.

Segundo informações da coluna Zapping, do jornal Agora S. Paulo, desta segunda-feira (1º) Mariana já está reservada para a próxima novela de Elizabeth Jhin que ocupará o horário das 18h, na Globo em 2012.

De temática espírita a trama deve estrear entre março e abril do ano que vem, substituindo "A Vida da Gente", que entra no lugar de "Cordel Encantado" em setembro.

Confira o elenco completo de "Malhação Conectados" que estreia dia 29 de agosto

Caio Paduan protagonista do folhetim

“Malhação” passará por mudanças novamente. Seu novo nome será “Malhação Conectados”, abordando as redes sociais e a internet nos seus episódios. A estreia será dia 29 de agosto na Globo e a emissora também já fechou o elenco da trama teen.

De acordo com a coluna Na TV, do IG, Caio Paduan viverá o protagonista do folhetim e Thaís Melchior será a mocinha e estudará psicologia.

O elenco jovem será formado por Marcela Ricca, Beatriz Arantes, Lucas Cordeiro, Regina Sampaio, Giovana Ferrer, Pedro Tergolina, Gil Coelho, Felipe Hayut, Douglas Sampaio, Miguel Arraes, Carla Salle, Pedro Bernardo, Juliana Lohmann, que deixou o elenco da Record para voltar à Globo, e Pierre Baitelli, que, depois de “Cinquentinha” e “Lara Com Z”, emplaca sua primeira novela.

Já o elenco adulto será formado pelos experientes Kadu Moliterno, Letícia Spiller, Virginia Cavendish, Anderson Muller, Soraya Ravenle, Maira Charken, Edvana Carvalho, Jonathan Azevedo, Plinio Soares e Alejandro Claveaux.

Fina Estampa: A vida muda você, até quando você deixar

Murilo Benício será um dos protagonistas de "Rainha do Mar"

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/noveleiras/files/2010/08/murilo_benicio_ti-ti-ti1.jpg

Que Murilo Benício é um dos atores mais requisitados na Globo no últimos anos ninguém duvida. A novidade é que o pai de Pietro é um dos novos queridinhos da emissora.

Murilo, que acabou de sair de "Ti Ti Ti" e já grava a terceira temporada de "Força Tarefa" como  o Tenente Wilson, já se prepara para voltar às novelas.

Benício está reservado para "Rainha do Mar" (título provisório), novela que substituirá "Fina Estampa" na faixa das nove. A trama só estreia em abril de 2012, mas o autor João Emanuel Carneiro fez questão de reservar o ator para viver um dos protagonistas.

Não será a primeira vez que o ator trabalhará com João Emanuel. Em "A Favorita", Murilo viveu o vigarista e mau-caráter Dodi.

Insensato Coração: Autor está criando cenas falsas para evitar vazamento das reais

Ricardo Linhares e Gilberto Braga, autores de "Insensato Coração"

“Insensato Coração”, da Globo, está chegando a sua reta final e você que gosta de ler os resumos antecipadamente e ainda assistir a trama, tome bastante cuidado. Os autores do folhetim, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, estão adotando uma estratégia para a reta final da novela.

Após os capítulos prontos serem entregues à produção e distribuído para várias pessoas que trabalham na equipe da novela, o capítulo escrito passa a ser, digamos, de domínio público.

Para evitar que os telespectadores fiquem sabendo sobre as cenas reais, os autores estão criando cenas falsas junto com as verdadeiras para despistar.

Gilberto Braga já tomou essa atitude na novela “Paraiso Tropical”, quando escreveu cenas falsas, misturou com as reais e divulgou no site da novela conseguindo driblar todo o público.

"Morde e Assopra" repete recorde e atinge picos de 40 pontos nesta segunda (01)

Amanda conta para Ícaro que é mãe de Rafael (Morde & Assopra / TV Globo)


Foi exibido na noite desta segunda feira (01), o capítulo 115 da novela "Morde e Assopra".

No episódio de hoje, Naomi conta para Salomé que falsificou o teste de paternidade de Rafael com ajuda de Guilherme. Ícaro proibe Zariguim de ligar Naomi robô novamente.

Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário. 

De acordo com dados prévios, a trama assinada por Walcyr Carrasco repetiu o recorde e marcou 35 pontos de média com picos de 40 e 52% de participação. A novela marcou a mesma audiência na última segunda (27).

Websérie Heróis retrata atuação de brasileiros na 2ª Guerra Mundial: assista!

-
Estamos tão acostumados com (e até mesmo cansados de) seriados e filmes americanos sobre a Segunda Guerra Mundial, que muitas vezes esquecemos que nosso próprio país participou dela. Mas um filme veio para mudar tudo isso: Heróis, com seus 50 minutos dividios em web-capítulos, procura dar uma cara “brasileira” para uma das maiores e mais impactantes guerras da História.
-
A trama acompanha a história de três soldados mineiros: Geraldo Baêta da Cruz (28), Arlindo Lúcio da Silva (25) e Geraldo Rodrigues de Souza (26). Os três morreram como heróis em Montese, Itália, palco de uma das mais sangrentas batalhas do conflito com a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
-
Segundo o site oficial da produção, os três pracinhas foram reverenciados até pelos inimigos, admirados com sua coragem. Metralhados em 14 de abril de 1945, eles receberam, em vez da vala comum, as honras especiais do exército alemão: o comandante mandou enterrá-los em cova rasa e pôs uma cruz e uma placa com a inscrição Drei brasilianische helden, que em português significa “três heróis brasileiros”.