quarta-feira, 5 de junho de 2013

Gravação do primeiro episódio inédito do especial de Sai de Baixo

Após fazer sucesso nos anos 90, o humorístico Sai de Baixo retorna após 11 anos neste mês com quatro episódios inéditos, e as primeiras imagens da nova temporada já surgiram na rede (via UOL). 

Confira a galeria:

Na volta de Sai de Baixo, os moradores do Largo do Arouche, que não se reúnem há 11 anos, recebem um convite anônimo para um jantar no apartamento onde viveram. Curiosos, Caco (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) aceitam ir ao local e se surpreendem quando a misteriosa anfitriã é a ex-empregada Neide (Márcia Cabrita), que ficou rica. Tony Ramos e Ingrid Guimarães fazem participações especiais.

O canal pago Viva será responsável pela transmissão exclusiva dos novos episódios, que irão ao ar nos dias 11, 18 e 25 do mês de junho e em 2 de julho.

Record surpreende e coloca "José do Egito" aos domingos


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/9599d80b367af60fcf9d20687430d50e.jpg  
Divulgação

Uma mudança na programação da Record pegou a todos de surpresa na noite desta quarta-feira (05).

A grade no site da emissora mostra que "José do Egito" será exibido nas noites de domingo, a partir das 22h.

Os episódios serão inéditos. O site da Record também mostra que, por enquanto, a exibição nas quartas continua.

Neste horário, “José” chegou a marcar 12 pontos, mas o seu Ibope caiu e agora a série tem índices na casa dos 8 pontos.

“José do Egito” é a quarta minissérie bíblica da Record.

Fabinho contará para Plínio que é seu filho

Humberto Carrão é Fabinho (Foto: Reprodução) 
Humberto Carrão é Fabinho (Foto: Reprodução)
 
Depois que Irene (Deborah Evelyn) descobre que Fabinho (Humberto Carrão) é seu filho, chegará a vez de Plínio (Herson Capri) saber a verdade em "Sangue bom". Nos próximos capítulos da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, o jovem revelará ao cineasta que ele é seu pai.

Plínio ficará atônito quando souber da história. Fabinho contará também que Irene já sabe de tudo e que eles se encontraram. O pai de Malu (Fernanda Vasconcellos) ficará feliz em saber que é pai de Fabinho, mas vai manter um pé atrás pois sabe que o garoto não tem um bom caráter. O que deixará o cineasta mais aflito é o paradeiro de Irene e a sensação de que ele está cada vez mais perto de reencontrar o amor do passado.

Veja primeira foto do casal gay de 'Amor à vida': Niko e Eron

Thiago Fragoso e Marcello Antony (Foto: Estevam Avellar/TV Globo) 
Thiago Fragoso e Marcello Antony 
(Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
 
Thiago Fragoso e Marcello Antony já começaram a gravar suas cenas como Niko e Eron em “Amor à vida”. Eles chegarão à novela de Walcyr Carrasco já debatendo se devem ou não ter um filho. A cena vai ao ar no próximo dia 7. Thiago, que foi o advogado Edgar de "Lado a lado", precisou mudar o cabelo para o personagem.

Niko será dono de um restaurante japonês e Eron, advogado de uma empresa. Ao longo da novela, eles formarão um triângulo amoroso com Amarilys (Danielle Winits). A enfermeira instrumentadora servirá de barriga de aluguel para o casal gay.

Saramandaia: Veja Vera Holtz na nova novela das 11

Quando tudo treme e sai do lugar, os moradores de Bole-Bole já sabem: Dona Redonda vem aí! As pesadas passadas da distinta Evangelina (Vera Holtz) não deixam pedra sobre pedra e abalam as estruturas da cidade. Corre à boca pequena, que seu voluptuoso corpo pesa mais de 250 quilos.

Encolheu (Matheus Nachtergaele), Redonda (Vera Holtz ) e Bia (Thais Melchior) em cena de Saramandaia (Foto: Alex Carvalho/Globo) 
Encolheu (Matheus Nachtergaele), Redonda (Vera Holtz ) e Bia (Thais 
Melchior) em cena de Saramandaia (Foto: Alex Carvalho/Globo)
 
Mas ela não liga. Ao contrário, acredita que está em ótima forma e cheia de saúde. Come com muito gosto o que vê pela frente, sem fazer desfeita. E adora quando o apaixonado Encolheu (Matheus Nachtergaele) elogia suas volumosas curvas.

O marido inveja e admira seu infindável apetite. Ele, coitado, sofre do estômago e não tem a mesma disposição para comer que a esposa. Chefe de gabinete da prefeitura, Encolheu é praticamente o consultor meteorológico de Bole-Bole: prevê o tempo de acordo com a dor que sente nos ossos de sua costela. Não erra nunca!

Os dois são pais de Bia (Thaís Melchior), a linda namorada de Pedro Vilar (André Bankoff), que lidera, ao lado da irmã Zélia (Leandra Leal)  e do amigo João Gibão (Sergio Guizé), o movimento saramandista em prol da troca do nome da cidade. Por não seguir a mesma ideologia dos pais bolebolenses, Bia escuta diariamente os resmungos da mãe.

Tradicionalista ferrenha, Redonda não pode ver Gibão pela frente. É que, além de tudo, o vereador andou tendo umas visões com a distinta senhora e, preocupado, pediu que se cuidasse e comesse menos.

Mas quem ousa se meter em sua vida gastronômica? Não há cidadão em Bole-Bole que o faça. Gibão, que só queria ajudar, acabou tornando-se alvo de Redonda, que passou então a caçoar de sua corcunda.

Pai, mãe e filha posam para o retrato de família em Saramandaia, que estreia no dia 24 de junho (Foto: Alex Carvalho/Globo) 
Pai, mãe e filha posam para o retrato de família em 
Saramandaia, que estreia no dia 24 de junho, na Globo
(Foto: Alex Carvalho/Globo)
 
Livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, Saramandaia tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. A próxima novela das onze vai ao ar pela Globo de terça a sexta-feira. A estreia acontece na segunda feira, dia 24, logo após Amor à Vida.

Contos do Edgar – 01×03 – Íris

Por Marja Martins    


canalfox bra contos galeria ep3 0003 Contos do Edgar   01x03   Íris
“Mais que os outros estava aguçado o sentido da audição. Ouvi todas as coisas no céu e na terra. Ouvi muitas coisas no inferno. Como então posso estar louco? Preste atenção! E observe com que sanidade, com que calma, posso lhe contar toda a história”.
Achei legal essa história de começar as reviews de Contos do Edgar com trechos dos contos que estão inspirando os episódios da série. Decidi tornar isso minha marca registrada icon biggrin Contos do Edgar   01x03   Íris . Como já falei para vocês,  apesar de estar acompanhando a trama com bastante entusiasmo, ainda não tinha sentido o clima de suspense  e a profundidade que uma série focada na obra de Edgar Allan Poe deveria transmitir, isso até eu assistir Íris semana passada.
A série agora começa a caminhar para um crescente nesse sentido. Se em Priscila e Berenice, nossas protagonistas apenas sofriam com as ações desencadeadas pelas loucuras e devaneios de seus amantes e parentes, Íris se mostrou uma protagonista bastante ativa. Uma menina que vive no submundo das drogas, das baladas, de tudo que é obscuro, permissivo, underground, em outras palavras, tudo aquilo que lembra Poe.  Acho que até agora, de todas as trágicas moçoilas que passaram por nossas telinhas, Íris é a que mais resgatou o espirito de inquietude, obscuridade e os questionamentos que a obra de Poe coloca em foco em cada conto.
Abro nossa discussão sobre este episódio com a mesma pergunta feita pelo que nosso mórbido herói: “Será que música alta e gente feliz no meio da noite, podem incomodar os monstros que vivem dentro da gente?”. Quando li que Íris se basearia em dois contos de Poe, ao invés de apenas um, fiquei curiosa para saber como eles encaixariam as duas histórias. Apesar de ter lido “O Coração Delator” e “O Demônio da Perversidade”, jamais percebi semelhanças entre os dois.
Em “O Coração Delator”, um homem atormentado pelos olhos azuis de um velho acaba cometendo homicídio para tentar dar fim em sua própria agonia, já em “O “Demônio da Perversidade”, temos um relato de um jovem  que almejava  a fortuna de uma velha parenta e decide mataála com uma vela envenenada. Ambos os contos trazem por meio de suas narrativas de homicídio, verdadeiros ensaios sobre o inconsciente humano. No primeiro, Poe relata um caso de monomania, um tipo de paranoia em que a pessoa que a possui se torna obcecada por uma ideia ou pessoa e no segundo um verdadeiro ensaio sobre a psicopatia.
canalfox bra contos galeria ep3 0001 Contos do Edgar   01x03   Íris

Ao trazer estes dois textos para a TV. Contos do Edgar chega ao seu melhor episódio até agora. Voltando a pergunta de nosso Edgar tupiniquim, o que acontece durante a noite pode sim despertar nossos sentimentos, medos e desejos mais obscuros. Quem nunca teve medo do escuro quando era criança? Quem nunca perturbou o papai ou a mamãe porque confundiu um armário ou cabide com um monstro e não conseguiu mais ficar sozinho no quarto? Quem nunca apressou o passo na rua porque o local que estava caminhando lhe parece soturno, suspeito ou perigoso? Assim, quando Edgar nos apresenta o caso de Seu Jorge e a menina Íris, temos uma situação mais ou menos parecida. Só que ao invés de monstros e escuridão, nós temos algo pior.
Ao realizar festas regadas a muito álcool, drogas e musica alta, a menina Íris acaba incomodando o nosso vovô não só com o barulho, mas também com a juventude e o vigor físico que seu Jorge já não possuía mais. O barulho de festa passa a se tornar um lembrete audível de que Jorge estava no final da vida, era um velho decrepito que já não possuía utilidade nenhuma. O Som começa a martelar sua cabeça, deixa de ser um lembrete e passa a se tornar uma ideia fixa. Será que realmente a idade lhe tirara a vitalidade e a vontade de ser feliz? O som passa a se tornar mais que uma situação  incomoda entre vizinhos, ele se torna uma monomania, uma ideia fixa que leva nosso simplório velhinho a cometer um ato extremo.
Ao contrário de nossas outras heroínas, Íris, não é nem de longe uma vitima dos delírios das pessoas ao seu redor. Ela é a personificação do demônio da perversidade, da ideia fixa e dos impulsos autodestrutivos que habitam cada um de nós. Afinal, todo mundo tem um lado bom e um ruim. Todos nós “teremos a violência do conflito que se trava dentro de nós, entre o definido e o indefinido, entre a substância e a sombra. Mas, se a contenda se prolonga a esse ponto, é a sombra que prevalece” (trecho do conto O Demônio da Perversidade). Íris representa essa escuridão, esse desejo pelo proibido, pelo obscuro, o impulso de transgredir as regras de convivência social e desrespeito pelo próximo em detrimento de nossos próprios prazeres. Íris é não só a vitima do homicídio tramado por Jorge, ela também foi causadora de toda a situação em que se envolveu.
canalfox bra contos galeria ep3 0004 Contos do Edgar   01x03   Íris

O fim do episódio é exatamente como o fim dos dois contos, nosso assassino desesperado confessa seu crime, não por que sente culpa, mas porque a sua mente já se encontra dominada pela angústia e pela loucura, a doença que exacerbara seus sentidos e os destruiu. Para mim este  foi um episódio bem melhor que os outros no sentido de se aprofundar no conteúdo encontrado na obra de Poe.
Vou encerrando por aqui, aguardando ansiosamente a próxima terça-feira onde teremos uma adaptação de um dos meus contos favoritos “A Máscara da Morte Rubra”. Vamos ver o que o nosso Edgar Tupiniquim encontrará a se cruzar o caminho de Cecília, nossa próxima heroína.

Agosto: HBO estreia série brasileira "O Negócio"


A HBO divulgou a data de estreia da nova série nacional, "O Negócio". Ambientada no universo de alto luxo da cidade de São Paulo, a trama acompanha a rotina de três sofisticadas garotas de programa que têm como diferencial o uso de técnicas de marketing e um plano de negócios.

Criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, a série conta a história de três jovens mulheres, Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), que se juntam para mudar radicalmente suas vidas profissionais. Na cidade brasileira que concentra 60% de todos os milionários do país, elas identificam um potencial mercado para lucrar com a profissão mais antiga do mundo. Lindas, bem vestidas e com formação universitária, as garotas aprimoram seu negócio com a aplicação de teorias de administração e marketing. Nomes como Kotler, Taylor e Levit, principais expoentes da literatura “marketeira”, são as inspirações para que essas profissionais do sexo montem seu business plan.

"O Negócio" contará com 13 episódios de uma hora, cada um baseado em uma diferente estratégia de marketing que determinará como as garotas irão agir para aumentar a clientela ou apenas lucrar mais com cada programa. A série, produzida pela HBO Latin America Originals e realizada pela produtora independente Mixer, foi filmada em 26 semanas, em mais de 100 diferentes locações da cidade de São Paulo. O elenco também inclui os atores Guilherme Weber, Gabriel Godoy e João Gabriel Vasconcelos. A direção geral é de Luca Paiva Mello.

Desde 2004, a HBO Latin America investe no mercado brasileiro de produção e já lançou 6 diferentes séries originais próprias: "Mandrake", "Filhos do Carnaval", "Alice", "(fdp)", "Destino São Paulo" e "Mulher de Fases". Exibidas em toda América Latina, as séries são reconhecidas pelos roteiros atuais e originais, pelos recursos de vanguarda empregados nas filmagens e por lançar novos talentos no mercado.

"O Negócio" será realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America Group e estreia no dia 18 de Agosto, às 21h, na HBO.

Em meio à crise, Record aprova orçamento milionário para "Pecado Mortal"


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/b1b201039b3a430009a29bb3fc8f25dd.jpg  
Carlos Lombardi - Divulgação/Record
 
 
Mesmo enfrentando a maior crise desde a inauguração do RecNov, em 2005, a Record ainda se mantém disposta a fazer pesados investimentos em "Pecado Mortal", sua próxima novela das 22h.
 
Segundo a coluna Controle Remoto, a emissora aprovou um orçamento de R$ 5,7 milhões para a cenografia da trama de Carlos Lombardi.
 
A cifra será utilizada para que possa se erguer duas cidades cenográficas. Para efeitos de comparação, "Dona Xepa", que está em cartaz atualmente, usa apenas uma cidade, a qual é a mesma utilizada por "Rebelde", encerrada em outubro do ano passado.
 
As obras de construção das cidades cenográficas de "Pecado Mortal" já começaram e devem se estenderpor aproximadamente três meses.
 
Já as gravações propriamente ditas deverão começar já na semana que vem. Na quarta-feira (12) está prevista a realização das primeiras cenas. Caso não haja alterações no roteiro, as primeiras atrizes a serem requisitadas deverão ser Marcella Barrozo e Maytê Piragibe.
 

“Flor do Caribe” registra audiência similar a de “Sangue Bom”

"Flor do Caribe" quase supera "Sangue Bom"
“Flor do Caribe” quase supera “Sangue Bom”

Exibida às 18h, “Flor do Caribe” tem registrado audiência quase idêntica à de “Sangue Bom”, trama da faixa das 19h, horário em que um número maior de televisores costuma estar ligado.

Na última segunda-feira (03), as novelas ficaram a apenas 2 pontos de diferença. “Flor do Caribe” garantiu 24 pontos de média, enquanto “Sangue Bom” ficou com 26 pontos. Ambas estão elevando os índices deixados por suas antecessoras, “Lado a Lado” e “Guerra dos Sexos”.

Gracindo Jr. fará participação especial em "Pecado Mortal"


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/9c9a19f1cd7f3996673c1daee6ba7a03.jpg  
Divulgação
 
Longe da TV desde o fim de "Rei Davi", no começo do ano passado, Gracindo Jr. estará no elenco de "Pecado Mortal", a próxima novela das 22h da Record.
 
Gracindo Jr. fará uma participação especial no início do folhetim de Carlos Lombardi. Ele interpretará o Cebolão, bicheiro de grande poder nos anos 40 no Rio de Janeiro que será responsável pela morte dopróprio filho Júnior, que será interpretado por Claudio Gabriel.
 
"Pecado Mortal" começará a ser gravada na semana que vem e sua estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.

Félix não é o verdadeiro pai do filho de Edith



Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", vira à tona a verdadeira paternidade do filho de Edith (Bárbara Paz).

Conforme notícia já publicada pelo NaTelinha, Edith era garota de programa e tinha um caso com César (Antonio Fagundes), que já era casado com Pilar (Susana Vieira).

Na época do relacionamento extraconjugal de César, Edith engravidou dele e teve Jonathan (Thalles Cabral).
 
 Sem saber que era o pai do menino, César armou o casamento dela com Félix (Mateus Solano), por desconfiar da homossexualidade do jovem.
 

Fernanda Montenegro viverá Dona Candinha em “Saramandaia”

Fernanda Montenegro na pele de Candinha
Fernanda Montenegro na pele de Candinha

Fernanda Montenegro será Dona Candinha na nova versão de “Saramandaia”. Na versão original de 1976, a personagem não existia e foi criada especialmente para a atriz.

No remake da novela, ela será mãe do Coronel Zico Rosado, interpretado por José Mayer. Em 1976, Zico Rosado era interpretado por Castro Gonzaga.

“Saramandaia” possui estreia prevista para julho, na faixa das 23h na Globo.

Patrícia Pillar será mãe de Isis Valverde na série 'Amores roubados'


Patrícia Pillar (Foto: Paula Giolito) 
Patrícia Pillar (Foto: Paula Giolito)
 
Patrícia Pillar, que foi a maravilhosa vilã Constância de “Lado a lado”, vai voltar à TV no papel de uma mulher do bem. Ela será a mãe da personagem de Isis Valverde em “Amores roubados”, série de George Moura dirigida por José Luiz Villamarim que vai ao ar na Globo ano que vem.

“Carrossel” inclui ‘reprises’ em capítulos e irrita telespectadores

"Carrossel" anda desagradando seus telespectadores
“Carrossel” anda desagradando seus telespectadores

Se os fãs de “Carrossel” sentirão falta da novela, o SBT, aparentemente, sentirá mais ainda. A emissora parece temer o fim da novelinha e, para prolongar a duração da mesma, vem esticando-a com ‘reprises’.

Em cada capítulo, grande parte da novela é utilizado em “lembranças” dos personagens. No capítulo da última segunda-feira (03), por exemplo, os meninos decidiram ‘relembrar’ do dia em que jogaram futebol na Vila Belmiro. A reminiscência, porém, durou todo o primeiro bloco e parte do segundo.

A prática, porém, não vem passando despercebida pelos telespectadores. Internautas, utilizando o Twitter e o Facebook, têm protestado contra a prática. Diversos usuários enviaram tweets para o perfil oficial do SBT.

“Eu queria cena nova. Qual será a intenção do SBT em ficar repetindo cena? Alongar a novela?”, questionou um usuário. “SBT querendo aumentar a audiência, repetindo a presença de Neymar em Carrossel”, escreveu outro

Apesar das reclamações, a audiência da novela segue em alta. Ontem, segundo dados prévios, “Carrossel” marcou 12 pontos, contra 8 da Record. O último capítulo da novela deve ir ao ar no meado de julho.

Record pode parar de produzir novelas em 2014

Anúncio recente da Record divulgava dramaturgia da emissora
Anúncio recente da Record divulgava dramaturgia da emissora

O calvário da Record parece não ter fim.

Após dispensar cerca de 400 profissionais esta semana – quando um estúdio do RecNov, próprio para a gravação novelas, foi utilizado como sala do RH -, a emissora começa a dar os primeiros passos rumo à completa terceirização de suas produções.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, “Pecado Mortal”, primeira novela do autor Carlos Lombardi na Record, será a última produzida pela emissora em seus próprios estúdios.

A partir de 2014, caso continue a exibir novelas, a Record deve optar por comprá-las prontas de produtoras independentes. Com o fim da produção de dramaturgia na emissora, ainda não se sabe o que será feito com o RecNov, gigantesco complexo de estúdios adquirido pela Record em 2005.

Desde 2004, ano em que lançou “A Escrava Isaura”, a Record produziu por conta própria 22 novelas, alternando grandes sucessos, como “Prova de Amor” e “Vidas Opostas”, com retumbantes fracassos, como “Máscaras” e “Balacobaco”.

“Sangue Bom” perde audiência a cada semana

“Sangue Bom” supera “Guerra dos Sexos”, mas preocupa Globo
“Sangue Bom” supera “Guerra dos Sexos”, mas preocupa Globo

A audiência de “Sangue Bom” vem preocupando a direção da Globo.

O primeiro mês da trama fechou com 24.2 pontos de média-geral, ante 22.9 da antecessora “Guerra dos Sexos”, maior fracasso do horário das 19h. Apesar da leve subida, quando detalhados, os índices mostram que a novela vem perdendo audiência a cada semana.

De acordo com dados do jornal “O Globo”, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari marcou em sua primeira semana 25.3 pontos, mas caiu para 24.3, 24 e 23.3 nas semanas seguintes, demonstrando uma significativa perda de público.

Alcides Nogueira e Mário Teixeira escreverão substituta de “Meu Pedacinho de Chão”

O autor Alcides Nogueira
O autor Alcides Nogueira

Caberá à dupla Alcides Nogueira e Mário Teixeira a novela, ainda sem título provisório, que sucederá “Meu Pedacinho de Chão”, de Benedito Ruy Barbosa, na faixa das 18h.

Prevista para outubro de 2014, o folhetim ainda está em fase de desenvolvimento de sinopse, uma vez que a o roteiro de “Para Sempre”, da mesma dupla, foi engavetado. Segundo o jornal “O Globo”, o enredo dessa nova trama se passa no interior e na capital do Rio de Janeiro.

Antes da novela de Alcides e Mário e do remake assinado por Benedito, a Globo ainda põe no ar, na sequência de “Flor do Caribe”“Joia Rara”, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, com estreia confirmada para setembro.

“Balacobaco” concorre a prêmio internacional

Thierry Figueira esteve em "Balacobaco"
Thierry Figueira esteve em “Balacobaco”

Apesar de não ter empolgado uma grande parcela dos telespectadores brasileiros, a novela “Balacobaco”, da Record, pode se consagrar no exterior.

A trama de Gisele Joras é uma das indicadas do Banff World Media Festival, prêmio internacional que é realizado anualmente no Canadá. No ano passado, “Vidas em Jogo”, também da Record, faturou o troféu.

Devido ao título inusitado e sem tradução, a Record preciso rebatizar a trama para comercializá-la no exterior. “Tricky Business” (“Negócios Complicados”, em tradução livre) foi o título escolhido.
No Banff World, “Balacobaco” concorrerá com uma novela canadense, uma norueguesa e uma das Filipinas.

“Tapas & Beijos” sorteará vestido de noiva

Globo promove "Quem casa quer vestido"
Globo promove “Quem casa quer vestido”

A Globo está promovendo um concurso para divulgar o seriado “Tapas & Beijos”. A promoção dará a uma noiva de São Paulo ou Rio de Janeiro, um modelo de vestido da ‘Djalma Noivas’, cenário central do seriado.

Para faturar o vestido, a candidata precisa escrever em 500 caracteres como foi o pedido de casamento que recebeu de seu amado. Quem contar a história mais criativa levará o mimo.

A vencedora poderá escolher o modelo diretamente na loja, com o auxílio do proprietário Djalma, interpretado por Otávio Muller e sua esposa Flavinha, vivida por Fernanda de Freitas. Na retirada, Fernanda Torres, a Fátima, e Andréa Beltrão, a Sueli, devem entregar o presente para a eleita.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.falecomaredeglobo.com.br ou pelo telefone 4002-2884.

Denise Fraga protagonizará nova série da Globo

Denise estava 'sumida' da Globo desde 2009
Denise estava ‘sumida’ da Globo desde 2009

No ar em “3 Teresas”, no GNT, a atriz Denise Fraga deve retornar à tela da Globo em breve.

Uma série chamada “A Mulher do Prefeito” já foi aprovada pela Globo e está em pré-produção. Denise protagonizará a série, que terá seu marido, Villaça, como diretor. De acordo com a colunista Patrícia Kogut (“O Globo), a série terá curta duração.

Prestigiada, a última experiência de Denise na Globo não traz boas lembranças. “Norma”, série protagonizada pela atriz em 2009, durou apenas três episódios e foi retirada repentinamente do ar por baixa audiência.

Em “Amor à Vida”, Félix terá recaída e reencontrará ‘Anjinho’

Félix e 'Anjinho' se reencontram em "Amor à Vida"
Félix e ‘Anjinho’ se reencontram em “Amor à Vida”

Em “Amor à Vida”, Félix voltará a se encontrar com seu amado ‘Anjinho’.

A Globo já convocou Lucas Malvacini, intérprete do amante do vilão, que terá uma participação maior do que a anteriormente prevista. Em suas próximas cenas, ‘Anjinho’ deverá, inclusive, ter diálogos com Félix e ser apresentado de maneira mais detalhada aos telespectadores.

A informação é da colunista Keila Jimenez (“Folha”).

Globo exibirá “O Tempo e o Vento” como microssérie em 2014

Jayme Monjardim comanda set de "O Tempo e o Vento"
Jayme Monjardim comanda set de “O Tempo e o Vento”

Com lançamento previsto para agosto, “O Tempo e o Vento” seguirá os passos de outros filmes que primeiro ganharam o cinema para depois migrar para a TV.

Assim como “O Bem Amado”, “Chico Xavier”, “Xingu” e “Gonzaga – De Pai Pra Filho”, o longa do diretor Jayme Monjardim será exibido no formato de microssérie, em quatro capítulos. A estreia na TV acontecerá apenas em janeiro de 2014.

Baseado na obra de Érico Veríssimo, “O Tempo e o Vento” conta com Thiago Lacerda, Fernanda Montenegro, Cleo Pires, Marjorie Estiano, Mayana Moura, Rafael Cardoso e Leonardo Machado no elenco.

Marcelo Adnet analisa projetos para o futuro

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet

Contratado da Globo até 2016, Marcelo Adnet já volta as suas atenções para seu próximo trabalho na emissora. Com o fim da primeira – e provavelmente única – temporada de “O Dentista Mascarado” no próximo dia 21, o comediante retorna ao ar já no segundo semestre.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, Adnet estaria propenso a aceitar qualquer convite, menos para o “Zorra Total”. Não que Marcelo, diz Feltrin, se considere superior aos humoristas que lá estão, mas para ele seria regredir no tempo, uma vez que ganhou notoriedade na mídia a partir do belo trabalho apresentado na MTV.

A Globo, quando consultada, diz que ainda não fechou a grade do segundo semestre, mas o que se comenta é que Adnet pode, a princípio, emplacar um quadro – de criação própria – no “Fantástico”. Há também em discussão um projeto solo, para os domingos, com a participação de outros comediantes.

Adriana Esteves voltará ao ar na próxima novela do autor de “Avenida Brasil”

Esteves deve permanecer um bom tempo fora do ar
Esteves deve permanecer um bom tempo fora do ar

Após brilhar na pele da vilã Carminha em “Avenida Brasil”, a atriz Adriana Esteves deve reeditar a parceria com o autor João Emanuel Carneiro.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Esteves já estaria virtualmente reservada para a próxima novela de Carneiro, prevista para estrear em 2015 na faixa das 21h da Globo.

Carminha consagrou Adriana como a melhor atriz do ano de 2012. Especula-se que Murilo Benício, o Tufão de “Avenida Brasil”, também possa aparecer nesta mesma novela, visto que os atores já manifestaram o interesse de voltar a contracenarem juntos.

Relembre todos os casais de protagonistas da história de “Malhação”

“Malhação” estreou no dia 24 de abril 1995 com uma missão nada simples: servir de celeiro para a criação de novos talentos e, simultaneamente, cativar a audiência do público jovem.

Apesar de algumas turbulências e da inegável queda de prestígio, dezoito anos após sua estreia, a ‘novela sem fim’ parece ter atendido às expectativas da Globo.

Ao longo do tempo, a liderança nunca deixou as mãos da emissora e, no que diz respeito a revelar talentos, “Malhação” é ainda hoje um sucesso absoluto.

Diversos astros e estrelas do horário nobre já bateram ponto nos fins de tarde, malhando na Academia Malhação, estudando no Múltipla Escolha ou comendo alguma coisa no Gigabyte.

O NOVELAS ONLINE resolveu relembrar os 19 casais de protagonistas que embalaram a trama ao longo dos anos. Devido ao período ‘pré-Internet’, algumas fotos têm baixa resolução e, pasme!, alguns casais sequer foram fotografados.

E então? Preparado para ‘se permitir’?

Primeira Temporada (24/04/ 1995 – 01/03/1996 em 245 capítulos)
Tendo o judô como plano de fundo, os primeiros protagonistas de “Malhação” se chamavam Héricles e Isabella, interpretados por Danton Mello e Juliana Martins.

Danton prosseguiu com sua carreira e se tornou um dos principais atores da Globo, voltando a participar de “Malhação” em 2012, já integrando o núcleo adulto. Já Juliana emplacou mais algumas novelas, mas nunca mais em papéis de destaque.

Danton (à dir) e Juliana: Protagonistas da primeira "Malhação"
Danton (à dir) e Juliana: Protagonistas da primeira “Malhação”

Segunda Temporada (04/03/1996 a 28/03/1997 em 190 capítulos)
Embalada pelo sucesso do ano anterior e ainda tendo a Academia Malhação como cenário principal, a segunda temporada da trama teen teve Fernanda Rodrigues e Cláudio Heinrich interpretando o casal Luíza e Dado.

A temporada, dirigida por que se ama e sofre nas mãos de uma vilã apaixonada pelo mocinho.

Fernanda é figura constante da Globo ainda hoje. Cláudio, por sua vez, transferiu-se para a Record em 2005 e estará na novela “Pecado Mortal”.

Henrich e Rodrigues: casal loiro
Henrich e Rodrigues: casal loiro

Terceira Temporada (31/03/1997 a 02/01/1998 em 200 capítulos)
Esta foi a primeira temporada a fracassar. Com os atores Luana Piovani (Patrícia) e Pedro Vasconcellos (Victor) nos papéis principais, a Globo se viu obrigada a estancar a queda de audiência e, para isso, diminuiu a participação do casal e fez com que Dado vivido por Cláudio Heinrich, voltasse ao centro dos holofotes.

Luana se recuperou do ano ruim e hoje faz parte do chamado ‘primeiro escalão’ da Globo. Pedro, porém, abandonou a função de ator dois anos depois e se tornou diretor da Globo, onde permanece até hoje.

O fracasso da temporada foi tal, que não se encontra fotos do casal Patrícia e Victor na Internet.

Luana, aos 18 aninhos, contracena com André Marques
Luana, aos 18 aninhos, contracena com André Marques

Quarta Temporada (30/03/1998 a 02/10/1998 em 110 capítulos)
Tentando voltar aos bons tempos, “Malhação” emplacou sua quarta temporada tendo uma trama um pouco mais complexa. O casal principal – vivido por Rodrigo Faro (Bruno) e Cássia Linhares (Alice) – enfrentou problemas dos mais diversos, como acusações policiais e até mesmo uma gravidez indesejada.

Esta foi a última temporada que teve uma academia como cenário principal. Atualmente, Cássia está na Record, onde, já ‘quarentona’, fez “Rebelde”. Rodrigo, na mesma Record, se tornou um apresentador de sucesso.

Cássia e Rodrigo. Temporada de sucesso em 1997
Cássia e Rodrigo. Temporada de sucesso em 1997

Quinta Temporada (05/10/1998 a 15/10/1999 em 270 capítulos)
Num ano atípico, a temporada serviu como uma espécie de retrospectiva das anteriores. Tendo Mocotó (André Marques) como centro das ações, diversos personagens iam ao ‘cafofo’ do moço e relembravam suas aventuras.

“Malhação” era apresentada ao vivo por André Marques e contava com a participação de telespectadores e internautas (ainda raros naquela época), que davam opiniões e pediam para rever determinadas cenas.

André Marques
André Marques

Sexta Temporada (18/10/1999 a 07/04/2000 em 125 capítulos)
Nesta temporada de sucesso, a trama girou em torno do trio Tatiana, Rodrigo e Érica, vividos, respectivamente, por Priscila Fantin, Mário Frias e Samara Felippo.

Na história, Rodrigo é disputado por Tati e Érica, melhores amigas desde a infância. Rodrigo, porém, ama Tati e o drama fica por conta de Érica, que acaba contraindo o vírus HIV.

Foi a primeira temporada em que o colégio Múltipla Escolha serviu como cenário principal, função que exerceria por uma década.

Quanto aos atores, os três traçaram destinos diferentes. Priscila continua na Globo, enquanto Samara foi para a Record. Mário, por sua vez, peregrinou por diversas emissoras até se tornar apresentador da RedeTV!.

Fantin e Frias: "Malhação 6"
Fantin e Frias: “Malhação 6″

Sétima Temporada (10/04/2000 a 04/05/2001 em 277 capítulos)
Pouco lembrada, essa temporada teve Fábio Azevedo e Ludmila Dayer na pele dos protagonistas Marcelo e Joana. Ambos enfrentam a fúria de Bia, vivida por Fernanda Nobre, que amava Marcelo sem ser correspondida.

Tanto Fábio quanto Ludmila tiveram carreiras pouco animadoras na TV. Ela ainda despontou em “Senhora do Destino”, onde interpretou a sensual esposa do bicheiro Giovanni. Anos depois, porém, saiu do Brasil, para onde retornou este ano.

Fábio ainda protagonizou “Jamais te Esquecerei” no SBT, mas acabou deixando de ser ator e atualmente trabalha como diretor de cinema e teatro.

Fernanda, Fábio e Ludmila: trio apagado
Fernanda, Fábio e Ludmila: trio apagado

Oitava Temporada (07/05/2001 a 19/04/2002 em 250 capítulos)
Um dos melhores anos da história da novela e considerada inesquecível por muitos fãs, esta temporada teve Gui e Nanda como protagonistas. Interpretados por Iran Malfitano e Rafaella Mandelli, os apaixonados enfrentaram uma das piores vilãs da história da novelinha: Valéria, personagem de Bianca Castanho.

Curiosamente, o trio de protagonistas hoje em dia está entre os principais atores do cast da Record.

Iran, Rafaella e Max: Temporada de sucesso
Iran, Rafaella e Max: Temporada de sucesso

Nona Temporada (22/04/2002 a 25/04/2003 em 265 capítulos)
Ju e Pedro precisavam enfrentar a inveja doentia de Thaíssa. Nesta temporada, Juliana Silveira e Henri Castelli formaram um dos mais belos casais da história de “Malhação”. Bárbara Borges era a grande vilã da vez.

Naquele ano, um erro médico guiou o destino do casal; o pai de Pedro operou erroneamente o pai de Júlia. Ainda assim, ambos superaram o trauma e foram felizes para sempre.

Naquele ano, Henri despontou como um dos principais atores de sua geração e atualmente protagoniza “Flor do Caribe”. Juliana ainda alcançaria novo sucesso junto ao público infanto-juvenil em “Floribella”, da Band, e hoje possui status de estrela na Record.

Rara imagem de "Malhação 2002"
Rara imagem de “Malhação 2002″

Décima Temporada (28/04/2003 a 16/04/2004 em 190 capítulos)
Manuela do Monte e Sérgio Marone encarnaram Luísa e Victor, o ‘casal 20′ da décima temporada. Carla (Nathália Rodrigues), a falsa amiga de Luísa, fez de tudo para roubar o namorado da morena, mas seus esforços foram em vão.

Diversos personagens inesquecíveis, como Maumau (Cauã  Reymond), Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Miyuki (Danielle Suzuki) também tiveram destaque, protagonizando uma das fases de maior repercussão da novela.

Manuela será a Carol de “Chiquititas”, próxima novela do SBT. Já Marone não possui contrato fixo com a Globo e pode migrar para a Record em breve.

Manuela do Monte e Sérgio Marone
Manuela do Monte e Sérgio Marone

Décima Primeira Temporada (19/04/2004 a 14/01/2005 em 257 capítulos)
Escrita por Ricardo Hofstetter, esta é, para muitos, a melhor temporada da história de “Malhação”.

Foi o ano da Vagabanda, banda fictícia que revelou nomes como Marjorie Estiano e Guilheme Berenguer. Berenguer, aliás, viveu o protagonista Gustavo, apaixonado por Letícia, interpretada por Juliana Didone.

Com cabelos vermelhos e curtos, Marjorie foi a vilã Natasha. O sucesso da trama rompeu os limites da TV e a atriz gravou um CD solo muito bem sucedido logo após o fim da novela.

Ano de sucesso absoluto
Ano de sucesso absoluto

Décima Segunda Temporada (17/01/2005 a 13/01/2006 em 258 capítulos)
Embora não tenha mantido os resultados fenomenais da temporada anterior, a décima segunda “Malhação” revelou uma boa safra de atores, tendo Bernardo e Betina, vividos por Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos, nos papéis principais.

A antagonista era Joana Balaguer, que encarnava a ciumenta Jaque. A espinha dorsal da trama se manteve: Um casal apaixonado que enfrenta diversos obstáculos até que tudo dê certo no último capítulo.

Trio manteve boa audiência
Trio manteve boa audiência

Décima Terceira Temporada (16/01/2006 a 12/01/2007 em 258 capítulos)
Para muitos fãs, os ‘dias ruins’ de “Malhação” começaram nesta temporada, que teve fotografia, cenários e personagens completamente diferentes dos da anterior.

Vividos por Luiza Valdetaro e Bernardo Melo Barreto, o casal de skatistas Manu e Cauã enfrentaram as armações de Priscila (Monique Alfradique). Seu principal desafio porém, foi o câncer de Eduardo, ex-namorado de Manu e, coincidentemente, irmão perdido de Cauã.

Luiza permanece na Globo e estará em “Joia Rara”. Bernardo, porém, não emplacou um novo papel na TV.

Casal de skatistas não empolgou
Casal de skatistas não empolgou

Décima Quarta Temporada (15/01/2007 a 12/10/2007 em 193 capítulos)
Esta foi mais uma temporada que sofreu rejeição por parte de uma parcela do público.

A trama girava em torno de um trio de amigas: Marcela (Thaila Ayala), Vivian (Fiorella Matheis) e Ciça (Maria Eduarda Machado).

O Múltipla Escolha passa por uma grande reforma, que marca o início da temporada. Na reforma, Marcela conhece André (Rômulo Arantes Neto), por quem se apaixona. O que ela, porém, não sabia é que André sonha em se vingar de seu pai, Arnaldo, que, no passado, prejudicou o pai do mocinho.
Ao fim, porém, a vingança é vencida pelo amor. A temporada foi encurtada por baixa audiência. Thaila permaneceu na Globo, enquanto Rômulo migrou para a Record até voltar para a antiga Casa no ano passado.

Rômulo e Thaila formaram o casal principal
Rômulo e Thaila formaram o casal principal

Décima Quinta Temporada (15/10/2007 a 09/01/2009 em 324 capítulos)
A mais longa temporada de “Malhação” foi responsável por revelar Nathália Dill, um dos principais nomes da nova geração de atrizes globais. A protagonista da temporada, no entanto, foi Sophie Charlotte, que viveu Angelina, par romântico de Guga, vivido por Rafael Almeida.

A trama, longuíssima, teve incontáveis reviravoltas. A temporada acumulou média de 22 pontos de audiência, pontuação considerada baixa na época, mas superior à audiência de todas as suas sucessoras.

Angelina e Guga: maior audiência dos últimos anos
Angelina e Guga: maior audiência dos últimos anos

Décima Sexta Temporada (12/01/2009 a 06/11/2009 em 215 capítulos)
Mais uma temporada considerada ‘apagada’, a “Malhação 2009″ narrou os desencontros amorosos de Marina, Caio e Luciano, vividos, respectivamente, por Bianca Bin, Humberto Carrão e Micael Borges.

Criticada pela mídia, a temporada precisou se desdobrar para segurar a audiência. Bin e Carrão continuam na Globo, onde foram ‘promovidos’ para o horário nobre. Micael, por sua vez, se tornou um ídolo teen ao estrelar “Rebelde”.

A temporada teve média geral de 20 pontos, a mais baixa da história da novela até então.

Bianca Bin e Humberto Carrão
Bianca Bin e Humberto Carrão

Décima Sétima Temporada (09/11/2009 a 20/08/2010 em 199 capítulos)
A Globo tentou apostar na fama do cantor Fiuk, que encarnou o protagonista Bernardo, apaixonado por Cristiana (Cristiana Peres). A trama, porém, não decolou em nenhum momento.

Bernardo arrancava tantos suspiros quanto Fávio Jr, pai de seu intérprete, e era amado por quatro garotas: Bia, Tati, Nanda e Cristiana, a única para quem o galã tinha olhos. Bia e Nanda se unem para afastar os pombinhos, mas, logicamente, fracassam.

Tentando reverter os maus resultados, a Globo utilizou-se de diversos recursos, mas nada surtiu efeito. A temporada foi chamada de “Malhação ID” e deveria marcar o início de uma nova era da novela, mas terminou sem deixar boas lembranças.

Nem a fama de Fiuk salvou a temporada
Nem a fama de Fiuk salvou a temporada

Décima Oitava Temporada (23/08/2010 a 26/08/2011 em 265 capítulos)
Empatou em audiência com a temporada anterior, mas teve pouca repercussão nas redes sociais e afins.

Seu casal de protagonistas era formado pelos atores Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, que encarnavam Pedro e Catarina. Bruno está na Globo até hoje, mas Daniela não voltou à TV desde então.

O casal era infernizado por Raquel (Ariela Massotti), meia-irmã de Catarina, que se apaixonou loucamente por Pedro. Apesar da longa duração, a temporada não agradou à alta cúpula da Globo.

Casal da 18° "Malhação"
Casal da 18° “Malhação”

Décima Nona Temporada (29/08/2011 a 10/08/2012 em 249 capítulos)
Considerada por muitos como a pior de todas as temporadas, a 19° “Malhação” tentou inovar, utilizando-se, inclusive, de elementos paranormais.

Ante a rejeição do público, a trama inicial foi completamente abandonada e a mocinha Cristal acabou se tornando vilã. Os vilões, aliás, estiveram entre os poucos da história da novela que não se arrependeram no final, e acabaram presos.

Alexia e Gabriel, vividos por Bia Arantes e Caio Paduan, foram o casal principal. Uma ONG em uma comunidade carente serviu de pano de fundo para as mais diversas intrigas e aventuras.

Alexia e Gabriel passaram por muitas confusões
Alexia e Gabriel passaram por muitas confusões

Vigésima Temporada (13/08/2012 – )
Chegando ao fim no mês que vem, a 20° “Malhação” parece ter trazido algum frescor ao formato, embora tenha ‘suado’ para chegar lá. Após um início turbulento, a direção da novela optou por uma solução radical: substituir o protagonista masculino da trama.

Com isso, saiu o mocinho Dinho, vivido por Guilherme Prates, e entrou o galã Vitor, interpretado por Guilherme Leicam. A audiência reagiu ligeiramente e Vitor se uniu a Lia (Alice Wegmann) para servir de mote principal para a novela, que contou com Pedro Cassiano no papel do vilão Sal.
Outros personagens, como a sensual Fatinha, vivida por Juliana Paiva, e a doce Ju (Agatha Moreira) fortaleceram a novela, que entregará o bastão para sua sucessora com números de audiência satisfatórios.

Turma de "Malhação 2013": 20° temporada
Turma de “Malhação 2013