sábado, 21 de dezembro de 2013

Tatá Werneck filma cenas na ‘casa de vidro’ para “Amor à Vida”


A atriz Tatá Werneck roubou a cena nesta sexta-feira (20), em um shopping do Rio de Janeiro.

De acordo com o site “Ego”, Tatá filmou cenas da novela “Amor à Vida”, onde sua personagem, Valdirene, participa da chamada ‘casa de vidro’ e tenta uma vaga na próxima edição do reality “Big Brother Brasil”. Emilio Orciollo Netto e Dani Vieira também filmaram as cenas.

Além de fazer parte da trama, a ‘casa de vidro’ foi colocada na novela a fim de gerar propaganda para o programa, que estreia sua 14ª edição no dia 14 de janeiro.

Walcyr Carrasco vai voltar para a faixa das 18h por vontade própria


A Globo está satisfeita com os resultados de “Amor à Vida”, novela escrita pelo autor Walcyr Carrasco, que já produziu diversos sucessos às 18h e 19h.

Apesar de estar abaixo do patamar desejado pela Casa, a produção conseguiu elevar os índices das 21h, anteriormente ocupado por “Salve Jorge”, a pior audiência da história da emissora. Além disso, repercute entre os telespectadores.

Ainda assim, o autor deseja voltar para a faixa das seis. Partiu dele a decisão de escrever um novo folhetim para o horário, com uma sinopse já desenvolvida. A produção será uma comédia de época, tal qual sucessos como “O Cravo e a Rosa” e “Chocolate com Pimenta”.

As informações são da coluna “Outro Canal”.

Mesmo em baixa, “Além do Horizonte” é bem vista pela Globo



A novela “Além do Horizonte” é atual pedra no sapato da Globo, com índices inaceitáveis para a faixa das 19h e atual detentora do título de pior audiência da faixa. Somente nesta semana, a produção registrou, na quinta e na sexta-feira, audiência inferior a de “Joia Rara”.

Apesar disso, segundo a coluna de Flávio Ricco, a emissora vê como natural a resistência dos telespectadores à um produto diferente do habitual e, por conta disso, não existem motivos para alterar o planejamento original da trama.

Prevista para terminar em maio, a data do encerramento do folhetim escrito por Marcos Bernstein e Carlos Gregório será mantida.

Record vai exibir capítulo especial de “Pecado Mortal”



Em baixa, tendo como um dos motivos apontados o fato de a Globo estar esticando os capítulos de “Amor à Vida”, a novela “Pecado Mortal” vai ganhar um capítulo especial na próxima semana.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, no capítulo, que será exibido na próxima segunda-feira (23), a edição mostrará como seria a vida dos personagens do folhetim caso tivessem tomado rumos diferentes.

O autor Carlos Lombardi tomou como base as ideias utilizadas em “Mad Men” e “A Felicidade Não Se Compra” para compor o especial.

Autores e diretores da Globo reclamam da falta de galãs



Uma reclamação por parte dos autores e diretores da Globo se torna cada vez mais frequente: está difícil escalar o elenco de novelas devido a falta de galãs disponíveis na faixa dos 40 anos de idade.

Segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut, o fato se agrava com parte dos atores dando preferência ao teatro e cinema em detrimento de participações em telenovelas da Casa.

A falta de veteranos, aliás, é uma das reclamações feitas com relação à “Além do Horizonte”, novela que apostou em muitos novatos e, a baixa audiência, dentre outros motivos, é apontada como resultado da falta de rostos mais conhecidos.

Band pode voltar a produzir novelas


A Band já há alguns anos deixou de apostar tem telenovelas, apesar de ter obtido relativo sucesso com as novelinhas “Floribella” e “Dance, Dance, Dance”. As tramas adultas, no entanto, tal qual tem ocorrido com o SBT, não emplacaram.

A emissora, apesar disso, pretende voltar a investir no formato, tanto em novelas quanto em séries. A novidade deve ganhar cores daqui há dois anos, após o processo de fusão dos canais do Grupo Bandeirantes estar concluído.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, Johnny Saad, dono da emissora, acredita que um canal aberto não deve abrir mão de um segmento que, no Brasil, é o preferido dos telespectadores.

O canal teria se animado após Globo e Record pararem de disputar alguns nomes, dando fim aos contratos com valores altíssimos. Com salários mais próximos da realidade, a Band e os demais canais podem investir com maior segurança.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Veja quais atores participam da segunda temporada de “O Négocio”



Conforme estava previsto, as gravações da segunda temporada de “O Negócio” já começaram. Com isso, alguns atores se dedicaram aos trabalhos do seriado da HBO nas últimas semanas. De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, o ator André Bankoff é uma das estrelas da nova leva de episódios.

Raquel Ripani, Eduardo Semerjian, Guilherme Gorski e Einat Falbel também gravaram as suas respectivas participações. No entanto, o elenco deve aumentar de acordo com a evolução do trabalho da equipe.

A segunda temporada de “O Negócio” não tem data de estreia confirmada, mas pode entrar no ar no segundo semestre de 2014. Além disso, a emissora já estaria conversando sobre a possibilidade de mais episódios para 2015.

A série gira em torno de três garotas de programa que usam técnicas de marketing e administração para fazer o próprio negócio gerar lucro.

Atriz Maria Flor estreia como diretora de série do Multishow


A atriz Maria Flor, que ficou muito conhecida pela série “Aline”, vai investir em outro lado da carreira. A artista está envolvida na série “Só garotas”, do Multishow, mas, desta vez, como diretora. A produção, no entanto, ainda não possui data de estreia marcada.

Atualmente, Maria está no ar, e pelo menos canal, na série “Do Amor”. A segunda temporada da produção chega ao fim no dia 23 de janeiro. Já na TV aberta, a atriz não está escalada para nenhum trabalho.

As informações são do colunista Flávio Ricco.

Aline pede para César assinar documento e ele desconfia: “Tem alguma coisa errada”


Em “Amor à Vida”, Aline (Vanessa Giácomo) está deixando César (Antonio Fagundes) cada vez mais desconfiado sobre os seus verdadeiros planos. A secretária pede para o marido assinar a nova procuração, já que a antiga foi perdida na confusão que terminou com o assassinato de Mariah (Lúcia Veríssimo).

O empresário, no entanto, recebe com surpresa o novo documento, que, segundo Aline, é um cheque para que ela possa cuidar das despesas da casa. “Eu não ouvi o ruído do cofre. Você sempre abre o cofre quando vai pegar um cheque. Tem alguma coisa errada”, desconfia César, surpreendendo a mulher.

Aline, mais uma vez, inventa uma desculpa esfarrapada e acaba contornando a situação. As cenas vão ao ar no capítulo desta sexta-feira (20).

Globo muda dia de exibição da série “A Teia”


A Globo anunciou a série “A Teia” como uma das grandes novidades de sua programação para este ano no programa “Vem_Aí”, juntamente com “O Dentista Mascarado”. “A Teia”, no entanto, não entrou no ar e acabou ficando para 2014.

A emissora havia agendado a produção para as noites de quinta-feira, entretanto, resolveu veicular a série às terças, na sequência dos paredões do “Big Brother Brasil”.

A estreia de “A Teia” está programada para o dia 28 de janeiro e serão dez episódios nessa primeira temporada. Com informações da coluna de Flávio Ricco.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Após fracasso, nova “Malhação” voltará a ser dirigida por José Alvarenga


A direção da Globo resolveu dar uma nova chance para “Malhação”, que há anos vem perdendo audiência e prejudicando a programação noturna da emissora. De acordo com o jornal “O Globo”, a nova temporada da novelinha, que deve ser exibida depois da Copa, já tem autoria e direção definidas.

Rosana Svartman, que escreveu a temporada passada, e Paulo Halm, conhecido por seus trabalhos na telonas, como “Achados e Perdidos” e “A Casa da Mãe Joana”, serão os responsáveis pelos textos. Na direção, a emissora voltou a escolher o núcleo de José Alvarenga. Atualmente, a novelinha é dirigida pela equipe de Dennis Carvalho, que estará em breve com as atenções voltadas para a próxima novela de Gilberto Braga na emissora.

A expectativa da Globo é que a nova temporada recupere o público perdido nos últimos tempos. Apesar da baixa repercussão, “Malhação” continua revelando novos nomes na dramaturgia. Muitos atores da temporada passada, como Agatha Moreira, Alice Wegmann e Guilherme Leicam estarão na próxima novela das 21h. É um bom exemplo da importância da trama para os folhetins globais.

Escrita por ex-autor global, “Noite de Arrepiar” pode virar série na Record


A Record anunciou que vai transformar em série um de seus especiais de fim de ano. De acordo com o jornal “O Globo”, apesar da forte disputa, “Noite de Arrepiar”, que mistura terror e humor, tem grandes chances de ganhar novos episódios na programação de 2014 da emissora.

A trama é escrita por Bosco Brasil, que já emplacou trabalhos na dramaturgia da Globo, como colaborador de várias obras e autor titular de “Tempos Modernos”. O especial recebeu elogios dos diretores da emissora pela qualidade do texto.

Desta forma, “A Nova Família Trapo” não deve ganhar novos episódios. A produção havia sido a mais repercutida nos bastidores da emissora por se tratar de um remake de grande sucesso dos anos 60, mas a nova versão não agradou.

Chandelly Braz vai estrelar “Geração Brasil”; Secco e Casadevall estão fora


Chandelly Braz, que atuou em ”Cheias de Charme”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, vai voltar a trabalhar com os autores em “Geração Brasil”, próxima novela das sete da Globo. Ela será a protagonista da história.

A notícia contraria rumores de que Deborah Secco e Maria Casadevall estrelariam a produção. A agente de Casadevall, inclusive, negou a possibilidade desse trabalho, alegando que ela não poderia conciliar as gravações da trama com a reta final de “Amor à Vida”, onde interpreta Patrícia.

A presença da veterana Renata Sorrah no elenco, no entanto, está confirmada. A artista vai interpretar a mãe do personagem de Murilo Benício e a relação entre eles será bem complicada durante toda a história.

As gravações começam no início do ano e a estreia está prevista para maio. Taís Araújo, Isabelle Drummond, Marco Pigossi, Lázaro Ramos e Claudia Abreu também estão escalados para a produção.

As informações são do jornalista Flávio Ricco.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

“A Grande Família” tem baixa no elenco em sua última temporada


A Globo confirmou na semana passada que a próxima temporada será a última de “A Grande Família”, uma das produções mais longevas da TV brasileira.

A despedida do seriado, no entanto, terá baixa no elenco. O ator Luís Miranda, segundo a coluna “Mundo da TV”, foi escalado para “Geração Brasil”, nova novela das sete, substituta de “Além do Horizonte”.

Na produção, ele vai interpretar um de seus personagens de sucesso no teatro, Madame Sheila, e será mãe do personagem de Lázaro Ramos.

A dúvida segue relacionada ao humorista Fábio Porchat, que está em processo de renovação de contrato com a Globo e deve ganhar uma nova série no ano que vem.

“Os Milagres de Jesus” enfrenta crise na Record


“Os Milagres de Jesus”, nova aposta da Record no campo bíblico, sofre uma séria crise em seus bastidores, contando, inclusive, com a ameaça de a Academia de Filmes, que produz a minissérie em conjunto com a emissora, deixar o projeto em vésperas da estreia da produção.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, cortes no orçamento previsto, confusão com direitos relacionados a reprises e outros mercados, descumprimento de cláusulas contratuais e até o fato de a Record ter tirado da produtora a responsabilidade pela finalização dos capítulos estão entre as queixas registradas.

Consultadas, as partes desmentiram qualquer tipo de problema nos bastidores. A estreia de “Os Milagres de Jesus” segue prevista para o dia 22 de janeiro.

Globo está satisfeita com ritmo de “Em Família”


Após espichar a quantidade de capítulos de “Amor à Vida”, a Globo está tranquila com o cronograma de “Em Família”, a última novela de Manoel Carlos na emissora.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, a equipe está comemorando o atual momento do trabalho. Como a história terá três fases, a produção fica mais demorada, o que pode acarretar em atrasos nas gravações.

Aliás, Manoel Carlos sempre foi conhecido por ter uma margem curta de capítulos. O objetivo do autor era usar notícias do dia a dia no texto das novelas. Por isso, os atores, muitas vezes, recebiam o material em cima da hora.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aguinaldo Silva quer Alexandre Nero em nova novela


O ator Alexandre Nero, que vem emendando trabalhos desde a novela “A Favorita”, está disputado na Globo. No ar em “Além do Horizonte” e no semanal “Amor & Sexo”, ele já tem compromissos para o segundo semestre de 2014.

O novelista Aguinaldo Silva quer Nero como protagonista de seu próximo folhetim, que entra na sequência de “Em Família”, de Manoel Carlos, cuja estreia acontece em fevereiro.

Silva e o ator já trabalharam juntos em “Fina Estampa” e o Alexandre Nero está no ar em “Crô”, filme derivado dessa produção.

“Tenho vontade de fazer algo que ainda não me foi apresentado”, revela Adriana Esteves


A atriz Adriana Esteves, o principal nome de 2012, quando estrelou a novela “Avenida Brasil”, onde interpretou a vilã Carminha, completou 44 anos de idade neste domingo (15), e disse, para o portal da Globo, que gosta de se sentir desafiada em seus trabalhos.

“Tenho vontade de fazer algo que ainda não me foi apresentado (…) O meu grau de exigência com meus trabalhos é que é muito grande. Isso é que procuro equilibrar. E este é um exercício bem intenso”, conta.

Ela destaca a importância de Carminha em sua carreira: “‘Avenida Brasil’ foi, talvez, o maior desafio profissional já proposto a mim (…) A primeira grande vilã que eu fiz e em uma novela das 21h. Sem dúvida, uma responsabilidade enorme”.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Elenco de “Geração Brasil” está quase fechado; saiba mais


A Globo continua acelerando a pré-produção de “Geração Brasil”, a próxima novela das 19 horas, substituta de “Além do Horizonte”. A história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos autores de “Cheias de Charme”, tem quase o elenco inteiro fechado.

Dessa forma, faltam apenas dois atores serem escalados para tramas importantes: a mãe do personagem de Humberto Carrão e a antagonista que formará o triângulo amoroso com Murilo Benício e Cláudia Abreu.

Além desses artistas, o elenco de “Geração Brasil” é composto por Isabelle Drummond, Taís Araújo, Marco Pigossi, Renata Sorrah, entre outros. As gravações devem começar em fevereiro. As primeiras cenas serão rodadas nos Estados Unidos e em Pernambuco.

As informações são da coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

“Avenida Brasil” estreia hoje na Argentina e é destaque na imprensa local


Vendida para mais de 124 países, a novela “Avenida Brasil” vem se tornando um fenômeno mundial. Nesta segunda-feira (16), às 16h30, a rede de televisão Telefe, exibe a estreia da trama na Argentina. Apesar de ser exibida em um horário sem grande audiência, o folhetim de João Emanuel Carneiro é destaque na imprensa local.

O jornal “O La Nacion”, um dos principais do país, destacou que a produção protagonizada por Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício tem uma história que fez “os homens dos bares de Copacabana deixarem de lado seus chopes para assistirem aos capítulos da trama“. “Nem o futebol pode competir com a trama que mexeu o Brasil”, completou a publicação.

Já o jornal “O Clarín” também repercutiu a estreia de “Avenida”, destacando que até a presidente Dilma Rousseff fazia parte dos milhões de telespectadoras da novela. A publicação afirma, ainda, que a Carminha era uma “vilã de dar medo” e que a história foi eleita pela “Forbes” a produção brasileira que mais rentável do país.

“Avenida Brasil” teve em seus primeiros capítulos várias cenas gravadas na Argentina, o que impulsionou a repercussão por lá.

Patrícia Pillar e Tony Ramos vão estrelar “O Rebu”


Convidado do programa “Encontro com Fátima Bernardes” na semana passada, o ator Tony Ramos acabou deixando escapar qual será seu próximo trabalho na TV em 2014.

O ator revelou que será um dos destaques de “O Rebu”, próximo remake da faixa das 23h, que será produzido no ano que vem. Agora, segundo a coluna de Patrícia Kogut, também já se sabe quem fará par com o veterano.

Patrícia Pillar, uma das estrelas de “Amores Roubados”, nova minissérie do canal, com exibição em janeiro, formará com Tony um dos casais principais da história, que tem direção de José Luiz Vilamarim.

Os três trabalharam juntos em “Cabobla”, de 2004.

Giovanna Antonelli está animada para última novela de Manoel Carlos


Giovanna Antonelli já está se preparando para interpretar a Clara, personagem que será casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini) na última novela de Manoel Carlos, “Em Família”, e que depois irá se envolver com uma mulher na trama. A companheira de cena será Tainá Muller, que vai dar vida à Marina.

“Como atriz, me empenharei em contar uma grande história de amor onde não se enxergue o preconceito. É um desafio e gosto de desafios”, conta ela. Sobre o possível beijo lésbico, a atriz não adianta nada. “Acho que será consequência. Emplacar nossa história com humanidade, amor e verdade é o mais importante”, finaliza.

E conversar sobre diversidade sexual em casa não é um problema para Giovanna. A atriz não se envergonha na hora de tirar as dúvidas do filho Pietro, de 8 anos, fruto do casamento com Murilo Benício.

“Acho que, como o Pietro, a nova geração de pais e crianças já vem mais aberta. Em casa não existem tabus. Tiro toda eventual dúvida com naturalidade.”

A entrevista foi concedida à jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

Sucesso de “Água Viva” rende edição temática do “Reviva”



O bom desempenho de “Água Viva” no Viva renderá um especial sobre a novela em janeiro. No mês de férias, o canal vai levar ao ar as principais curiosidades e acontecimentos dos bastidores da trama no “Reviva”.

“Água Viva” foi exibida originalmente em 1980 e é de autoria de Gilberto Braga, com a colaboração de Manoel Carlos. A reprise é um sucesso e atinge uma ótima audiência nas madrugadas do canal.

Além disso, da 0h às 6h, o Viva é líder na TV paga entre o público adulto. Essa faixa é destinada ao capítulo ‘inédito’ de “Água Viva” e às reprises de “A Próxima Vítima” e “Anjo Mau”.

As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.